31/05/2012

O QUE SIGNIFICA "NOVO" PARA VOCÊ?

O NOVO JAMES DEAN
Em 2001 James Franco viveu James Dean num filme feito para a tv, vale a pena procurar pelo dvd. E a revista Vogue o chamou de "o novo James Dean". Ok, o cara pode ser um tanto talentoso de vez em quando, mas ainda está longe de se tornar um ícone.


A NOVA AUDREY HEPBURN
Depois de "educação", Carey Mulligan foi comparada a Audrey Hepburn. Ela não tem uma lista interminável de comédias românticas em seu currículo, foi apenas um lance de aparência física, forçando um pouco a barra, claro.


O NOVO 300
Um dos piores filmes de 2011, "imortais" tinha tudo para ser o CHP MOVIE do ano, cheio de homens bonitões com pouco tecido. Mas nem mesmo esses caras conseguiram salvar o filme. De 300 não tinha nada, péssima comparação. Talvez o troféu CHP MOVIE acabe nas mãos de Magic Mike, SE o filme estrear ainda este ano...


O NOVO BROKEBACK MOUNTAIN
Uma coisa legal sobre BBM é que o filme abriu caminho para muitos temáticos gays que, dificilmente, pisariam nos cinemas brasileiros. "De repente Califórnia" foi o primeiro, estreou no Brasil com quase dois anos de atraso, mas conseguiu uma boa bilheteria. Nem precisava da modesta propaganda "o novo BBM" ou "BBM com surfistas no lugar dos cowboys".


O NOVO TITANIC
História de amor + tragédia = novo Titanic? Este é Pearl Harbor de Michael Bay.
Em comum com o filme de James Cameron, temos o alto custo da produção. Praticamente não teve um retorno nas bilheterias e quase passou batido pelo Oscar. Não se pode negar que, Ben Affleck e Josh Hartnett, superam Leonardo DiCaprio e Billy Zane no quesito gostosura. Mas Kate Beckinsale não é nenhuma Kate Winslet.


O NOVO SENHOR DOS ANÉIS
Depois de "o retorno do rei", um buraco imenso foi aberto, quem seria o novo "senhor dos anéis"? O filme "As crônicas de Narnia" pintou nos cinemas dois anos depois do final da saga do anel. Com uma cara de "clone descarado", puxando mais pro lado do Harry Potter, que fez algumas pessoas torcerem o nariz. Dois anos depois, foi a vez de "A Bússola de ouro". Nenhum desses filmes tomou o lugar da saga do anel, eles nem sequer são parecidos, se você monta um filme com a intenção de fazer o público se lembrar de um antigo sucesso, você já começou do modo errado.


O NOVO HARRY POTTER ou HARRY POTTER PARA ADOLESCENTES.
Um filme sobre vampiros não tem nada a ver com um filme sobre bruxos. A propaganda apenas nos diz que, Crepúsculo, vai se tornar uma franquia de sucesso. Ok, eles estavam certos.


O NOVO CREPÚSCULO
A autora da saga dos vampiros elogiou os livros publicamente e todo mundo resolveu conferir o material logo em seguida. Crepúsculo viu o final de Harry Potter e Jogos vorazes verá o final de crepúsculo.


O NOVO CREPÚSCULO (2)
O romance 16 LUAS está sendo transformado num filme. Com Emma Thompson, Jeremy Irons e Viola Davis no elenco, além do casal principal, um rapaz que se apaixona por uma moça amaldiçoada, e o filme está sendo dirigido pelo mesmo diretor de "ps eu te amo". E dá-lhe açúcar, a serie é formada por 5 livros...

QUIZ - QUE FILME É ESSE??

NUNCA CONFIE EM STRIPPERS

O ator mirim Jerry Supiran, que trabalhou no seriado Super Vicky nos anos 1980, está morando embaixo de uma ponte na Califórnia atualmente. Aos 39 anos, o cara perdeu tudo que tinha, seu emprego e sua casa. Quando tinha 18 anos, ele namorou uma stripper que limpou sua conta bancária com a ajuda de um de seus advogados, a dupla conseguiu meio milhão com o golpe.
Jerry trabalhou como garçom nos 15 anos seguintes e perdeu seu último emprego há dois anos. Desde então, vive nas ruas. Seu irmão lhe traz comida e o deixa tomar banho em sua casa, mas como ele não tem um quarto sobrando, Jerry costuma dormir em abrigos ou embaixo da ponte, próxima à casa do irmão.

O DIABO AINDA VESTE PRADA

O DIABO VESTE PRADA vai ganhar uma continuação, digo, o livro e não o filme. A autora Lauren Weisberger já está trabalhando num novo livro que deverá se chamar A VINGANÇA VESTE PRADA: O RETORNO DO DIABO.
Oito anos já se passaram desde que Andrea Sachs abandonou a Runway e ela agora trabalha numa revista para noivas. Lauren promete promover um reencontro entre Andrea e Miranda nesse novo livro. Apesar de gostar bastante de Meryl Streep, prefiro a Miranda desalmada do livro. Aquela é um verdadeiro diabo. That's all.


30/05/2012

14 POSTERS QUE VOCÊ NUNCA CONHECEU

Mudanças no elenco de um filme, isso vive acontecendo, os produtores tem um elenco em mente, mas nem sempre o lance dá certo. Um ator diz "não", uma atriz fica grávida, a pessoa está com sua agenda cheia e por aí vai. Nessa série de posters fictícios, você verá como seriam os filmes, caso o elenco original estivesse presente. Acima, Kurt Russell, Cindy Williams e Robby Benson são os protagonistas de Star wars.


O.J. SIMPSON É O EXTERMINADOR DO FUTURO

KEVIN COSTNER É O PRESIDENTE EM "FORÇA AÉREA UM"

EDWARD NORTON É O PSICOPATA AMERICANO

MICHELLE PFEIFFER EM "O SILÊNCIO DOS INOCENTES"

NICOLE KIDMAN NO QUARTO DO PÂNICO
mas ela está mesmo nesse filme,
é a namorada do ex marido de Jodie Foster,
apenas uma voz no telefone

TOM HANKS EM JERRY MAGUIRE

XUARZA E SLY EM "A OUTRA FACE"

JIM CARREY ENTRANDO NUMA FRIA

NICOLAS CAGE EM CONSTANTINE

SUPER GEORGE CLOONEY EM HANCOCK

WILL SMITH EM MATRIX

RUSSELL CROWE É ALEXANDRE

ESSE É PARA SONHAR,
MATT DAMON E BEN AFFLECK EM
"O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN"

5 RAZÕES PARA VER

ROBOCOP 2

1- Escrito por Frank Miller, esse filme é o mais perto que já chegamos de uma versão cinematográfica do épico dos quadrinhos Batman o cavaleiro das trevas. E nenhum filme do homem morcego chegou perto desse gibi até hoje. Como na HQ, temos muita televisão presente, e muito humor negro envolvido. Os comerciais de tv, apresentados durante o filme, são bem legais. Do sistema anti furto, que transforma o assento do carro numa cadeira elétrica, ao bronzeador solar azul, que te protege numa boa agora que a camada de ozônio se foi para sempre, um futuro bem sombrio.

2- Gabriel Damon é o verdadeiro vilão do filme. O rapaz tinha quase 14 anos na época, mas parece ter menos de 10 nesse filme. É o mais jovem traficante que já vi num filme, ele também tem uma arma, sabe atirar muito bem e se divertiu esquartejando o Robocop. Teve uma morte violenta. Isso é bem Frank Miller, mas o cinema não costumava mostrar esse tipo de coisa, com crianças, até então.

3- Stop motion por toda parte, quem precisa de bonecos digitais? Eles eram muuuito caros em 1990. Aqui temos muitos bonequinhos animados lutando entre si. Robocop 2 marca o fim de uma era, no ano seguinte, o Exterminador do futuro 2 mudaria tudo.

4- Tem drama sim senhor. Se aproveitando de uma ponta solta no filme anterior, Alex Murphy, com sua memória recuperada, vai atrás de sua mulher. Momento tocante, Alex é obrigado a mentir: não sou seu marido, fui fabricado em homenagem a ele.

5- Robocop dois ponto zero. E surge a comédia ácida com mensagens ocultas. Uma junta de pais preocupados decide dar ao policial do futuro uma nova personalidade, 100% politicamente correta. Para o bem das crianças. É claro que isso não funciona no mundo real, mas gerou os momentos mais engraçados do filme.

NO SET - HOMEM DE FERRO 3, ESTOU COM MEDO

(????)

VAMOS FATURAR COM CHANNING TATUM

Eu já contei no blog que G.I. JOE: RETALIAÇÃO teve sua estreia adiada para 2013 para poder receber efeitos 3D. Até aí tudo bem, mas agora surgiu um boato interessante, parece que o filme foi adiado por causa do Channing Tatum. Dizem que, nesta sequência, o personagem de Tatum, Duke, morre nos primeiros minutos do filme, mas, Hey, sabe o que aconteceu nos últimos meses? Channing Tatum ficou famoso! Seria uma estupidez privar o filme de sua presença agora. Será que isso é verdade? Ele voltará para Louisiana pra filmar cenas extras? No momento ele está em niuiorqui filmando "the bitter pill", de Steven Soderbergh, com Jude Law e Rooney Mara.

TRAILER - OS MISERÁVEIS


29/05/2012

O LADO OCULTO DA COLEÇÃO

TESTE: VOCÊ É GAY?

Eu tenho que dizer que não sou o homocara padrão. Não gosto de Barbra Streisand, não tenho Funnygirl, Alô Dolly, Essa pequena é uma parada ou Nasce uma estrela em minha coleção. Tenho alguns filmes de Liza Minnelli mas não sou louco por ela. Podemos dizer que homocaras brasileiros são diferentes dos homocaras norte americanos, mas compartilhamos muitas coisas. Talvez seja porque você viu um homoamericancara falando sobre um determinado filme dentro de outro filme e ficou com vontade de ver o tal filme. Ou talvez nossos gostos sejam realmente parecidos.
E aí? Você tem algum filme gay na sua coleção? E eu estou falando do gay entre aspas, aqueles filmes que acabaram fazendo parte da cultura GLS por algum motivo. Poderiam taxar você de homoestereotipado, mas eu não tenho vergonha de dizer que tenho em casa os seguintes filmes "gays":

O mágico de Oz, E o vento levou, Agora seremos felizes, Gilda, Crepúsculo dos deuses, A malvada, Uma rua chamada pecado (1951), Bonequinha de luxo, Quanto mais quente melhor, Gata em teto de zinco quente, De repente no último verão, Cleópatra, Lawrence da Arábia, A noviça rebelde, Barbarella, O que terá acontecido a Baby Jane?, Rocky Horror Picture Show, Xanadu, Flashdance, Top gun, Dirty dancing, O guarda costas, Priscilla a rainha do deserto, Para Wong Fu obrigada por tudo Julie Newmar, As patricinhas de Beverly Hills, O casamento do meu melhor amigo, Segundas intenções, O talentoso Ripley, Thelma e Louise, Billy Elliot, Moulin rouge, Closer, 10 coisas que eu odeio em você, Dreamgirls, o diabo veste Prada, 300, Mamma mia.

DIGA SIM ÀS DROGAS

Filmes ruins? Eu tenho vários. Por quê? Deixa eu ver, o filme veio dentro de um box, e eu comprei o box porque queria outro filme que estava lá dentro, ao lado do filme ruim OU há algo no filme ruim que eu gosto, algo que pode ser salvo OU filmes ruins podem ser muito engraçados, até um drama vira comédia. Por isso não tenho vergonha de dizer que tenho em casa as seguintes drogas:

Daqui a 100 anos, Mulher cobra, Plano 9 do espaço sideral, O gigante monstro Gila, Jornada ao centro do tempo, Flesh, Hércules em Nova York, Quando os dinossauros dominavam a terra, La bête, Xanadu, Supergirl, Labirinto a magia do tempo, Manequim, A casa dos espíritos, Space jam, Evita, Dr T e as mulheres, Batman eternamente, Batman e Robin, Dinossauro, Hulk, Mulheres perfeitas, Alexandre, Elektra, The Quick o caçador de zumbis, 10.000 ac, Diário dos mortos, Presságio, A princesa e o sapo, Fúria de titãs (2010), Crepúsculo, Highlander 3, Shrek 3, Superman 3, X-men 3, O homem aranha 3, A múmia 3, Missão impossível 3, Alien 4.

SÉRIO MESMO?

Já pensei em doar alguns filmes através do blog, mas enviar coisas pelo correio é complicado. Primeiro, tenho que aprender como fazer isso (por Eywa! aprendi a fazer compras no Mercado livre ontem) e pode acontecer todo tipo de problema na hora da entrega, não quero prometer algo para alguém e descobrir mais tarde que, por algum motivo, não posso mais enviar o pacote. Esses são os filmes que eu não quero mais, são repetidos ou serão trocados em breve por um blu ou por uma edição especial:

Casablanca (dvd duplo, caixa), Ben-Hur (dvd duplo, digipack), Batman Begins (dvd duplo), Batman o cavaleiro das trevas (dvd duplo), Cassino Royale (dvd simples), Quantum of solace (dvd simples, slim), A vida em preto e branco (dvd importado sem legendas pt-br), Fúria de titãs 1981 (dvd sem caixa, brinde do blu-ray), King Kong (Peter Jackson, dvd duplo, caixa).

CHP - CURTAS TEMÁTICOS - CONNECTED

A velha história, rapaz conhece rapaz, rapaz namora rapaz, mas nem tudo são flores. O eu odeio o dia dos namorados chegou cedo ao blog este ano?

JIM CARREY, CHEGA DE RISADAS

Depois de "Ace Ventura", "o Máskara", "Debi & Lóide", "Batman 3" e "O mentiroso" (e um escorregão chamado "o pentelho"), você foi ver nos cinemas "O show de Truman", em 1998, esperando dar boas risadas. Mas... Jim Carrey num papel sério? O mundo pirou? Será que, algum dia, Jim voltará a fazer comédias?
"O mundo de Andy" só chegaria em 1999 e, antes de sua volta nada triunfal (eu, eu mesmo e Irene) o ator já estava sendo sondado pela Warner para protagonizar a adaptação do seriado "Agente 86" (quem diria que as Panteras iriam sair na frente?). Mas o cara só estava a fim de papéis sérios na época. O filme foi adiado várias vezes e só pintou nos cinemas em 2008. Cinco anos antes, Carrey esteve em "todo poderoso" ao lado de Steve Carell, que ganharia o papel do Agente 86 depois de ficar famoso com "o virgem de 40 anos" e "pequena Miss Sunshine".
De volta à 1998, a gente diria: Steve quem?

28/05/2012

ELE É UM BOM CAMARADA E NINGUÉM PODE NEGAR

Ah sim, o bom camarada sou eu. Hoje comprei três presentes para o meu amigo que vai fazer trinta e dez anos nesta semana (trinta e dez vem depois do trinta e nove). E como ele está nas nuvens por conta de sua nova tv 3D (um brinquedinho legal, mas nada prático, é possível viver sem isso) comprei três filmes em 3D para ele. O que Thor, Capitão América e Lanterna Verde têm em comum? Efeitos especiais e homens descamisados, ou seja, o tipo de filme favorito do meu amiguinho. E isso vai aumentar sua coleção de blus 3D originais para 3 filmes, os piratas 3D que ele tem são horríveis, mesmo usando os óculos você ainda vê o efeito fantasma na tela.
E se o 3D desses três filmes não o agradar (você tem que gostar de filmes dublados porque as legendas na tv 3D são um grande estorvo), ele pode conferir a versão 2D que também faz parte do pacote. Cada uma das caixas que eu comprei traz um blu 3D e um blu 2D (2 discos), logo, são 6 filmes no total (ou 7, tem a versão estendida do Lanterna Verde também).
A caixa do Thor, e também a do Capitão, vem dentro de uma luva com efeitos metálicos. A luva da caixa do Lanterna Verde traz efeitos 3D. Espero que meu amigo goste das embalagens e que pense duas vezes antes de comprar outro filme dentro de um saquinho de bala, ao lado de uma foto xerocada.

PÁGINAS GRUDADAS

Finalmente coloquei as mãos na Entertainment Weekly de 25 de maio. Channing Tatum quer você e trouxe alguns amigos. Magic Mike deverá estrear no dia 29 de junho (eua) e continua sem uma data barra titulo em português no Brasil. A capa traz um segredo, um corte bem no meio, cuidado para não rasgar o papel...

... e aí você encontra uma segunda capa.

A revista traz uma entrevista com o elenco (Tatum, Joe, Matt e Matthew), contos de fada modernos (de Edward Mãos de tesoura à Branca de neve e o caçador), Maroon 5, Britney no X Factor e um irado Joe Manganiello tomando a página 4. Achei muito estranho ver o filme Battleship na primeira posição do Must List, e o filme ainda ganha destaque na seção Movies (!?!).

REPLAY - HOMENS DE PRETO

Por conta do novo filme , agora temos edições (pouco) especiais dos dois filmes anteriores sendo lançadas em blu-ray. Estou querendo comprar o blu do terceiro filme (quando for lançado), mas isso deixará um buraco na minha coleção, vale a pena comprar o segundo filme só para tapar esse buraco?
O filme de 1997 é pura fantasia, um gênero raro nos anos 1990, a trilha musical (indicada ao Oscar) tinha um clima de desenho animado e os aliens digitais davam um show ao lado dos bonecos animatrônicos. O filme faturou os tubos nos cinemas e entrou para a lista das dez maiores bilheterias dos anos 1990.
O segundo filme resolveu exagerar para todos os lados, como se isso fosse ajudar. Os efeitos especiais estão por toda parte e muitos são desnecessários, você pode notar que o filme está apenas se exibindo. Parece que o diretor Sonnenfeld, e Will Smith, não aprenderam nada com o fracasso de "as loucas aventuras de James West" 3 anos antes. O filme deu mais espaço para as "minhocas" (no terceiro elas aparecem por meio segundo) e apresentou uma vilã terrível, digo, no mau sentido, numa trama mirabolante demais. Na lista das maiores bilheterias da década (2000 - 2009) ficou em 74º.

HOMENS DE PRETO 3

Eu tinha 3 motivos para temer esse filme. Participações especiais, Will Smith convidando amigos para poder vender o filme? Vi o Michael Jackson no filme anterior e não achei a menor graça. Um novo filme do tipo "para agradar o ego do ator fulano?", será que o filme será todo do Will Smith e ele não abrirá espaço para mais ninguém? E que tal a maldição do número 3?
Bem, participações especiais, tem sim, mas só no famoso telão no QG da Mib, eu vi o Tim Burton e a Lady Gaga. O filme é todo do Will Smith, Josh Brolin vem logo atrás e Tommy Lee Jones aparece pouco, mas a culpa é do roteiro. Esse terceiro filme não tem o mesmo charme do primeiro HOMENS DE PRETO, mas consegue ser melhor que o segundo. É aquele tipo de filme sobre viagens no tempo onde duas pontas da linha temporal se unem formando um círculo fechado, cuidado para não ficar confuso.

ESSA NÃO É A MOTO DO GENERAL GRIEVOUS?

O filme começa na Lua, numa prisão construída pela Mib para deter o vilão Boris, o animal. Ele foi preso por K (Jones) há 40 anos e agora finalmente conseguiu fugir. Boris quer se vingar de K, e planeja viajar no tempo para matar o agente em 1969. Enquanto isso, na Terra, a agente O (Emma Thompson) toma o lugar do falecido Zed na organização (Rip Torn nem sequer aparece no filme). Boris tem sucesso em sua missão e K deixa de existir no presente, apenas J se lembra de K (a explicação meio que foge pela tangente) e agora ele deve voltar a 1969 e impedir a morte do amigo, além de lutar contra o Boris do presente e o Boris do passado. Josh Brolin faz o papel de K com 29 anos, os números não batem mas o filme usa isso como desculpa para uma piadinha. E o cara faz bonito, Josh é um Tommy Lee perfeito! O filme tem ótimos efeitos especiais e um final tocante, referências ao filme de 1997 e vários momentos engraçados. Destaque para o alienígena Griffin, um ótimo coadjuvante, tomando o lugar do cãozinho Frank.










VEJA TAMBÉM: De volta para o futuro 2, Time Cop, Minority Report, Peggy Sue seu passado a espera.

26/05/2012

COLOCANDO ORDEM NA CASA

Hoje resolvi visitar a video locadora aqui perto, faz um bom tempo que não entro numa locadora, na verdade, parei de alugar filmes em 2001. Fiquei de boca aberta, o lugar é uma zona, como alguém consegue encontrar um filme no meio daquela bagunça?
Em 2003 eu frequentava a locadora do meu segundo (e último) namorado e, enquanto ele ficava trabalhando no balcão, eu me ocupava arrumando as estantes. Mania de arrumação, se um quadro está torto na parede, eu não consigo dormir, vou me levantar, acender as luzes e dar um jeito no dito cujo.
Na minha antiga locadora era divertido separar os filmes por gênero, às vezes você precisa assistir o filme, nem sempre dá para confiar no aviso que está na embalagem. Quando um novo gênero surgia, eu arrumava um espaço novo só para ele. Chegamos a ter muitas estantes diferentes porque eu era (ok, ainda sou) um perfeccionista incorrigível.
De uns tempos para cá, muitos gêneros novos apareceram, e, pelo que vi hoje, algumas locadoras não estão nem aí para eles. Terror e suspense dividem o mesmo espaço, romance e comédia romântica também. Mas como seria, hoje, uma video locadora 100% arrumadinha?

TERROR OU SUSPENSE?
Eu tinha uma regra, filmes de terror possuem cenas de violência explícita (mutilação, mortes e afins, com muito sangue), e os filmes de suspense, como o próprio nome já diz, trazem um tipo de terror sugestivo, e pode ser um drama ou até um policial. Um filme de suspense cria uma atmosfera de expectativa, preparando você para um susto ou te pegando de surpresa. Existe também o suspense erótico e o terror erótico.
TERROR
A hora do pesadelo
SUSPENSE
Louca obsessão

DESENHOS ANIMADOS PARA ADULTOS
Nenhuma locadora ou loja de filmes respeita isso. Eu já vi muitos desenhos adultos na seção de "filmes infantis", QueerDuck é o campeão. Fico imaginando a pobre mãe que comprou o filme e o levou para seu pobre filho e Bang! Oh! Eu nem imaginava! Ela vai conseguir trocar o dvd? Eu já encontrei "South Park o filme" numa estante de filmes infantis. O dvd tem um pequeno aviso, o vhs não trazia nada.
PARA CRIANÇAS
A pequena sereia
PARA ADULTOS
Akira

ROMANCE ERÓTICO
Pintou em meados da década de 1990 (lembra do sexytime nas noites do canal Multishow?) e, durante um tempo, eu fiquei viciado na coisa. Havia uma estante na locadora só para eles, com vários romances eróticos. Muita gente bonita, uma história bem trabalhada (para não ficar com cara de filme pornô) e muito sexo, mas você não via nada além de seios e de nádegas. O sexo era todo simulado e as cenas eram longas, pois faziam parte do filme. Não demorou muito, esse tipo de cena de sexo migrou para os seriados de tv (sex and the city) e para as novelas (na Argentina pelo menos). Hoje ele está presente em muitas series de tv, mas faz um bom tempo que não vejo um longa metragem por aí.
ROMANCE ERÓTICO
Blackout
PORNOGRÁFICO
Powertool


COMÉDIA DE AÇÃO
Essa é uma mistura bem legal, tecnicamente é uma comédia, mas tem cenas de ação turbinadas, dignas de um filme de aventura. Só que não é um mix popular, dificilmente alguma loja vai criar um espaço para esses filmes. No fim das contas, é uma comédia e pronto.
COMÉDIA DE AÇÃO
Agente 86
Kick ass


TERRORMÉDIA
Teve seu auge nos anos 1980 e virou cult, existe até hoje, obrigando o verdadeiro terror a evoluir a cada nova geração.
TERRORMÉDIA
Zumbilândia
Gremlins

COMÉDIA ROMÂNTICA
É o mix mais famoso, um casamento perfeito desde a década de 1960. Em muitas locadoras, tem seu próprio espaço.
CRs
10 coisas que eu odeio em você
O casamento do meu melhor amigo


DRAMÉDIA
Ou é para rir ou é para chorar, normalmente a comédia vem antes, alguns minutos depois o filme se transforma bruscamente, e nem sempre essa combinação agrada.
DRAMÉDIA
Amor e outras drogas
Mais estranho que a ficção


NEM UMA COISA NEM OUTRA
Esse tipo de filme me deixa louco, eles são legais, mas tente encontrar um único gênero para eles. É complicado, que tal um espaço chamado "variados"? acho que não, eles merecem mais do que isso.
SUI GENERIS
Corra Lola Corra
Waking life
O clube da luta
O homem duplo
Brilho eterno de uma mente sem lembranças
Amnésia
Quero ser John Malkovich