19.1.13

NÃO PRECISA SER LOUCO PARA TRABALHAR AQUI


Lá estava eu, na minha loja de filmes favorita. O ano de 2013 começou bem fraquinho, poucos lançamentos na seção de lançamentos. Duas moças pintaram no pedaço, uma funcionária da loja e outra que, como deu para notar, era uma recém contratada.
- Aqui ficam os blu-rays e os seriados de tv estão ali.
- Como vou saber quais filmes são lançamentos?
Hã? Quer dizer então que você não precisa saber nada de nada a respeito de filmes para trabalhar aqui? Tô dentro. Ou será que foi teste do sofá? Tô dentro também.
Mas todo funcionário deveria saber dessas coisas. Lembra daquela moça?
- Thelma e Louise? O que é isso? Um documentário?
A nova contratada estava confusa. Sim, resolvi seguir as duas, estava interessante. 
- Isso é um seriado de tv?
- Não, isso é um filme.
- Mas está numa caixa enorme... Como vou saber a diferença?
- Olha aqui, está escrito "temporada", nos importados está escrito "season".
- Hum (pegando um filme), essa é a Sigóner Uvér?
- Não, essa é a Julia Roberts.
- Ah, minha mãe sempre dizia que queria ter a boca da Julia Roberts.

Eu, morando na capital. Eu poderia ir ao cinema todos os dias, e em festivais de cinema também, tantas possibilidades. Poderia trabalhar aqui, conseguiria um emprego nessa loja em dois segundos. 
Época errada. Deixar, minha cidade, meus pais idosos e o negócio da família que acabou de passar para o meu nome, tudo isso, para trás? Por outro lado, estou doido por uma mudança daquelas. Eu conheço a Sigourney Weaver, isso tem que significar alguma coisa, para alguém...

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Isso deu certo para:

Carrie Bradshaw
Alice Silverstone
Reese Witherspoon
Anna Faris
Marilyn Monroe
Bridget Jones e
Erin Brockovich

Mas você corre o risco de se tornar a ovelha negra da família...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi arthur

acabei de ler seu coment, cliquei em 'publicar' e o blogger apagou tudo, sorry, não é a primeira vez que ele faz isso,
hoje pela manhã ele apagou uma postagem inteira, ele não sabe o que significa a palavra "publicar", ou seria o meu computador?
me desculpe por isso.