25.3.13

OS CROODS


A primeira coisa que chamou minha atenção foi: "escrito e co-dirigido por Chris Sanders". Esse é o cara do "curtíssimo segundo renascer" da Disney, desenhou, escreveu e dirigiu "Lilo & Stitch" em 2002 (antes disso, ele escreveu "o rei leão", "Aladdin" e "a bela e a fera". Além do roteiro de "Mulan"). E a Disney deixou o rapaz escapar. Ele foi adotado pela Dreamworks e fez o delicioso "como treinar seu dragão". E agora, encontramos OS CROODS. Ao mesmo tempo que o filme quer dar uma aula sobre paleoantropologia, ele também cria do nada a fauna e a flora. Ele tem uma desculpa para isso, basta dizer que nós, aqui no futuro, ainda não encontramos os fósseis desses estranhos animais e pronto. Ratos-elefantes, Felinos-papagaios, Pássaros-tartarugas... tem de tudo (lembra dos Wuzzles?), o filme exagera tanto que faz parecer que estamos em outro planeta.


YABBA DABBA DOO


Grug (Nicolas Cage) é o paizão da família Crood (acho que são neandertais). Ele faz de tudo para manter seu clã vivo (só não se importa com a sogra). Eles caçam (ou tentam) durante o dia e voltam para a caverna ao anoitecer. Sem fogo, sem armas, tudo ao redor é perigoso, tem sempre um predador por perto (o Felino-coruja é a cara do Stitch barra Banguela). Grug não deixa ninguém abandonar a rotina, todas as famílias que moravam na região foram mortas por animais selvagens. Sua filha adolescente, Eep (Emma Stone), quer deixar a caverna e explorar o mundo lá fora, está sempre desobedecendo o pai. Um dia, um terremoto destrói a caverna (é a famosa separação dos continentes. Esse filme está cheio de erros, só perde para "10.000 A.C." de 2008) e os Croods são obrigados a vagar por uma região estranha e nova. Eles encontram um rapaz chamado Guy (Ryan Reynolds), o único homo sapiens no filme (olha só, mamilos!). Guy conhece o fogo e está cheio de ideias novas, os Croods ficam curiosos e Grug começa a temer pela segurança da família. Para escapar dos terremotos e dos vulcões, todos partem na direção de uma montanha distante. Já que Guy conhece o caminho, ele se torna o guia barra prisioneiro da família. O filme tem cenários incríveis, nunca vi água digital tão perfeita, mas, o elenco é pequeno, falta um vilão, falta um certo agito na trama, ela é simples demais. Nesse quesito, vai agradar os pequenos.











VEJA TAMBÉM: Em busca do vale encantado, A guerra do fogo, A era do gelo 1, Como treinar seu dragão, A pequena sereia.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: the Croods
ANO: 2013
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 98 min
DIRETORES: Kirk De Micco e Chris Sanders
ELENCO: Nicolas Cage, Emma Stone e Ryan Reynolds
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 22 de março

Marcelo Doni disse...

que delicia de filme, la fui sábado aguentar a criançada de final de semana com pais e torcer para agradar ao publico e deu certo eu assiti filmes como oblivio, amor e furia(animação nacional) e o filme amor na sessão cine cult e precisava de um filme com hístoria de família, aventura e personagens deliciosos valeu cada cena e tinha uma garotinha que estava impaciente antes do filme mas depois que começou longa nossa so via todo mundo curtindo foi muito legal, inclusive eu que admito gosto de saber que ainda tenho uma criança dentro de mim e piegas mas e verdade