15.3.13

10 FILMES ESTRANHOS POR ALGUMA RAZÃO

UMA TRILOGIA FORMADA POR 2 FILMES.
Evil dead é um filme independente de 1981, escrito e dirigido por Sam Raimi (o filme só estreou no Brasil em 1989). Em 1987, com um contrato nas mãos e uma graninha a mais no bolso, Sam resolveu fazer uma nova versão do filme de 1981. Ainda assim, ele foi chamado de Evil Dead 2 (não é um "2" que significa "continuação"). A verdadeira continuação só pintou em  1992, e não se chamava Evil dead 3. No Brasil a bagunça é quase a mesma ("A morte do demônio", seguido por "Uma noite alucinante" e "Uma noite alucinante 3").


UM FILME ONDE A VILÃ É INOCENTE
Pobre Sigourney Weaver. Por conta de um mal entendido, em "Uma secretária de futuro", Melanie Griffith achou que ela era uma pessoa ruim. E assim, a "mocinha" resolveu atacar sua chefe, tirando tudo dela. Quando a verdade veio à tona, era tarde demais para pedir desculpas. Weaver, pega de surpresa, contra atacou e se deu mal. Foi transformada, acidentalmente, em vilã pelo próprio filme que deixou de mostrar as coisas pelo ponto de vista dela, ela não merecia.

UM FILME PARA CRIANÇAS COM SUGESTÃO DE SEXO BIZARRO
Um mamífero e um réptil fazem sexo e pintam os filhotes híbridos. Você pode até engolir os filhotes mas, em algum momento, a imagem do estranho ato sexual passou pela sua cabeça, admita isso.


UM FILME POLICIAL COM APENAS 1 POLICIAL
Os bandidos de "cães de aluguel" deixaram bem claro que odeiam tiras. O único que aparece no filme passou por maus bocados. Ok, existe outro, mas isso seria um spoiler, o filme é todo dos bandidões.


UMA COMÉDIA COM UM FINAL TRÁGICO
"A guerra dos Roses" é uma comédia interessante escrita e dirigida por Danny DeVito. Durante boa parte do filme, vemos Michael Douglas e Kathleen Turner tentando matar um ao outro. Mas, perto do final, parece que o casamento dos dois pode ainda ser salvo. Aí pinta o estranho final que não combina com o restante do filme, mas que humor negro é esse sr DeVito?

UM FILME DE TERROR ONDE O ASSASSINO NUNCA APARECE
Tem alguém no bosque da "Bruxa de Blair", uma ou mais pessoas, tentando recriar uma serie de crimes famosos que ocorreram na região há muitas décadas atrás. Mas a gente não vê ninguém. E esse filme não está sozinho, "Premonição" também trazia um assassino oculto, e "Jogos Mortais" veio logo em seguida (ok, ele está lá, mas nada de spoiler, por favor).


UM DRAMA DIVERTIDO
Mesmo preso a uma cadeira de rodas, você ainda pode redescobrir a alegria de viver. Desde que encontre o enfermeiro certo para o trabalho. O que não foi nada divertido, foi ver o Oscar deste ano esnobando o filme "Intocáveis"...


UM MUSICAL ONDE NINGUÉM CANTA
A Disney já produziu algumas animações com canções em off (uma ou duas canções por filme) mas, em Tarzan, só temos canções deste tipo. Nenhum personagem abriu a boca para cantar. Ah, tudo bem, é Phil Colins...


UMA COMÉDIA ROMÂNTICA SEM UM FINAL ROMÂNTICO
Pelo menos, "Terapia do amor", conseguiu fugir do óbvio. Mas fez isso forçando a barra. Acontece uma mudança brusca antes do final, só para atrapalhar os personagens que passaram o filme todo tentando fazer a relação dar certo. Então, que mensagem esse filme queria passar afinal?


UM FILME DE TERROR ONDE NINGUÉM MORRE
O filme "Os outros" foi o primeiro filhotinho de "O sexto sentido", seguindo a fórmula do final surpresa. Existem mortos mas não mortes, e por uma boa razão (spoiler!). O filme só não deixa claro por que Nicole Kidman fez o que fez, e seus filhos aceitaram isso numa boa?

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Participe da brincadeira:

Uma comédia romântica com um final trágico.
Um filme de suspense sem sustos.
Uma ficção científica que é um filme de terror.
Um filme de guerra com uma guerra fictícia.

Mich disse...

Interessante você ter colocado esses filmes por um outro ângulo! Vou tentar! Vamos lá...
Uma Comédia Romântica com um final trágico:
- "Meu Primeiro Amor";

Um filme de suspense sem sustos:
- "Reencarnação";

Uma ficção científica que é um filme de terror:
- "O Enigma do horizonte";

Um filme de guerra com uma guerra fictícia:
- "Amanhecer Violento" (o remake lançado atualmente).

P.S. "Seven - Os Sete Crimes Capitais" poderia, na minha humilde opinião, ser colocado em "um filme onde poderia haver outro dentro dele"... aquele homem vítima do crime da preguiça me atiça a curiosidade até hoje! Como uma pessoa ficou presa durante um ano em uma cama? O que teria acontecido com ela durante tanto tempo, além do que é mostrado no filme?

Luiz Fernando disse...

Não acho ke a vila de Uma Secretaria de 0uturo seja tão inocente assim.Qdo confrontada, ela nao soube justificar a escolha para o cliente enkuanto a secretaria, mostrando uma materia de jornal;algo sobre radio,se não me engano; ela provou ke a ideia era dela.

E precisa explicação para uma mulher criando os filhos sozinha durante uma guerra ke parecia não ter fim, onde o marido morreu??

Anônimo disse...

Alessandro...

A Glenn Close cantou "You'll be in my heart" pro bebê Tarzan, eu briguei com todos na minha casa pra poder alugar o VHS legendado, só para poder ouvi-la cantando...(mesmo sendo uma pequena introdução p/a voz do Phil Collins, foi em êxtase pra mim....rsrrsr),

PS:Vc jah ouviu falar do Shopping Parque das Bandeiras em Campinas??, tem uma sala no cinema de lah que eh uma maravilha, a Sala VIP, poltronas super aconchegantes)

Adriano

Anônimo disse...

Me esqueci de colar esse link no outro comentario:

http://www.youtube.com/watch?v=Rzb0DhqI-Kw

Grande Abraço

Adriano

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Oi adriano

já ouvi falar das salas de cinema de Campinas mas quase não conheço a cidade :(

Anônimo disse...

nossa não consegui nenhuma ... tenho respostas na ponta da lingua mas não tenho confiança de apostar nelas