18.3.13

007 OPERAÇÃO SKYFALL



Num belo dia, alguém disse - é o melhor filme de James Bond até o momento. Na semana seguinte li que - apenas Javier Bardem salva o filme. Nhé, SKYFALL é mais ou menos isso. A história tem duas páginas, não decepciona nos momentos de ação, em vários momentos o filme está apenas enchendo linguiça, há inúmeras referências aos filmes clássicos (o personagem está completando 50 anos, é um filme comemorativo), e muitas piadinhas no estilo "duro de matar", que não combinam com o universo de James Bond. Na balança, metade do filme pode irritar os fãs, a outra metade cobre você com ouro. A MGM estava passando por maus bocados e quase perdeu os direitos do personagem, é verdade que SKYFALL surgiu em tempo recorde, mas não parece ser um filme feito às pressas, apenas a trama parece ter sido escrita em meia hora. A música tema pinta nos momentos heróicos, só para lembrar você que, esse filme, é um filme de James Bond (quase apagando da existência o novo estilo, que surgiu nos dois últimos filmes).

VAMOS COLOCAR UM SORRISO NESSE ROSTINHO, SR BOND


O filme começa com uma pequena aventura (dã, é 007), Bond está tentando recuperar uma lista roubada do MI6 com nomes de vários agentes secretos infiltrados. Ele se machuca e é dado como morto. M (Judi Dench, grande participação) está na pior, perdeu a tal lista e seu melhor agente, o governo quer afastá-la do cargo. Quando o QG do MI6 é atacado, Bond resolve voltar dos mortos para ajudar M (agora ela tem seu próprio agente Coulson). Ela é o alvo do vilão. O vilão... bem, se os dois últimos filmes de James Bond beberam da fonte de Jason Bourne, SKYFALL é um Bátima de Nolan, é sério. Javier faz o tipo Coringa Ledger, ou tenta, e há muitas outras semelhanças no filme. Mas a tal da "polêmica" homocena, entre ele e Daniel Craig, é apenas uma brincadeira. Danny bate o recorde de cenas descamisadas ao mesmo tempo em que o filme bate o recorde de cenas comportadinhas, SIM, é um filme de James Bond e as mulheres foram esquecidas. O vilão também recebeu pouca atenção no final, foi decepcionante. Essa trilogia de Daniel Craig começou com um filme de origem (Cassino royale) e este terceiro filme conecta a trilogia aos filmes clássicos, e isso fez o finalzinho valer a pena. Depois do filme, você fica pensando no estúpido título brasileiro, "operação" ? O cara que bolou esse título não viu o filme, não faz a menor ideia do significado de "skyfall"... Esse blu é simples e traz poucos extras, acho que uma edição especial dupla deverá ser lançada em breve, segure o seu dinheiro.











VEJA TAMBÉM: Controle absoluto, O cavaleiro das trevas, Só se vive duas vezes, Duro de matar 4.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: skyfall
ANO: 2012
PAÍS: eua, reino unido
DURAÇÃO: 143 min
DIRETOR: Sam Mendes (estrada para perdição, beleza americana)
ELENCO: Daniel Craig, Judi Dench, Javier Bardem e Ralph Fiennes
PRÊMIOS: vencedor de 2 Oscars (canção, edição de som)

Mich disse...

Eu comprei o meu na semana passada. Eu detestei essa capa do Blu, gostei bem mais da do DVD, com o Daniel bem LINDÃO!

Eu tenho todos os filmes do James em DVD (na edição caríssima que veio naquela maleta... mas comprei eles separadamente pra ser mais barato)até a Brosnan era, a partir da Craig era, "007 - Permissão Para Matar" e "007 Contra a Chantagem Atômica" eu tenho os blus...

Alessandro, eu li numa outra postagem que você tem também todos dele, mas você tem blus além da Craig era?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi mich

quando a maleta foi lançada, eu já tinha todos os 20 filmes em dvd, comprados separadamente.
Mas a maleta não era vendida separadamente...
Apenas a trilogia Craig está em blu, não haviam blues quando comecei a coleção.