29.1.13

PARANORMAN


Não dou sorte com esse filme. Se me lembro bem, não vi na tela grande porque não encontrei nenhuma cópia em 2D. E agora sou obrigado a comprar o blu 3D porque não há nenhum blu 2D por aí, até o momento. A outra opção, é o dvd. Tudo bem, o blu 3D está quase barato, o filme em 2D está no pacote, o plano é fazer você entrar, na marra, nessa moda 3D (foi a mesma coisa com os Smurfs). Pelo menos ganhei uma luva bonita, com efeitos luminosos. Proibido para menores de dez anos, PARANORMAN é uma animação de terror, dos criadores de Coraline, e traz muitas referências a filmes clássicos (de terror), os pequenos não vão pescar muita coisa. Feito sob medida para os adultos, principalmente para os amantes do stop motion. Os cenários são lindos e os bonecos são perfeitos, parece que foram revestidos com pele humana, alguns tem até sardas no corpo (para ver em agá dê). Ah sim, e tem o tal personagem homossexual, numa boa.


SCOOBY DOO, CADÊ VOCÊ MEU FILHO?

Há 300 anos, uma bruxa foi morta na cidade de Vila Feliz. No presente, a cidade usa a história da bruxa para atrair turistas, tem até uma estátua na frente da prefeitura. Mas ninguém acredita em bruxaria. Norman é o garoto esquisito local, por alguma razão, ele vê e ouve pessoas mortas. Não consegue convencer sua família disso e na escola é maltratado por todos. Logo, Norman é um menino solitário. Seu tio eremita tem o mesmo dom e precisa passar uma missão para o sobrinho antes de morrer. A maldição da bruxa é real e os mortos vão se levantar da cova. O maior segredo sobre a bruxa é chocante (uau, que cena foi aquela), isso não é para crianças! O filme tem todo esse clima de terror mas diverte ao mesmo tempo. É bem anos 1980, de repente, você está vendo os Goonies. A dublagem bê erre está ótima, mas a trilha musical não é tão boa quanto a de Coraline. Veja os créditos até o final. O blu (disco simples) tem vários extras do tipo making of, ideal para quem gosta de ver a montagem dos cenários e a criação pra lá de complexa de cada boneco.











VEJA TAMBÉM: Coraline e o mundo secreto, Deu a louca nos monstros, Garotos perdidos, O estranho mundo de Jack, Beetlejuice, A noiva cadáver, A hora do espanto (1985).

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: idem
ANO: 2012
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 92 min
DIRETORES: Chris Butler e Sam Fell
ELENCO: Kodi Smit-McPhee, Tucker Albrizzi, Anna Kendrick, Casey Affleck, Christopher Mintz-Plasse e Bernard Hill
PRÊMIOS: indicado ao Oscar de melhor animação

Anselmo disse...

Digo e repito. A melhor animação do ano passado.

marciano disse...

A melhor animação do ano passado +1...