2.1.13

DETONA RALPH

Insert coin
Eu não via uma reunião tão grande de personagens, de várias franquias diferentes, desde "uma cilada para Roger Rabbit". Ou você cresceu jogando Q*Bert e Pac man, ou você é da era Sonic barra Street Fighter. Não importa, temos três décadas de video games num só filme. Você chega na Estação Central de Games e começa a apontar para a tela, olha lá, é a Chun-li, e o Noob Saibot, e o Frogger e GAH até o Alex Kidd!! Mas não foi legal ver o Q*Bert passando fome, uma vez que seu jogo foi desativado. Um mix de "monstros SA" com "Toy Story", DETONA RALPH nos mostra um mundo secreto habitado por personagens de video games (Reboot? Capitão N? é bem por aí). Esse super elenco de apoio deixa o filme mais atraente, para todas as idades. E os personagens principais, que são inéditos, também brilham.


 PRESS START

Fim do dia, as crianças foram embora, o arcade fechou as portas e, no estilo Toy Story (quando ninguém está olhando), personagens deixam suas máquinas de jogos através do fio de energia (?) e se encontram na Estação Central de Games, ou seja, onde todas as tomadas se encontram. Ralph é o vilão do game Concerta Félix Jr (claramente inspirado no Donkey Kong), ele detona um prédio, aterroriza os moradores, e o herói Félix Jr aparece com seu martelo mágico para desfazer o estrago. No final do level, os moradores jogam Ralph do alto do prédio. Esse game já tem 30 anos, Ralph não aguenta mais isso. Os moradores do prédio (que se movem como personagens do Famicon) idolatram Félix o tempo todo, e ninguém no game gosta do Ralph. O vilão fica sabendo que no game "Missão de herói" (uma das poucas referências a um jogo mais atual) o jogador pode ganhar uma medalha de herói ao escalar um prédio. Ralph decide ir atrás dessa medalha para provar a todos, em seu game, que ele também pode ser um herói. Acidentalmente ele vai parar no game Corrida Doce (um Mario Kart com açúcar) e conhece a pequena Vanellope. A menina é um bug no jogo, está proibida de participar das corridas. Ralph decide ajudar a garotinha, desajustada e sem amigos, como ele. Mas há um mistério a ser resolvido no game de Vanellope, e um grande perigo oculto. Não sei quem são os abre aspas famosos fecha aspas que estão na versão dublada, mas eles quase estragaram o filme (que novidade). DETONA RALPH é divertido e nostálgico, até nos créditos finais.












VEJA TAMBÉM: Monstros SA, Scott Pilgrim contra o mundo, O último guerreiro das estrelas, Toy Story, Tron, Megamente.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: wreck-it Ralph
ANO: 2012
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 108 min
DIRETOR: Rich Moore
ELENCO: John C. Reilly, Jack McBrayer, Sarah Silverman, Ed O'Neill e Jane Lynch
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 4 de janeiro de 2013

Guilherme disse...

Estou ensaiando assistir esse filme desde a estréia nos EUA. Uma pena que tenha demorado tanto pra desembarcar aqui. Ainda bem que já está perto! :D
Adoro seus reviews, cara!

Anônimo disse...

Pena que quase estragaram o filme com a dublagem. Sempre fazem isso. Sou traumatizado com o Luciano Huck até hoje...

T.

Marcelo Doni disse...

adorei filme, boa hístoria ou seja um texto que combina para todas as idades, tem ação e os dialogos muitos bem feitos e o visual sensacional adorei o que pode se tornar meu ditado popular :
Eu sou mau e isso é bom. Nunca serei bom e isso não é mau. Não há ninguém que eu queria ser além de mim
uma boa hístoria que muda o perfil do vilão, bem bolado ha se vc e guloso por doce se prepara tbm rsrsrr