19.3.13

AH, ACHO QUE VOU AO CINEMA


Os alienígenas estão entre nós. Você menciona um filme e eles dizem: blá blá blá com a atriz tal que fez isso e blá blá Oscar e o diretor que fez blá blá blá que queria fulano de tal no papel principal e ... espera, esses alienígenas somos nós. Por conta da internet, conheço muitos seres deste tipo, do meu tipo. Na vida real, estou sempre encontrando os "outros" alienígenas, pessoas que não sabem nada vezes nada sobre cinema. Pessoas que sabem como atravessar uma rua, mesmo sem saber quem é Tom Hanks. Como um ser da minha raça, aposto que você também fica de boca aberta quando alguém, da outra raça, diz que não sabe a diferença entre "Harry Potter" e "O senhor dos anéis". 
Bem, aposto que eles são felizes assim, mas eles tiram a gente do sério. Já sentiu aquela vontade louca de corrigir um estranho na fila do cinema?
Ontem, uma moça me fez morder os lábios com força.
Ela e o namorado estavam atrás de mim na fila do cinema. 
- O que nós vamos ver?
- "A busca", o que será isso?
- Não sei (ele não sabe nada mesmo, acho que só queria um canto escuro para dar uns amassos).
- "Os miseráveis", parece legal. 
"Parece legal" ??? Não havia nenhum poster na tela, ela viu apenas o nome do filme e concluiu que ele é legal? Bom, prepare-se para um musical de 3 horas, dona. Agora sei por que tanta gente abandona uma sala de cinema na metade do filme. Eu não consigo fazer isso, antes de sair de casa eu leio sinopses, eu já sei o que vou ver. Pôxa, o ingresso no Brasil não é barato, não dá para ficar se arriscando desta maneira.
- E esse "Oz mágico e poderoso", é sobre o quê?
- Não sei.
- Vamos ver esse "dezesseis luas", tem a moça do crepúsculo, mas é uma nova versão de "A bela adormecida", eu acho.
Comprei meu ingresso e parei por um minuto ao lado da bilheteria para ajeitar minha mochila, eu só queria saber qual filme a moça iria escolher. 
Ela começou a exigir uma sinopse de cada filme em cartaz. E a fila atrás dela estava enorme, meu filme ia começar em 5 minutos, não dava para ficar ali.
Durante os trailers, vi o casal entrando na minha sala. Durante o filme, me esqueci completamente dos dois. E, típico, na metade do filme, vi os dois deixando a sala para nunca mais voltar. Eles vão pedir o dinheiro de volta?
Por que esses alienígenas invadem o nosso espaço no fim das contas? Muitos não assistem ao filme, só ficam conversando lá dentro. Será que foram atrás da tal da Bela Adormecida? Com certeza vão abandonar esse filme também.
Então tá, dois estranhos conversando sobre cinema, a gente quer entrar no meio da conversa para ajudar, mas vão dizer (barra pensar) que você está sendo um chato. 
Eu já me cansei desse tipo de coisa. Olhei para trás na fila e dei um sorriso - que assistam brioches.

9 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Onde está a sua turma?

Os sonhadores
Colegas
Pânico 2
Star wars
Hogwarts
Quase famosos
Shortbus
Star trek
Rocky horror picture show
Terra Média
Chp...

gersonson disse...

Só por curiosidade,qual filme que os malas deixaram de ver na metade?

Anselmo disse...

Não julgo quem confunde Gandalf com Dumbledore. Respeito quem acha Batman & Robin um bom filme, mas não posso ser amigo de alguém que gosta dos filmes do Adam Sandler kkk

Absurdos a parte, no minimo, me divirto muito com isso tudo.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Foi Anna Karenina

Fco Almeida disse...

qdo fui ver o Hobbit pela terceira vez tinha um idiota do meu lado reclamando das cancoes dos anoes e depois dormiu. e o pior é foi no dia do O Mestre, uma fulana atras de min falando "eu nao to entendendo eh nada". o unico jeito eh ir nos dias mais vagos ou respirar fundo e mudar de lugar.

Arthur Beaverhousen disse...

obrigado por me 'respeitar' Anselmo. kkk
#batman&robin é um bom filme kkk

Marcelo Doni disse...

uma das explicações pq saem no meio da sala e não voltam mais rsrs...

Luiz Fernando disse...

Eu não aguento e acabo comentando sobre os filmes para os alienigenas.

Anselmo disse...

Ei Arthur, sabe como B&R fica melhor? Com a dublagem do Warner Channel!
#GuiltyPleasure