7.3.13

YU YU YAOI


Conteúdo interessante na 84ª edição da revista Neo Tokyo. Logo de cara, uma matéria sobre animes (desenhos animados) e mangás (HQs) com temática gay, e eles são muitos, fazem o maior sucesso no Japão. Alguns são produzidos por mulheres e vendidos para o público feminino, as japonesas adoram ver histórias de amor entre dois homens. São os YAOI, nada de sexo explícito, nada chocante, apenas contos românticos. São de vários tipos, dependendo da aparência dos personagens e da trama (um cara com traços bem masculinos ao lado de um homem meio andrógeno ou dois homens com traços bem masculinos, para não deixar dúvidas). A revista ainda indica, nas páginas seguintes, dois seriados animados com esse tema. Em "Junjou Romantica" vemos três histórias com homocaras, resumidamente, 3 professores vivendo uma paixão com algum aluno. 
O quê? A matéria de capa? Ah sim. Cavaleiros do Zodíaco Ômega dá continuidade ao Next Dimension que dá continuidade ao Prólogo do céu que dá cont...

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

O QUÊ? revista Neo Tokyo
EDIÇÃO: 84
EDITORA: escala
PREÇO: R$ 6,90

Anônimo disse...

Eu leio Yaoi e adoro, mas os que eu li, pelo menos 80% tinha sexo sim. E olha que eu nem fui atrãs pra saber se tinha ou não. Bom, mas achei legal a revista! Parabéns pelo blog também!

Sam Peregrine disse...

Eu escrevi sobre esse tema recentemente no meu blog.
Dentro do Yaoi existe vários subgêneros pra todos os tipos de gosto. Quando tem sexo explicito geralmente é chamado de Yaoi Lemon.

Fah Mayfair disse...

já vi alguns Yaois e na boa é uma droga ....é feito pra publico feminino que fantasia e esteriotipa muito.

Anônimo disse...

Eu tentei ler yaoi, mas não dá. As histórias são muito açucaradas e bobinhas, dá vontade de vomitar. Mas um que eu gostei e continuo lendo de vez em quando é Sekaiichi Hatsukoi.