15.2.13

DÊ UMA CHANCE PARA...


Fique a vontade para jogar pedras neste blog, o monitor é seu mesmo. Eu estava no cinema em 1997 quando ROMEU + JULIETA estreou. Havia um bando de meninas lá no fundão que dava gritinhos quando o Leo Dicaprio aparecia na tela. Depois de alguns poucos minutos de filme, e de muitos SHHH, a sessão foi interrompida e um funcionário entrou e pediu para as garotas fazerem silêncio. 
Certo, Leo 97, muita gente o odeia, gente do sexo masculino, as moças o amam, mas nem todas, ele parece uma menina. Algumas meninas ficavam confusas.


Então havia esse lance Dicaprio em 1997. Também havia o fato do filme ter usado diálogos chupados da peça de Shakespeare, isso deixou o filme estranho. Ainda mais porque se trata de uma modernização, nada de espadas, temos armas de fogo e gangues de rua. Logo, o filme vai irritar alguém, um fã de Shakespeare talvez, ou aquele cara que foi arrastado até o cinema pela namorada. Baz Luhrmann ainda estava se preparando para Moulin Rouge, R+J não é um musical, mas tem pompa (conseguiu uma indicação ao Oscar), algo pode ser salvo neste filme. Olha só, hoje temos um novo Leo, e os meninos gostam dele. Depois de conferir filmes como Django livre e A origem, é possível voltar para 1997 e dar uma chance para esse filme? 
É fã de Shakespeare? Então esquece.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: Romeo + Juliet
ANO: 1996
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 120 min
DIRETOR: Baz Luhrmann (moulin rouge)
ELENCO: Leonardo Dicaprio, Claire Danes, John Leguizamo, Harold Perrineau, Pete Postlethwaite e Paul Rudd
PRÊMIOS: indicado para o Oscar de direção de arte/decoração do set

raul disse...

Nao dá pra ler esse post com a foto do Daniel Craig do lado fazendo aquela pegada... Nem dá pra comparar!
:-)

Luiz Fernando disse...

Esse filme é otimo.
O contraste entre os dialogos de época e a ambientação contemporânea é genial.Adoro o Mercutio como DragQueen.