12.3.13

BRYAN SINGER, AQUI EM CASA


Êh, Bryan Singer, tirou uma casquinha do Canguru Jackman nos bastidores do filme? Bom, no mínimo, arrumou uma nova fantasia sexual. O primeiro filme dirigido por ele foi "Public access", que não foi lançado por aqui. Então, nós começamos por "Os suspeitos", tirando dois filmes para a tv e dois episódios de "House", sobra "Operação Valquíria", gostei do filme, mas não quero ter o dvd, não gostei tanto assim. O restante da filmografia do nosso colega, você confere agora:



PONTINHAS
Apaixonado por Star Trek, ele conseguiu uma ponta em "Nêmesis" (2002), meio segundo na tela. Ele também é um dos guardas que tomam conta da cela do Magneto em "X-men 2".



OS SUSPEITOS
Na minha primeira vez, a ficha levou um tempo para cair. O filme engana você direitinho, eu adoro aquele final. Mas não é um daqueles filmes que você só pode ver uma única vez, veja de novo e comece a caçar as pistas, ali na parede. 



X-MEN 1 E 2
Eu fiquei com tanto medo, amo os équismem e o Bryan Singer aparece dizendo que não sabe nada a respeito dos heróis, mas prometeu não decepcionar os fãs. O primeiro filme é fraquinho mas faz o seu trabalho, o Wolverine foi uma descoberta e tanto, e vamos esquecer a maldita piada do raio atingindo o sapo. Dá para se acostumar com os uniformes. O segundo filme é de longe o melhor da franquia, novos personagens, um Colossus de tirar o fôlego e um pouco das HQs. O minuto final me fez sair do cinema aos pulinhos, é a Fênix, minha nossa, é a Fênix. Aquilo deixa qualquer x-fã maluco. Pena que o filme seguinte...



O APRENDIZ
Eu gostei muito do filme quando o vi pela primeira vez. Algum tempo depois, li o livro de Stephen King. Ele conta 4 histórias diferentes, "um sonho de liberdade" e "conta comigo" já viraram filmes, "o aprendiz" foi o último (o quarto conto não tem cara de filme (poderia ser um novo "o bebê de Rosemary" talvez?) acho que daria um ótimo curta metragem de terror). O final do livro é incrível, mas o filme de Bryan Singer não foi tão longe assim. O final do livro fez o filme perder um pouco da graça, mas o Ian McKellen faz a adaptação valer a pena.



SUPERMAN O RETORNO
Não havia como dar errado, Bryan Singer é fã do Superman. Olha só o que ele fez com os équismem, sem saber onde estava se metendo. O melhor de tudo? Não é um filme de origem! Mas a gente pega o bonde andando nesse filme, o Sups abandonou a Terra e Lois Lane está comprometida. Ok, temos o tema musical do John Williams para colocar a gente no clima, mas o filme tem um clima de paródia. Você fica ali dizendo: esse menino não é o filho do Superman, o roteiro está brincando com a gente. Eu estava apostando nisso mas... então quer dizer que ele fez sexo com a Lois como Superman? Sim, porque, no filme, ela não sabe que o Clark é o Sups, foi muita sacanagem da parte dele (o filme é realista ou ofende o herói?). Eu odeio aquele menino barra superfilho, ele não deveria estar na trama (como seria a continuação? Alguém pensou nisso?). Para muita gente, o filme acabou após a queda do avião, aquilo sim foi legal.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: the usual suspects
ANO: 1995

TITULO ORIGINAL: X-men
ANO: 2000

TITULO ORIGINAL: X2
ANO: 2003

TITULO ORIGINAL: apt pupil
ANO: 1998

TITULO ORIGINAL: superman returns
ANO: 2006

Fabio Fernandes disse...

Olá, Alessandro!
Nossa... Que saudade de Christopher Reeve. Esperei tanto por esse Retorno, para ver somente o tiro no olho. Aff... Abraço! www.beabadosucesso.com.br