5.1.13

TUCKER & DALE CONTRA O MAL


Esse filme canadense de 2010 é de longe a melhor paródia de "pânico e cia" que eu já vi. Tem até um clima tipo assim Sam Raimi anos 1980, humor, sangue e mutilação. Gostei de ver como o filme equilibrou o terror e a comédia, temos ambos os gêneros no mesmo filme, mas depende sempre do ponto de vista de cada personagem. Mas, sim, é uma comédia acima de tudo. Cheio de clichês, mas são todos propositais, afinal, é uma paródia dos filmes de terror atuais: adolescentes versus maníacos. O filme mostra que não devemos julgar alguém pela aparência, mas se você é um viciado em filmes de horror, vai enxergar psicopatas em todo canto. A "fórmula pânico", às avessas, é usada para gerar piadas durante boa parte do filme, antes do final ele muda de aspecto, mas tudo bem, valeu pela originalidade.


NÓS SOMOS OS MOCINHOS

Tucker e Dale são dois caipiras, amigos de infância, que vão passar as férias numa casa no meio da floresta. Perto dali, num lago, um bando de adolescentes (maconha, loiras, peitos, cerveja e eu sei sobre o verão passado) estão acampando. Eles ficaram assustados quando esbarraram com os dois caipiras numa loja na beira da estrada (Dale não passa uma boa primeira impressão, ele fica nervoso na frente de mulheres bonitas). O filme começa com um baita mal entendido e os mal entendidos se multiplicam em seguida. Os adolescentes acreditam que Tucker e Dale são dois maníacos. Os caipiras não conseguem entender o estranho comportamento dos garotos, eles agem como se estivessem dentro de um filme de terror (estão seguindo as regras). Em pânico e atrapalhados, os garotos sofrem acidentes bobos e acabam morrendo um a um. Tucker e Dale tentam ajudar os "pobres adolescentes suicidas", mas todo mundo foge deles, estão tentando sobreviver ao "massacre", e os caipiras estão ficando horrorizados com tanto sangue. Tecnicamente, o filme é um 2 em 1 muito legal e tem até uma lição de moral.










VEJA TAMBÉM: Todo mundo quase morto, Os vampiros que se mordam, Zumbilândia, Todo mundo em pânico, Meus vizinhos são um terror.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: Tucker and Dale vs evil
ANO: 2010
PAÍS: canadá, eua
DURAÇÃO: 89 min
DIRETOR: Eli Craig
ELENCO: Tyler Labine, Alan Tudyk, Katrina Bowden e Jesse Moss