13.3.13

10 TEORIAS MALUCAS DO CINEMA QUE NÃO ESTÃO NO CINEMA


GATA EM TETO DE ZINCO QUENTE
Então Paul Newman é gay? Não! Vá ao teatro e descubra. O filme com Elizabeth Taylor precisava driblar a censura da época, está tudo embaixo dos panos. Paul está enchendo a cara para poder esquecer a morte de um amigo, parece paixão não correspondida mas não é. Ok, na verdade é sim, mas o homocara da história é o tal amigo. Ele deu em cima do Paul Newman e levou um fora, e aí cometeu suicídio.



BEN HUR
O livro compara Ben Hur e Messala a um casal gay acidental da mitologia grega (Zeus, seu safadão). E ficamos por isso mesmo. Mas o filme foi mais longe, sugerindo uma paixão entre os dois, um tirou a virgindade do outro quando eram jovens. Repare nas longas trocas de olhares, mas, durante a produção do filme, ninguém contou nada pro Charlton Heston, ele teria recusado o papel.



BLADE RUNNER
A atuação de Harrison Ford nesse filme deixa a desejar, mas não acredito que o cara seja um replicante, a trama não sugere isso, e eu já vi três versões do filme. De onde surgiu essa teoria afinal?



CLUBE DOS CINCO
Outra teoria estranha. O personagem de Emilio Estevez é gay? Essa teoria pintou na minha frente anos após eu ter visto o filme pela primeira vez, aí fiquei na dúvida, o filme sugere isso mesmo? Quando o dvd foi lançado, abri bem os olhos, mas não vi nada de mais.



FRANQUIA JAMES BOND
São vários atores diferentes, a gente nem liga mais pra isso. Mas alguém resolveu levar em consideração a idade dos atores e o fato de haver um filme de origem estrelado por Daniel Craig (Cassino Royale). E aí pintou a questão, e se o nome James Bond for apenas um Codi Nome?? Um nome que já foi usado por vários agentes durante as últimas cinco décadas. Bem, nesse caso você teria que esquecer todo aquele papo de Skyfall, "o mundo não é o bastante" (lema no brasão da família Bond) e outros lances que não estão apenas na ficha do cara, ele tem mesmo um passado, não pode ter sido criado do nada pelo MI6.



ALADDIN
Essa é legal. Repare como o Gênio da lâmpada imita várias celebridades do mundo atual, ele está por dentro da cultura do século XX. E no início do filme vemos um vendedor com a lâmpada nas mãos, logo, a trama do filme se passa no passado. Mas que passado é esse? Na verdade, Aladdin vive no nosso futuro, um futuro pós apocalíptico, onde a cultura árabe é predominante. Isso explica as piadinhas do Gênio, o Gênio viveu na nossa época.



KILL BILL
Quem disse que a Noiva matou o Bill? Lá no final, o nome dele não aparece riscado na lista, por quê? E aquele velhote não ensinou para ninguém o lance dos toquinhos que fazem o coração explodir, como a Noiva poderia conhecer a técnica? O que ela fez com o Bill afinal?



CURTINDO A VIDA ADOIDADO
É quase um Clube da luta. Cameron é um homossexual enrustido e solitário, trancado em seu quarto. Lá dentro, ele cria o personagem de Ferris e imagina o filme todo para fugir do tédio que é a sua vida.



TOY STORY 1 E 3
A mãe do Andy enche o filho de presentes por um bom motivo. Ela está passando por um complicado divórcio. E quando a família se mudou, e o pai de Andy não apareceu para se despedir, achamos que a mulher estava fugindo com os filhos. Outra. O terceiro filme fala sobre o holocausto nazista. O filme lembra bastante "Fugindo do inferno" (1963), você já viu o "remake" (a fuga das galinhas)? Mais nazismo. Há uma cena com o Woody que lembra muito um trecho do filme "o pianista".



HARRY POTTER
No início do primeiro filme barra livro, Harry é trancado em seu quarto, sob a escada, pelos tios. Ele pega no sono e, a partir daí, TODA a franquia é apenas um sonho do garoto! Ele sonha com a chegada da carta da escola, com Hagrid e tudo, tudo o mais. Quando tudo terminar, Harry vai acordar e descobrir que não é um bruxo coisa nenhuma. Ele ainda tem 10 anos e mora com os tios. O cara que bolou essa teoria não tem coração.

9 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Faça a prova dos nove:

O personagem de Javier Bardem em "onde os fracos não têm vez" é um anjo?

Indiana Jones foi infectado por radiação durante a explosão nuclear em "o reino da caveira de cristal", ele ainda está dentro da geladeira, morrendo aos poucos e está tendo alucinações, ou seja, está vendo todo o restante do filme.

Em "a origem", Leo Dicaprio não aparece usando sua aliança de casamento quando está num sonho, será que ela é o seu verdadeiro Totem? Nada de pião então?

Em "sinais", os alienígenas são na verdade demônios, eles não suportam a "água benta" que existe na casa do padre Mel Gibson.

Anônimo disse...

A do Emilio e sua trupe pra mim não era teoria só... era isso que o filme queria passar. Ele tem que manter uma imagem que agrade a todos e sempre esconder realmente quem ele é.
Não?

Tem mais dessas ai? hahaha adorei

gersonson disse...

o proprio diretor ja confirmou que o harrison é um replicante,veja esta matéria no site omelete,bem antiga e explicativa.(http://omelete.uol.com.br/cinema/harrison-ford-e-um-replicante/)

Gabriela disse...

Não sabia da maioria dessas teorias.A única q eu conheço é a da Gata em teto...



Sobre KILL BILL eu me lembro claramente dela falando pro Bill q foi ensinada pelo Pai Mei a tec q explode o coração.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi gabriela

Acho que se trata de uma cena que ficou de fora da edição final e acabou acidentalmente criando um furo na trama, já que o próprio filme diz que Pai Mei nunca ensinou para ninguém essa técnica dos cinco toques.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi gersonson

Eu já conhecia essa história, por isso a teoria veio parar na postagem, ela só existe do lado de fora do filme porque o filme não é muito claro sobre isso, na verdade, essa teoria nunca levou em consideração o fato de Deckard ter a inédita capacidade de viver por muito mais tempo que qualquer replicante.

Mich disse...

No em que o batman sobrevoa Gothan com uma bomba em "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge" gerou inúmeras teorias!

A mais interessante é a de que ele sobreviveu pq foi salvo pelo Superman! Veja bem... se você rever o filme, bem nessa cena, pode ver que no momento em que a câmera dá um close no Batman, quando a bomba está prestes a explodir, note na cara quase tranquila dele uma sombra de algo parecido com uma capa!

Com esse boato de que o Christopher Nolan produzirá e o Chris Bale voltará a encarnar o personagem no filme da Liga, essa teoria está ficando mais forte! Agora é só esperar pelo "O Homem de Aço", já que dizem que ele vai ter muitos easter eggs!

Elielson disse...

Amei a teoria Mich! Muito boa, preciso ver essa cena de novo.

E acho que o Pai Mei ensinou sim a técnica a Beatrix, só não mostraram, se não não teríamos a surpresa quando ela matou o Bill.

Mich disse...

Dá rever a cena aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=u5YH7yAwGVM