1.4.13

A HOSPEDEIRA


Escrever no poster do filme, ou na capa do livro, algo como "da mesma autora da saga Crepúsculo", pode ser uma péssima ideia. Vai acabar afugentando alguém. Está escrito isso na capa do meu livro. Me lembro de ter pesado as opções, não tenho nada para ler nesta semana, o livro vai virar filme em breve e está bem baratinho, ok, vou levar. É um livro sobre um vírus mortal ou algo assim? O título me fez lembrar daquele filme sul coreano. Aí descobri que é um livro sobre alienígenas, opa, está ficando interessante. Nada de vampiros, nada de Bella Swan. Acabei gostando do livro. E agora, pintou o filme. Normalmente costumo reclamar de "livros filmados", mas gostei deste aqui. As poucas novidades que surgem aqui e ali, são bem vindas, o restante do filme é praticamente O LIVRO, página por página, não existem surpresas, está tudo lá, como eu disse, é mais um "livro filmado" (como os 2 primeiros Harry Potter). Como não se trata de uma ficção científica cheia de efeitos especiais, o filme tem carinha de seriado teen de tv, depois puxa um pouco para o The walking dead.


QUARTETO AMOROSO EM TRÊS CORPOS

Uma raça alienígena, chamada "as Almas", costuma vagar pelo espaço a procura de corpos para viver, eles são pequenos parasitas. Mas são insuportavelmente pacíficos, eles não toleram a violência. Quando descobriram a Terra, tomaram conta do planeta infectando todos os humanos. Agora a Terra está em paz. Mas existem alguns humanos sobreviventes, ainda escondidos, tentando evitar a extinção. Melanie faz parte desta resistência humana. Quando ela é capturada pelos aliens, recebe em seu corpo uma alma chamada Peregrina. Não demora muito e a alma descobre que Melanie ainda está viva em sua mente, ela não desapareceu. As memórias de Melanie, sobre seu amado Jared e seu irmão Jaime, deixam Peregrina desorientada. Os humanos estão cheios de emoções que ela nunca sentiu antes. Melanie convence Peregrina a fugir para o deserto, em busca de seus amigos. Peregrina já está apaixonada por Jared e sente falta de Jaime. Mas vai ser muito difícil convencer os outros humanos de que Melanie ainda está viva dentro dela. Se você já leu o livro, verá o filme apenas como uma curiosidade, nada novo aqui. Foi legal ver que as legendas respeitaram a tradução bê erre do livro. Algumas pessoas no cinema se emocionaram no final. Foi um filme gostosinho de ver. Pena que a escritora sentiu o gostinho do dinheiro, e agora ela resolveu transformar esse livro numa nova franquia (o final do livro é perfeito, uma continuação seria forçar a barra).










VEJA TAMBÉM: Os invasores de corpos (1978), Guerra dos mundos (1953), Matrix.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: the host
ANO: 2013
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 125 min
DIRETOR: Andrew Niccol (gattaca, o preço do amanhã)
ELENCO: Saoirse Ronan, Diane Kruger, Chandler Canterbury, Max Irons, William Hurt e Jake Abel
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 29 de março

Mich disse...

Eu não quero ser igual aquelas pessoas chatas que reclamam de qualquer franquia direcionada aos adolescentes, mas eu PRECISO desabafar!

Poxa... essa sacana da Stephenie Meyer transformar "Invasion Of The Body Snatchers" (uma das franquias trash que eu mais gosto!) em um romance fuleiro???

Vem cá, quem vai ser a próxima vítima? A noiva do Re-Animator vai se apaixonar e ficar em dúvida entre o Cthulhu e o Dagon?

ReViL wesk disse...

Quero muito ver, adoro filme sobre aliens, sei que o enredo não é dos mais originais pois lembro de um filme em que os ETs infectavam o corpo através de pequenas pedrinhas que seriam suas "Naves espaciais" mas faz tanto tempo que nem me lembro o nome

Sam Peregrine disse...

Eu li esse livro e não leria outros mais se vierem. Foi um livro bom, só. o final foi satisfatório e concordo contigo que seria forçar a barra um continuação.

Sam Peregrine disse...

Eu li esse livro e não leria outros mais se vierem. Foi um livro bom, só. o final foi satisfatório e concordo contigo que seria forçar a barra um continuação.