30/11/2012

ESTOU CONVIDANDO

Acontece comigo o tempo todo. São vários e vários ingressos de cinema dentro de dvds, revistas, livros e, hoje, encontrei um no cereal matinal. As regras são sempre as mesmas. Tenho que comprar um ingresso, e se eu apresentar o cupom, ganho um ingresso "de grátis" para o mesmo filme. E quem disse que costumo ir ao cinema acompanhado? Tenho todos esses ingressos aqui em casa, com o prazo vencido, pois nunca consegui convidar ninguém. Amanhã tentarei convidar um amigo. Mas, segundo as instruções da caixa, ainda preciso da ajuda de um adulto, com uma tesoura sem ponta, para recortar o cupom... 

CHP - CURTAS ANIMADOS

LISTA DE COMPRAS - DEZEMBRO

DISNEY E PIXAR - EDIÇÃO DE COLECIONADOR (dvd)
Ah, você já tem boa parte desses filmes, mas o box pode ser um ótimo presente de natal para o seu sobrinho (a). Dentro da caixa (180 Dilmas) você encontra os seguintes filmes:

Toy Story
Vida de Inseto
Toy Story 2
Monstros, S.A.
Procurando Nemo
Os Incríveis
Carros
Ratatouille
Wall-E
Curtas da Pixar volume 1
Up - Altas Aventuras
Toy Story 3
Cars Toon - As Grandes Histórias do Mate
Carros 2
Curtas da Pixar volume 2
Valente

DUNGEONS & DRAGONS - O LIVRO DA ESCURIDÃO
Dá para acreditar nisso? Ainda estão produzindo filmes para essa franquia. E ela ainda não tem nada a ver com o seriado animado (caverna do dragão) que a gente amava.


O MUNDO DOS PEQUENINOS
Animação japoneusa chegando ao Brasil com um atraaaaaaaso daqueles. O trailer de "Kari-gurashi no Arietti" apareceu no CHP em 2010, neste mesmo ano o filme estreou no Japão (julho). Durante o ano de 2011, ele atravessou a Europa. Em 2012, finalmente, pisou nas Américas (fevereiro). E agora, chega ao Brasil diretamente em dvd, hunf.


UMA VIAGEM AO MUNDO DAS FÁBULAS
Outro filme atrasadíssssssssssimo. A produção é de 2009, concorreu ao Oscar de melhor animação em 2010 (perdeu para UP).


HOMENS DE PRETO 3
Ah, vai ficar um buraco na minha coleção, não tô a fim de comprar o segundo filme. Um box com a trilogia completa também será lançado em dezembro. Se o box tiver vários mimos, eu penso no caso.


BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR
Eu adorei o filme, até certo ponto. Mas, comprar o blu e ver novamente? Nhé, acho que não.


JOGOS VORAZES
Não me conquistou, vou acompanhar a serie apenas na tela grande.


UMA FAMÍLIA DA PESADA 11ª TEMPORADA
O quê? A décima temporada já foi lançada em dvd e eu a perdi? Ainda estou parado na nona! Comprarei o box nesta segunda feira sem falta.


OS SIMPSONS 15ª TEMPORADA
E por falar em atrasos, ainda não comprei a 14ª... No "box cabeça" da 15ª você encontra o Otto, o motorista do ônibus escolar. 
Outros seriados que serão lançados em dezembro:
Criminal minds (7ª temporada)
Fringe (4ª temporada)
The mentalist (4ª temporada)
Mike & Molly (2ª temporada)
Glee (3ª temporada)

OSCAR - PRÉ INDICADOS

Essa é a lista dos pré indicados ao prêmio de efeitos especiais. São 10 filmes, apenas 5 serão selecionados (a lista oficial será divulgada no dia 10 de janeiro), 3 deles ainda não estrearam no Brasil, mas a gente já viu os trailers. 

Prometheus
Vingadores
O hobbit
O espetacular homem aranha
John Carter entre dois mundos
Branca de neve e o caçador
Batman, o cavaleiro das trevas ressurge
As aventuras de Pi
A viagem
007 operação Skyfall

Meu palpite:
Vingadores, O hobbit, John Carter, As aventuras de Pi e A viagem.

E o Oscar vai para...
O HOBBIT

Ou pode até ser John Carter, ele tem muito mais cenas em cgi que todos os outros filmes juntos.

29/11/2012

TOP 10 - A LISTA DOS MEUS VAMPIROS FAVORITOS (e quando digo "favorito" quero dizer "sexy")

10ª POSIÇÃO - COLIN FARRELL
O remake de "a hora do espanto" até que é divertido. Mas eu ainda prefiro o original. Se o remake supera o filme de 1985 em algum aspecto... eis Colin Farrell.


9ª POSIÇÃO - MATT LANTER
Quem? É o "Edward Cullen" na paródia "os vampiros que se mordam". É claro que, no filme, ele está embaixo de muita maquiagem. Mas foi só procurar uma foto do cara no google e WOW. Ele também está presente na serie Clone wars, onde faz a voz do Anakin Skywalker.


8ª POSIÇÃO - DANIEL CUDMORE
Na saga Crepúsculo, com tantos homens, alguma coisa tinha que se salvar. Como x-men, ele não ganhou muito espaço. Como vampiro, ficou entre os vilões. Merecia mais.



7ª POSIÇÃO - PAUL WESLEY
Entrei para o "team Stefan" no primeiro minuto do primeiro episódio da primeira temporada, quando ele deu as caras. Adorei o porta retratos onde ele aparece sorrindo, ele sorri tão pouco...



6ª POSIÇÃO - NATHANIEL BUZOLIC
Ainda em "the vampire diaries", Kol é o vampiro original mais sexy do pedaço. Se Josh Duhamel e Chris Pine tivessem um filho juntos... O irmão Elijah também é interessante (é a cara de um amigo meu). Encerramos por aqui, e nada de Damon Salvatore...



5ª POSIÇÃO - DAVID BOREANAZ
Br-r-r-r-r Buffy Buffy Buffy, você deixou esse cara escapar? Eu não o trocaria nem por 2 Spikes. Só não acompanho "Bones" porque ele não tá mordendo ninguém nessa série...




4ª POSIÇÃO - STEPHEN DORFF
Eu gostei do filme "Blade", mas só comprei o dvd por causa desse vampirão. Na hora, nem percebi que era o garotinho do filme "the gate" (1987), ele cresceu, ficou peludão, mas o rostinho ainda é o mesmo.




3ª POSIÇÃO - GERARD BUTLER
Definitivamente, a versão mais sexy do conde Drácula que eu já vi (apesar do penteado), mas o restante do filme (Drácula 2000) é de doer.



2ª POSIÇÃO - STEPHEN MOYER
Sou "Team Bill"  desde que vi um episódio de "True Blood" pela primeira vez. A Sookie pode até ficar com o Eric, mas Anna Paquin se casou com Stephen Moyer. O que eu posso dizer? Não gosto muito de loiros.





1ª POSIÇÃO - CHRISTOPHER MELONI
Ok, eu ainda não vi a mais nova temporada de "True Blood", mas já vi muito de Chris Meloni em "Oz", muito mesmo, certo, já vi TUDO de Chris Meloni em "Oz". Meu próximo box de TB será em blu-ray com toda certeza.

ESCRITO NAS RUNAS

CHRIS HEMSWORTH (AO LADO DO IRMÃO LIAM NA FOTO)
 É O HOMEM DO ANO 
SEGUNDO A REVISTA EMPIRE.

E o melhor comentário para esta postagem é:

a) Ele merece
b) Foi um ano fraco
c) O irmão vem junto com o pacote?

LIVROS, HOMENS E PIPOCA

Às vezes falo sobre algum livro no blog (dã, estou sempre lendo alguma coisa), é raro, mas acontece. Criar um novo marcador para o blog, é mais raro ainda. Quando criei o CHP já tinha todos os marcadores prontos na minha cabeça, e nesses últimos 5 anos, criei apenas 4 marcadores novos (o "blu-ray" era inevitável). Hoje resolvi criar mais um: LIVROS. 
Livros que se transformaram em filmes, filmes que foram novelizados, ou seriados de tv que passaram pelo mesmo processo. Já publiquei algo do tipo no blog algumas vezes, mas agora há um marcador especial para esse tipo de postagem. Mas nem sempre vou falar de lançamentos. Eu preciso comprar o livro e ler tudinho, antes de comentar no blog.

E você não sabe mais o que fazer com aqueles tijolos na sua estante. São cinco livros da série AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO com centenas de páginas cada um. Agora que você já comprou cada um deles separadamente, pintou uma versão de bolso numa caixinha. Se você vai começar sua coleção e barra ou não tem espaço em casa, compre agora. Ou espere até que a obra esteja completa, parece que vão ser sete livros no total.


Caixas do HP, existem várias. A mais nova, em pê tê bê erre, tem um papel que imita o couro, e a arte das capas é diferente. Um medalhão que combina com a trama do livro.






28/11/2012

TRAÍDOS PELO DESEJO

Nossa cara, TRAÍDOS PELO DESEJO! Não vejo esse filme há séculos, tenho que comprar esse dvd. E aqui está ele. Mas, hoje, o filme está diferente, o que mudou? Bem, o filme marcou época, em determinado momento, pinta uma revelação daquelas. Isso é legal, mas também é ruim. Significa que o filme só vai chocar você na sua primeira sessão. Assistir pela segunda vez, não tem tanta graça. Na época, como muita gente, eu fiquei de queixo caído. Estamos falando de uma das maiores reviravoltas da história do cinema, e hoje eu fico de queixo caído novamente, eu era tão inocente assim naquela época? Coloquei o dvd no player e logo de cara percebi o óbvio. Como foi que não notei isso nos anos 1990? Bem, você ainda pode tentar chocar os amigos com o filme, quem sabe...

UM SEGREDO ENTRE NÓS

Fergus faz parte de uma pequena célula do grupo IRA. Seu bando sequestrou um soldado (Forest Whitaker) e planeja usá-lo como moeda de troca. Fergus e o prisioneiro se tornam grandes amigos durante o cativeiro, mas o chefão vai pedir para Fergus matar o soldado em breve. Quando o plano vai por água abaixo, Fergus foge para longe. O soldado havia lhe contado a respeito de sua namorada Dil. Fergus vai atrás da moça e se apaixona por ela. Mas seus amigos do IRA estão no pedaço, e a vida de Dil corre perigo. Depois da famosa revelação, Fergus fica na dúvida, ele realmente ama Dil? Ele quer protegê-la ou não? Indicado para 6 Oscars em 1993, incluindo melhor filme, TRAÍDOS PELO DESEJO levou para a casa a estatueta de melhor roteiro original (e não é para menos). Filme abusadinho demais para a época, mas reconhecido pela academia, a gente tava no rumo certo. O que será que saiu errado na virada do século?











VEJA TAMBÉM: M Butterfly (1993), Ligadas pelo desejo, Tudo sobre minha mãe, Café da manhã em Plutão.

A PRIMEIRA, ARGH, IMPRESSÃO

JARED LETO PERDEU PESO PARA O FILME  "DALLAS BUYER'S CLUB". BASEADO NUMA HISTÓRIA REAL, O FILME MOSTRA UM HOMEM MULHERENGO E  HOMOFÓBICO (MATTHEW McCONAUGHEY) QUE ACABA CONTRAINDO O VÍRUS HIV. O ANO É 1986 E O CARA SÓ TEM 30 DIAS DE VIDA. JARED LETO É O TRANSSEXUAL QUE VAI LHE ENSINAR UMA LIÇÃO. JENNIFER GARNER TAMBÉM ESTÁ NO ELENCO.

ANIVERSARIANTE STACKHOUSE DO DIA

RYAN KWANTEN (36)

27/11/2012

POR ONDE ANDA ESSE FILME?

São dois filmes, o primeiro se chama "young guns" de 1988, o segundo é "young guns 2" de 1990. Aqui no Brasil os nomes são diferentes. O primeiro filme se chama "os jovens pistoleiros" e o segundo é JOVEM DEMAIS PARA MORRER. 
Devem ter vindo ao país na ordem inversa. "Jovem demais para morrer" já foi exibido na tv aberta e havia até um vhs nas locadoras. Mas o primeiro filme, eu nem sabia que existia. Ele apareceu pela primeira vez quando a era do dvd começou, hoje tem até um blu-ray por aí. Já o segundo filme, muito mais famoso por aqui, ainda não tem um dvd e nem um blu bê erre.
Os dois filmes contam uma única história, a história de Billy the kid.  No filme de 1988 vemos a origem do famoso pistoleiro. No filme de 1990, seu trágico final. 
O filme começa mostrando um velho que diz ser o próprio Billy the kid, é ele quem vai narrar a trama. Isso não veio do nada. Existiu mesmo um senhor que dizia ser o lendário pistoleiro. Anos após sua morte, um exame de dna foi prometido, usando o material genético da mãe de Billy (sabemos onde ela foi enterrada), mas não sei que fim levou essa história. O cara que matou Billy the kid, Pat Garrett, se tornou um herói nacional, sua reputação estava em jogo, seria ele um mentiroso?
Emilio Estevez é o Billy nos dois filmes. O restante do elenco também é o mesmo, Kiefer Sutherland e Lou Diamond Phillips fazem parte de seu bando. Christian Slater toma o lugar de Charlie Sheen e tem até um jovem Viggo Mortensen numa ponta. 
Os produtores queriam a música "wanted dead or alive" do Bon Jovi na trilha musical. Mas a banda resolveu compor uma canção nova que tem tudo a ver com o filme. Não deu outra, "blaze of glory" conseguiu uma indicação ao Oscar em 1991.

UM MÉTODO PERIGOSO

Não tem clima de filme, não tem clima de novela, é a vida real. São os fatos, nada foi alterado barra exagerado barra turbinado para entreter o público. Gostei do filme pelo teor educativo e histórico, mas cuidado com os diálogos complicados. Compulsão, super ego, traumas e desejos reprimidos. É um filme sobre Sigmund Freud e Carl Jung, logo, qualquer tipo de comportamento é analisado até o absurdo. Viggo Mortensen é Freud e o cara está incrível nesse filme. Keira Knightley parece ter feito o filme pensando num Oscar, está forçada demais. Boa parte dos prêmios internacionais que o filme ganhou (ou recebeu alguma indicação) foram parar nas mãos dos homens. Michael Fassbender é Carl Jung, ele não faz feio, mas, como eu disse, é Viggo quem rouba a cena nesse filme. Keira faz caras e caretas, mas não convence.


KEIRA, CRAZY FOR YOU

Jung (Fassbender) acaba de ganhar uma nova paciente. Sabina (Keira) tem sérios problemas com seu pai e desejos ocultos. Jung é um fiel seguidor dos ensinamentos de Freud (que sempre usa o sexo para explicar qualquer coisinha), mas está começando a ter ideias novas. Muitas dessas ideias surgem a partir de suas sessões com Sabina. Pinta um clima e um romance pode estar a caminho. Jung é casado, mas começa a achar que os homens não foram feitos para serem monógamos. Ele sabe que seu ídolo, Freud, o condenaria por ter se envolvido com uma paciente. Às vezes o filme dá longos saltos no  tempo para mostrar as partes mais interessantes desta história, envolvendo essas três pessoas.  O blu-ray não tem extras, mas a imagem em agá dê está incrível. Vez ou outra pinta um efeito especial necessário para reconstruir a época retratada no filme, e os efeitos são tão bons que o agá dê não entrega o truque, como acontece com alguns filmes.











VEJA TAMBÉM: Kinsey vamos falar de sexo, Moça com brinco de pérola, Garota interrompida, Shortbus.

É RAPIDINHO

HENRY CAVILL É BRITÂNICO, E NÓS O VEREMOS EM 2013 NA PELE DO SUPERMAN, UM ÍCONE AMERICANO. TEM PROBLEMA? RECLAME COM O CARA, O ATOR JÁ TEM UMA RESPOSTA PRONTA:
- CHRIS HEMSWORTH É AUSTRALIANO, E NÃO UM DEUS VINDO DE ASGARD.


VAMOS ENCONTRAR PATRICK STEWART E IAN McKELLEN NO NOVO FILME DOS ÉQUISMEM. ACHO QUE VÃO REALMENTE SEGUIR O GIBI, ALGUÉM TEM QUE MANDAR A LINCE NEGRA DE VOLTA NO TEMPO PARA ALERTAR O PESSOAL DO PASSADO, NESSE CASO, JAMES McAVOY E MICHAEL FASSBENDER.


HÁ MUITO TEMPO ATRÁS, NUMA GALÁXIA ONDE NINGUÉM FICA MORTO. DARTH VADER PODERÁ ESTAR PRESENTE NO NOVO FILME DA FRANQUIA STAR WARS. COMO? BEM, SE VOCÊ ACOMPANHA A SERIE CLONE WARS, JÁ DEVE TER VISTO O RETORNO DO DARTH MAUL (O CARA QUE FOI FATIADO AO MEIO NO EPISÓDIO 1) VOLTAR DOS MORTOS PARECE SER FÁCIL DEMAIS NESSA GALÁXIA.


SALAS IMAX BRASILEIRAS VÃO EXIBIR 9 MINUTOS DO FILME "STAR TREK: ALÉM DA ESCURIDÃO" A PARTIR DO DIA 14 DE DEZEMBRO. CÂMERAS IMAX 3D FORAM USADAS NA PRODUÇÃO DESSE FILME, SE NÃO ESTIVER DUBLADO VOU DAR UMA CONFERIDA.

26/11/2012

RESULTADO DA ENQUETE - ÓDIO CONTRA A MÁQUINA

E não é que, desta vez, a enquete funcionou? Só espero que os outros problemas sejam resolvidos também, postar no blogger já foi divertido... Ah sim, a maioria das pessoas achou que o último Crepúsculo foi o melhor filme da franquia, apesar das índias amazônicas. Faça o seguinte, quando a batalha final chegar ao fim, desligue o dvd. Isso deve deixar o filme mais interessante.

ARGO

Finalmente consegui ver esse filme. Ben Affleck como diretor? Não é a primeira vez e ele não decepcionou ninguém até o momento. Ben Affleck no Oscar? O mundo está de cabeça para baixo? Talvez não, porque ARGO é um ótimo filme. Baseado numa história real que só se tornou pública em 1997, esse caso tinha tudo para se transformar num filme, de tão mirabolante que foi o tal plano da CIA para resgatar seis americanos no Irã em 1980. Apesar de todo o drama, o filme abre espaço para algumas piadinhas. Em sua segunda metade ele está cheio de momentos tensos, eles fazem efeito caso você não conheça a trama. Tipo assim, o plano vai dar certo?  Alan Arkin e John Goodman roubam a cena no filme e Ben aparece sem camisa por alguns segundos, mas seu personagem não é muito marcante.


ARGO FUCK YOURSELF

Em 1979 o Xá do Irã partiu para os isteitis para tratar de um câncer e ficou por lá. O povo iraniano quer que o cara seja trazido de volta para ser julgado e enforcado (não necessariamente nessa ordem), aí acontece uma revolta e o povão invade a embaixada dos Estados Unidos. Muitos funcionários foram presos, seis deles conseguiram escapar do local e se esconderam no apartamento do embaixador do Canadá. A CIA quer resgatar esse grupo antes que alguém os descubra. Um dos agentes, Affleck, tem uma ótima ideia. Ele vai até o Irã, fingindo ser um produtor de cinema (canadense), e vai tirar os americanos do país dizendo que eles fazem parte de sua equipe. Tem que ser uma mentira muito bem contada, e assim, o filme de ficção científica, estilo "guerra nas estrelas" (o responsável pelas legendas acertou em cheio) chamado ARGO toma forma, com posters, um roteiro e um elenco, tudo é prometido publicamente. Apenas o diretor Lester Siegel e o maquiador John Chambers estão por dentro do plano da CIA. Só espero que o Ben Affleck não se acostume, nós gostamos de ver o cara na frente da câmera também.










VEJA TAMBÉM: Munique, O resgate do soldado Ryan, Persépolis, Nunca sem minha filha.