28.12.12

O TOP 10 DE CADA UM


Fazer um top 10 não é muito difícil, mas pode ser trabalhoso, que tal um "top 10 os melhores filmes desde 1920"? Às vezes, ao fazer um top 10, você tem que levar em consideração uma gama gigantesca de opções, é preciso sempre limitar as coisas, não existe ninguém por aí que já tenha visto TODOS os filmes que já foram feitos. Esse é um dos meus limites, só vou falar sobre filmes que eu já vi. 
Todo mundo tem seu "top 10 alguma coisa" e você precisa respeitar isso. Mas, às vezes... é difícil engolir certas preferências.
Certa vez, encontrei um "top 10 filmes temáticos", já fiz um, beeem limitado (hoje faria alguns acréscimos). Tinha certeza que iria encontrar "Brokeback mountain" na primeira posição (está no topo da maioria das listas). Mas encontrei "Shelter" (de repente Califórnia), cara, o filme é bonitinho mas "o melhor filme gay já feito"? BBM estava na segunda posição.
Hoje encontrei um "top 10 dois mil e doze", os piores do ano. Magic Mike é o pior filme de 2012? Ok, o filme é bem fraquinho, mas tivemos muitas pérolas este ano, como "a saga molusco" e "filha do mal". Eu colocaria MM numa lista de filmes que foram uma decepção, a expectativa era alta... "Prometheus" estava em segundo lugar naquela lista de piores do ano.
Outros tops. Melhor filme. Muita gente gostou de "Argo".
O mais interessante foi ver "a viagem" ocupando posições em ambas as listas: os piores e os melhores do ano.


Recentemente descobri que "keep the lights on" é o melhor filme gay de 2012. "Esqueça Brokeback mountain", precisa escrever isso no poster? Vou procurar pelo dvd e tirar minhas próprias conclusões. Alguns tops não mencionam esse filme, outros falam de "Skyfall" e de "na estrada", uau, mais gay impossível.

Outros tops estranhos:
Melhor filme de 2012 - Chernobyl
Pior filme de 2012 - Amanhecer parte 2
Melhor filme de 2012 - Amanhecer parte 2
Melhor filme de 2012 - Battleship
Pior filme de 2012 - Histórias cruzadas
Pior atriz de 2012 - Mila Kunis (por Ted)
Melhor ator de 2012 - Johnny Depp (por Sombras da noite)

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

E aqui no blog?
Acho que vai dar Batman 3 na última enquete...

Anônimo disse...

até eu que adoro um filme ruim detestei CHERNOBYL ... gente, to besta

Anônimo disse...

Sky, tenho uma dica de filme para vc "e agora onde vamos?"