29.3.13

REPLAY - G.I. JOE - A ORIGEM DO COBRA

Como adaptação é impossível não se lembrar do "street fighter" de Jean Claude Van Damme ao ver G.I. JOE. Não sei por que o nome 'comandos em ação' não foi usado mas até fico feliz por isso, pois, não há quase nada que ligue esse filme aos brinquedos que eu tanto amava, ao desenho animado que passava na Xuxa ou à nova versão, mais adulta, do desenho. Apenas os nomes dos personagens foram mantidos, eu vou te dizer, essa nova onda de uniformes pretos e emborrachados estilo matrix barra équismem está acabando com a caracterização de muitos personagens clássicos, NÃO HÁ NADA DE ERRADO com os uniformes do antigo desenho animado, que droga!!!! Nesse filme os vilões Storm Shadow e a Baronesa dominam geral, parece que são os astros da película, em segundo plano está o Duke, que está entrando agora para o grupo dos Joes. O pior foi ver as ligações novelescas que inventaram, tipo mostrar o Duke como ex noivo da Baronesa que por sua vez é irmã do cara que vai se tornar o comandante Cobra, não sei se nos gibis era assim também, mas ficou estúpido demais.
O filme está carregadíssimo de cenas de efeitos especiais de ponta, a apresentação do QG dos Joe, a perseguição pelas ruas de Paris e a batalha aquática sob o gelo polar são impressionantes. Os atores são como bonequinhos de plástico, de tão perdidos que ficam no meio de tantos efeitos por minuto. Flashbacks cansativos e desnecessários tentam contar a origem de cada personagem fazendo as 2 horas de filme parecerem 4. Brendan Fraser surge numa ponta que implorou para fazer por amor aos bonecos. Argh, fica pior quando vemos que os Joes são tão despreparados e inúteis quanto os équismem em seu primeiro filme, os vilões fazem a festa. O QG dos Comandos é fácil de se achar, de se entrar, roubar e sair. Como não há super caras no filme, inventaram uns trajes malucos para turbinar os humanos em cenas de ação tipo "homem aranha de ferro". O filme conta a origem do Cobra, de Destro, de Duke, Baronesa e de Snake eyes e Storm Shadow. Com um final em aberto para uma continuação caça niqueis, o filme é recomendado para crianças americanas com até 13 anos e não para os fãs, hoje adultos, dos brinquedos (ou do desenho).

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: g.i. joe the rise of Cobra
ANO: 2009
PAÍS: eua, republica checa
DURAÇÃO: 118 min
DIRETOR: Stephen Sommers (a múmia, 1999)
ELENCO: Joseph Gordon Levitt, Denis Quaid, Byung-hun Lee, Rachel Nichols, Sienna Miller, Ray Park, Arnold Vosloo e Channing Tatum