13.2.13

O PRIMEIRO SINAL DE QUE AS COISAS NÃO ESTÃO BOAS


Em 1987 pintou uma video locadora no bairro. Em 1991 já haviam nove delas, bem próximas. Antes da Era do dvd começar, muitas já estavam fechando as portas, e o primeiro sinal disso era um aviso na entrada, "vende-se filmes". Na última década, quando muitas delas deixaram de existir no pedaço, quando havia apenas uma, meu primo resolveu abrir uma locadora bem humilde. Depois de um tempo, ele a vendeu. O novo proprietário investiu uma fortuna no negócio. Mudou para um espaço maior, no prédio ao lado, e fez uma fachada toda futurista.
Com o tempo, a locadora foi diminuindo de tamanho, dividindo espaço físico com outro negócio lá dentro e oferecendo outros serviços além da locação de filmes. Agora pintou um aviso na vitrine, "grande venda de dvds, mais de mil títulos". A mais nova locadora do bairro acaba de se tornar a última locadora do bairro. Vamos voltar para 1986. 
No ano passado fiz uma enquete no blog e muita gente disse que está comprando filmes. Apenas 3 pessoas disseram que ainda alugam filmes. Bem, se todas as locadoras seguiram pelo mesmo caminho, o ideal hoje seria abrir uma loja de filmes e não uma locadora. Talvez uma loja barra locadora virtual. Ok, eu também parei de alugar filmes, em 2001 eu acho, mas não gostaria de ver esse tipo de negócio desaparecer completamente.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

GRANDE VENDA DE FILMES, MAIS DE MIL TÍTULOS

Eu fico com vontade, mas não gosto de filmes usados. Confio mais num vhs usado do que num dvd usado, um dvd é frágil demais.