24.2.13

DIGA "SIM" ÀS DROGAS


O primeiro Mortal Kombat até que foi interessante, apesar de não ser tão violento quanto o game no qual foi baseado, mas a sequência (MK a aniquilação), de 1997, fez alguma coisa errada e, curiosamente, também está cheia de acertos!
Nenhum fã poderia reclamar desta sequência. Eles seguiram a história do jogo, eles respeitaram os figurinos, eles arrumaram inúmeras desculpas para enfiar na trama mais de 20 personagens tirados do game. Muitos deles tem pouco tempo na tela, marcam presença e somem. E talvez seja esse o problema, para satisfazer os fãs (todos querem ver seu lutador favorito na tela), o filme ficou desequilibrado demais, apesar de estar sempre se concentrando em 4 personagens principais, o que acontece é que muitos coadjuvantes são bem mais interessantes.
No final do primeiro filme, o reino da Terra conquistou uma vitória no Mortal Kombat, adiando por mais uma geração a invasão do Outworld. Mas Shao Khan tinha um plano, sua esposa Sindel (a mãe de Kitana) foi trazida de volta à vida, só que ela não renasceu no Outworld e sim na Terra. Shao Khan passou pelo portal para buscar sua esposa e aproveitou o embalo para atacar nosso planeta. O filme já começa mostrando a Terra ocupada pelo Outworld.
Então temos Motaro, Sheeva e até o Baraka. Eles fazem uso de efeitos especiais capengas e de fantasias bobinhas. Sheeva poderia ter salvo o filme, é uma das personagens mais queridas do game e seria uma ótima vilã na tela grande. Mas o orçamento da produção não suporta uma mulher com 4 braços, uma gaiola cai na cabeça dela e ela deixa o filme. Nightwolf aparece do nada para falar sobre animalidade e, por conta disso, Liu Kang se transforma num dragãozinho na batalha final. Foi uma batalha final bem decepcionante. Shao Khan também se transforma, ele é um... uma... um bicho estranho (a grana para os efeitos foi parar na cena errada).
Algo sobreviveu. Mortal Kombat ganhou uma serie (des)animada e um terceiro filme, feito para a tv, que dava início à um seriado em live action, sobre o Kung Lao original.
Já Mortal Kombat Legacy, uma serie de curtas produzidos por um fã, fez tanto sucesso na internet que já está ganhando uma segunda temporada. A serie completa foi lançada em dvd ao lado do mais novo jogo, e deixou Hollywood animada, um reboot de MK pode estar a caminho.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: mortal kombat annihilation
ANO: 1997
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 95 min
DIRETOR: John R. Leonetti (efeito borboleta 2)
ELENCO: Robin Shou, Talisa Soto, Brian Thompson, Sandra Herr e James Remar

ReViL wesk disse...

Eu adorei essa sequencia, achei até melhor que o primeiro em alguns aspectos e as lutas nao estão tão bobinhas que nem no primeiro filme

Arthur Beaverhousen disse...

ansioso para o Legacy segunda temporada.