11.2.13

MEU NAMORADO É UM ZUMBI


Wow, que surpresa, não esperava gostar desse filme. Ele não é Crepúsculo e não tenta ser. Também não é exatamente uma comédia como se vê no trailer, e o romance é ameno e quase infantil. Basicamente, é um filme de zumbis, mas, é apresentado pelo ponto de vista de um zumbi. Temos algo novo aqui. O filme se tornou um blockbuster acidental, porque ele é bem simples, não é uma mega produção, fica devendo até em alguns efeitos especiais e tal. A trama do filme não me convenceu totalmente, aposto que o livro, no qual o filme foi baseado, dá maiores detalhes sobre esse lance da cura dos zumbis. Em todo caso, nesse departamento, a intenção do filme é passar uma mensagem de amor e paz. Em alguns momentos, faz o gênero paródia.


MÓRBIDA SEMELHANÇA

Não interessa saber como tudo começou, o mundo já está infestado de zumbis há 8 anos. E os humanos sobreviventes estão desesperados. Em um aeroporto "vive" um zumbi que, como os demais, não se lembra do próprio nome, ele só sabe que começa com R. Todas as suas memórias se foram. É ele quem narra o filme. R já é um zumbi diferente, ele mora num avião e recolhe muitas coisas que encontra pela cidade, adora vinil. Atrás de um imenso muro moram os humanos, John Malkovich é o "Governador" local. Num belo dia, sua filha Julie parte com um grupo à procura de remédios e de comida na cidade. Seu namorado, Dave Franco, é atacado por R, e, ao comer o cérebro do rapaz, R rouba suas memórias (isso já é meio difícil de engolir). Ele resolve proteger Julie dos outros zumbis (ele já havia sentido algo pela garota antes de comer o cérebro do carinha, logo, não sei dizer de onde veio isso), e ele leva a moça até seu avião barra casa. R consegue falar algumas palavras e seu coração está voltando a bater no peito aos poucos. Essa "cura" se espalha pelos outros zumbis quando eles se deparam com o estranho casal. A moça precisa convencer o paizão "atira primeiro" de que os zumbis estão se curando. E ao mesmo tempo, todos precisam se proteger dos Esqueléticos (zumbis num estágio avançado de apodrecimento), eles são os vilões do filme (um efeito especial bem capenga), e atacam qualquer um com um coração palpitante. O desfecho é rápido e simplório, mas o restante da trama é legal. 










VEJA TAMBÉM: Terra dos mortos (2005), Fido o mascote, Zumbilândia.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: warm bodies
ANO: 2013
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 98 min
DIRETOR: Jonathan Levine (50%, com Joseph Gordon Levitt)
ELENCO: Nicolas Hoult, Teresa Palmer, Analeigh Tipton, Rob Corddry, Dave Franco e John Malkovich
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 8 de fevereiro

Marcelo Doni disse...

aproveitei aquela promoção basica das 15:00 e lá fui eu no shopping Eldorado, gostei do filme tem hístoria sem detalhes(como caso da cura) mas e gostoso ver o ponto de vista do zumbi e sua paixonite fica divertido e romantico acompanhar e Dave Franco poderia ter uma cenas sem camisa né

Marcelo Doni disse...

lembrei de mais un detalhe cheguei na bilheteria e falei para moça vou assistir "o namorado dela é um zumbi" rsrssrsrr