25.3.13

O HOBBIT - UMA JORNADA INESPERADA


Para matar saudades da Terra Média, mas só um pouquinho. O HOBBIT é um filme diferente, o livro meio que foi escrito para crianças, é engraçadinho e faz rir (e os animais sabem falar). O filme também tem alguns momentos assim. Pelo menos nessa primeira parte, no início, não há nada para se temer. O dragão e a batalha dos cinco exércitos, você só vai ver nos outros dois filmes. Esse primeiro filme segue o livro a risca na maior parte do tempo, são poucas as mudanças. Mas o filme vai além do livro, ele mostra eventos paralelos e flashbacks, Radagast aparece e tem uma grande participação. Saruman e Galadriel também estão no filme, o tema do Condado toca várias vezes, então, até certo ponto, é um "senhor dos anéis".

MESA PARA 13?

O filme começa alguns momentos antes da festa de Bilbo (a sociedade do anel, 2001), então vemos Elijah Wood como Frodo e Ian Holm como Bilbo. Bilbo puxa um flashback e nós vemos o dragão Smaug roubando o tesouro dos anões, só para deixar você por dentro. Aí Bilbo começa a se lembrar de sua aventura com Gandalf, voltamos 60 anos no passado e o filme finalmente "começa". Gandalf aparece na vila dos hobbits e convida Bilbo para uma aventura. Ele está acompanhando o rei anão, Thorin Escudo de carvalho, até a Montanha Solitária, onde o dragão Smaug dorme em cima do tesouro dos anões. Eu disse anões? Por que Peter Jackson nunca usa anões de verdade em seus filmes? (ok, dois deles são bonitões). Na comitiva de Thorin encontramos doze anões. Um deles é Balin, você viu o túmulo dele em Moria (a sociedade do anel, 2001) e também Oin e Gloin (o tio e o pai de Gimli), o pai de Légolas também está no filme (aparece por alguns segundinhos, veremos muito mais do cara no filme seguinte). Mas nada de dragão por enquanto, a comitiva vai enfrentar trolls, wargs (nova versão), Orcs pálidos e um vilão que foi trazido dos mortos. Bilbo vai encontrar o famoso Anel e dar de cara com Gollum. Para quem conhece o livro, o filme é bem previsível. 


O dvd tem uma capa lindona, o blu 3D traz o Gandalf no poster, e o blu 2D, apesar de trazer o Gollum, tem a capa mais feia. Por conta disso, não pensei duas vezes, comprei o Blu 3D + Blu 2D, porém, que sacanagem, o box (com o Gandalf num efeito 3D) vem com duas caixinhas, e lá está o Blu 2D com o Gollum. Isso foi estranho, vendido separadamente, ele custa 80 Dilmas, logo, o Blu 3D duplo (com a caixa holográfica) saiu por 20 Dilmas, já que o valor total da caixa é de 100 Dilmas. Bem, os dois são duplos, mas ainda não sei quais são os extras no disco 2 do 3D, apenas no disco 2 do 2D há um aviso. Enfim, discos repetidos, e em 3D, vão pro "lixo", só não abro mão da embalagem. Mas eu queria o box com o bonequinho de Lego... Em todo caso, uma versão estendida do filme deverá ser lançada no final do ano.










VEJA TAMBÉM: A sociedade do anel, O cristal encantado, Krull, Em busca do vale encantado, O caldeirão mágico.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: the hobbit, an unexpected journey
ANO: 2012
PAÍS: eua, nova zelândia
DURAÇÃO: 169 min
DIRETOR: Peter Jackson
ELENCO: Ian McKellen, Martin Freeman, Richard Armitage, ken Stott, Cate Blanchett, Christopher Lee, Ian Holm, Andy Serkis, Hugo Weaving e Elijah Wood

Leirson disse...

Eu quero esse "lixo"!!!!

Fco Almeida disse...

O filme em 3d (no cinema) foi excepcional. Mas assistindo em casa, os defeitos ficam mais visíveis, e eu cheguei a conclusao que chego a 90% dos filmes de quase 3hs- se tivesse 25min a menos, seria ainda melhor. Muitas cenas dispensaveis como a parte do Radagast, do excesso de conversa na casa dos anões, entre outros. os anões também são muito caricatos e boboes. e poderia ser mais realista também, já pensou cair de um barranco em cima de um monte de madeira e não acontecer nada? ou cachorros gigantes que morrem apenas com um golpe de espada? O melhor mesmo foram os efeitos 3d e claro, a inesquecível parte das charadas no escuro com o gollum. vi muita gente achando a canção dos anões meio ridícula, mas eu gostei muito. muita gente dizendo q era inferior ao lotr, que eu não conhecia até então. e digo não é. ambos tem suas qualidades que são excelentes, que ofuscam do alguma forma seu defeitos.