11.1.13

CONHEÇA DEZ PERSONAGENS QUE A DISNEY DESCARTOU

SURDO (Branca de neve e os sete anões)
Parece que Surdo foi cortado do elenco porque não se conseguiu pensar em boas piadas para ele. Surdo foi substituído por Atchim. Outros anões, como Econômico e Arroto, também não foram muito longe.


MHEETU (o rei leão)
Seria o irmão mais novo de Nala. Após a morte de Mufasa, Nala deveria proteger seu irmão do malvado Scar. Mas resolveram parar com o drama após a morte do rei, e Simba ganhou outros amigos.


A CAIXINHA DE MÚSICA (a bela e a fera)
A caixinha de música tinha um grande papel no filme. Se comunicando com os outros através de canções, ela ajudaria Bela a encontrar o castelo da Fera, para poder salvar seu pai. Mas o pequeno Zip foi ganhando cada vez mais espaço em cada nova versão do roteiro e acabou tomando o lugar da caixinha, que nem sequer abre a boca no filme.


PENA VERMELHA (Pocahontas)
Antes de morrer, John Candy gravou os diálogos de um peru falante que seria o melhor amigo de Pocahontas. Mas aí o roteiro passou por uma reformulação, ganhou um clima mais adulto. Nenhum animal abriria a boca para falar. E o peru foi substituído pelo guaxinim Meeko.


LOUIS (Bernardo e Bianca)
No primeiro livro, Bernardo e Bianca resgatam um poeta de uma prisão. Walt Disney queria algo diferente, surgiu o urso Louis, preso em um zoo. Mas, após a morte de Disney em 1966, o ator que faria a voz do urso descobriu que tinha um tumor no cérebro. O urso não foi completamente abandonado, ele se tornou o único brinquedo da órfã Penny.


BADKAK, KASSIM, OMAR, GÊNIO 2 (Aladdin)
Aladdin já havia perdido uma mãe, mais tarde perdeu também três amigos, Badkak, Kassim e Omar, eles até tinham um número musical. Só não sentiremos falta do segundo Gênio, que vivia num anel (!?!).


SUNFLOWER (fantasia)
Sunflower era uma afro centaurete. Era a criada das outras centauretes, as de pele branca (da cintura para cima). Ela fazia penteados em cabelos, crinas e caudas. E lixava cascos. Ela estava lá quando o desenho foi lançado nos cinemas em 1941. Foi apagada de todas as cópias oficiais em 1969 por uma boa razão. A Disney evita falar sobre isso, mas você pode ver a mocinha no youtubo.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Cuidado com os "videos relacionados" no youtubo.
Tem gente enxergando o que não existe nos filmes da Disney.

Leo Natura disse...

Esse caso da ´centaura afro` me lembrou aquela empregada do Tom & Jerry (aquela que a gente só via os pés dela em 99% das cenas), que foi cortada de todas as cenas nas versões atuais do desenho e substituída por uma adolescente branca.