18.4.13

RESIDENT EVIL - O FILME


Os fãs de Milla Jojô que me desculpem, mas, antes de conhecer a moça no filme "o quinto elemento", eu já era fã de Resident evil, o game. Quando o filme foi anunciado eu pensei: que legal, Milla Jojô será Jill Valentine. Mas não havia nenhuma Jill no filme. O companheiro dela, o bonitão Chris Redfield, só apareceria na tela oito anos depois. Hoje chegamos num ponto em que, no mais completo desespero, vários personagens do game surgem ao lado de Milla Jojô para dar um ar de RE para um filme da franquia RE. Mas ainda assim, temos qualquer coisa na tela, menos um RE.
O sexto filme promete ser o último, é o fim do mundo, não dá para ir além. Mas um reboot já foi anunciado. E um reboot se tornou necessário porque a) até quando teremos um pós pós pós pós pós apocalipse? e b) fãs de RE querem ver um RE na tela.
E não havia nada de errado com o roteiro do primeiro game.
Estranhos desaparecimentos começaram a ocorrer na cidade de Racoon. Um grupo especial da polícia, os S.T.A.R.S., envia uma equipe, o time Bravo, até a floresta de Racoon e todos eles desaparecem também. Outro time, o time Alpha, parte para o resgate. 
Jill Valentine, Chris Redfield, Barry Burton e Albert Wesker são atacados por cães zumbis na mata e fogem para dentro de uma mansão. Aí a coisa vira um filme de terror. A mansão está cheia de zumbis, mais cães zumbis, Hunters (monstros verdes com garras), aranhas gigantes, vários seres vivos que foram infectados pelo T-vírus, que escapou do laboratório secreto da Umbrella, que fica embaixo do terreno da mansão.
Boa parte da ação se passa na superfície, a casa é enorme. Quando o monstrengo Tyrant escapa do lab, a batalha final acontece no heliporto da mansão. Nada de cenários futuristas carregados de efeitos especiais, a própria mansão já daria um clima de "the walking dead" ao filme.
Basicamente, RE é isso, terror com um pouco de aventura e um pouco de ficção. O gênero do game se chama "survival horror", e os filmes da Milla Jojô já abandonaram o terror há muito tempo.

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: resident evil
ANO: 2013
DURAÇÃO: 100 min
DIRETOR: Robert Rodriguez
ELENCO: Jennifer Lawrence (Jill), Ben Affleck (Chris), Gerard Butler (Barry) e Michael Fassbender (Wesker)

Anônimo disse...

O filme quanto o jogo precisa de um Reboot dos grandes!!!!!

Anselmo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Washington Batista disse...

Isso é sério ou vc tá imaginando como seria???
Outra: vc fala como se o filme fosse da Milla, mas o verdadeiro culpado da descaracterização do roteiro foi o diretor Paul WS Anderson, que a cada continuação caga mais a HISTÓRIA...
bjos

ReViL wesk disse...

Eu vi uma entrevista que quando Milla fez o teste para fazer o primeiro filme ela queria ser a Jill depois o Paul Anderson explicou que seria uma nova personagem.

Segundo ele o filme seria um prelúdio da história, contaria como a infecção começou (Quando o filme foi lançado não havia o jogo RE zero que conta como a infecção realmete começa) Ele diz isso em várias entrevistas e nos extras do DVD

Até ai tudo bem, adorei o primeiro filme. Mas aconteceu que Milla e Paul começaram a namorar e ela continuou como protagonista, nada me tira da cabeça que o relacionamento deles influenciou a série, hoje eles casaram e tem uma filha linda, mas precisava fazer isso com RE poxa?

Washington Batista disse...

Casados?????
Aquele cara não é GAY????
Gente, acho ele tãããããoooo PINTOSA!!