3.3.13

COLEGAS


Filmes brasileiros na tela grande são um problema, pegue um cinema com um sistema de som ruim e você perderá muitos diálogos. Ok, filmes brasileiros na tela grande são sempre um problema, hoje fui num cinema do tipo "última geração", e não foi lá essas coisas. Bônus, alguns atores tem síndrome de Down, e a fala é um tanto confusa. Mas é possível acompanhar o filme, espero que o dvd não seja mono no audio. Ok, vamos lá, síndrome de Down, o filme pode ser considerado ofensivo em alguns momentos, embora ele não tenha essa intenção. Mas a culpa é do roteiro, e não da história. Para captar a história você precisa fazer uma forcinha, já que a direção não ajuda, ela é muito ruim, o roteiro também. A direção de arte está meio perdida e há alguns erros de continuidade gritantes. É tudo bem amador. Ignore a apresentação para curtir o filme, ele está lá dentro, bem no fundinho.


SOMOS INFINITOS?

Stalone, Aninha e Marcio são três jovens com Down que vivem num instituto para crianças com essa síndrome. Stalone e Aninha foram abandonados pelos pais, e Marcio é órfão. Eles cuidam da videoteca da instituição, logo, são fanáticos por filmes. Estão sempre usando diálogos de filmes famosos na vida real. Stalone adora "Thelma e Louise", o filme lhe deu uma grande ideia. Com a ajuda de Aninha e de Marcio, Stalone rouba o carro do Lima Duarte (que trabalha na escola) durante a noite e pega a estrada. Eles vão tentar realizar seus sonhos, Stalone quer ver o mar, Aninha quer se casar e Marcio quer voar. Cada um deles acredita que vai reencontrar os pais desta maneira. Mas eles precisam de grana. Com uma arma de brinquedo, eles começam a cometer assaltos pelo país, sempre que precisam de roupas e de comida. Ficam conhecidos como "a gangue da síndrome de Down". Não demora muito e dois policiais atrapalhados entram na caçada, há uma recompensa pelos garotos (com cartazes de "procura-se" e tudo o mais). O filme faz INÚMERAS referências a outros filmes: Taxi Driver, Cidade de deus, Psicose, Jules & Jim, Cães de aluguel, Homens de preto..., acontece quase o tempo todo. É uma pena que não exista uma coisa que possa ser chamada de "final". Mas é um road movie bacana. Destaque para a trilha musical, tem algumas pérolas ali.










VEJA TAMBÉM: O casamento de Muriel, Priscila a rainha do deserto, Os sonhadores, Doom geração maldita, Bonnie e Clyde, Simples como amar, Thelma e Louise.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: idem
ANO: 2012
PAÍS: Brasil
DURAÇÃO: 99 min
DIRETOR: Marcelo Galvão
ELENCO: Ariel Goldenberg, Rita Pokk, Breno Viola, Lima Duarte, Rui Unas, Deto Montenegro e Leonardo Miggiorin
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 1º de março de 2013

Marcelo Doni disse...

fui assistir no boulevard Tatuapé naquela famosa promoção rsrrs...e lá o som tbm prejudicou algumas falas que já eram vamos dizer indecifravél pela forma de se expressar os protagonistas:

o que achei interessante:
1-) filme nacional com protagonistas de sindrome de dowm em road-movie;


2-)o diretor e meu xará rsrsrsr;

3-)Raul Seixas de trilha sonora;

4-) foram gravar na argentina.

5-) vem Sean Pen, ele preferiu o velorio do hugo chaves (snif, snif)

o que achei desinteressante:

1-) todos os policiais do longa poucas cenas interessantes desse pessoal;

2-) os sonhos realizados apenas o da garota valeu mais já o da praia simplesmente do nada o onibus vai para na praia!!!

3-)fiquei com sono em alguns momentos