26.3.13

5 SERIES ANIMADAS QUE EU GOSTARIA DE TER EM DVD

ARCHER
No ar desde 2009, a serie já conta com 4 temporadas. Archer é um espião do tipo James Bond, pega todas as mulheres do pedaço, mas é incrivelmente burro. Ele trabalha na agência de espionagem ISIS, administrada por sua própria mãe. Cada episódio tem um roteiro muito bem bolado com ótimas piadas, o elenco de apoio é demais. Tem um pouco de nudez feminina estilo 007 e sexo. Tem um homo personagem no elenco e algumas homo situações bem engraçadas. Às vezes, Archer só precisa tirar a roupa, e ele vive fazendo isso, e você já fica satisfeito. Nas lojas, só consigo encontrar as temporadas em blu-ray, e elas são caras like hell.


OS IRMÃOS AVENTURA
No início, era apenas uma sátira da serie Jonny Quest. Ou seja, tinha uma animação mais restrita e um aspecto de gibi, um famoso cientista, seus dois filhos e o guarda costas da família. Mas aí o seriado se tornou algo mais. Surgiram vários vilões estranhos, começou a seguir uma linha James Bond. E encontrou um novo rumo copiando os antigos gibis de super heróis. Destaque para o vilão Monarca e sua ajudante (uma Jackie Onassis) chamada Doutora Namorada que, por alguma razão, tem a voz grossa de um homem. A serie está no ar desde 2003, com temporadas curtas, pode ser visto no Adult swin do Cartoon Network.


HORA DE AVENTURA
No ar desde 2010, esse é o desenho mais insano do momento. Na primeira olhada você já fica completamente perdido. Mas logo começa a caçar algumas referências que as crianças de hoje nunca vão notar. A serie faz homenagens a antigos desenhos animados japoneses e tem até games da Era dos 8 bits (de Mario a Zelda). Adultos se divertem muito mais. O seriado está sendo exibido no Cartoon Network.


O BALCONISTA
Foram apenas 6 episódios e ainda assim, nada de dvd por aqui. Ora, nem mesmo o filme de 1994 você consegue encontrar hoje em dia. A parte 2 é fácil de achar. E Kevin Smith já nos prometeu um "o balconista 3". Eu adoro a serie animada, as vozes são dos atores do filme e até Alec Baldwin fazia parte do elenco. Você pode encontrar a serie completa no youtubo.


SEIS DEZESSEIS
Estreou em 2004 e durou até 2010. Tecnicamente, é um Friends teen canadense. Mônica, Rachel, Phoebe, Joey ... mas todos têm 16 anos. A turma toda trabalha num enorme shopping center e costumam se encontrar na barraquinha de limonada. As semelhanças com a serie Friends são gritantes, apenas o Jude não combina com o Chandler, mas a gente nem liga. A serie não era para os pequenos, os personagens tinham que lidar com as responsabilidades do primeiro emprego e haviam muitos namoros. Eu ri muito quando as meninas ficaram hã... com os ciclos sincronizados. Nenhuma delas tinha coragem de comprar absorventes numa loja porque havia um rapaz bonitinho no caixa.

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

VALE A PENA PROCURAR TAMBÉM:

Os universitários
Daria
Dilbert
Reboot
Robot Chicken

Arthur Beaverhousen disse...

Tenho pavor de Seis Dezesseis. Também queria ter oportunidade de ver Archer.
Não vejo graça na Hora de Aventura.

Queria encontrar A Casa Animada (as vezes vejo reprises só não sei se é no VH1 ou Comedy Central) e Xcalibur em DVD.

Anselmo disse...

Archer é mesmo muito bacana, acompanhei até a segunda temporada mas "esqueci" da série rs. Os Oblongs também era legal e como eu gostava de Mission Hill, pena que teve só treze episódios.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

o adult swin era demais mesmo. Ainda está no ar?

Anselmo disse...

O Adult Swim saiu do cartoon em 2008 e passou a ser exibido no canal I-Sat até 2010 quando foi encerrado por baixa audiência.

Fonte: Wikipedia.

Anônimo disse...

Falando em espião burro, vc já viu os filmes de OSS 117, com Jean Dujardin?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

eu vi apenas o primeiro 117, estou doido para ver o segundo, do Rio de janeiro, Dujardin fica peladão numa orgia na praia