21.12.12

MARATONA HARRY POTTER (parte 3)


Não é o meu HP livro favorito, mas é um dos meus HP filmes favoritos, apesar da correria, muita coisa, pouco tempo. Me lembro bem do trailer, comparando esse filme com o primeiro, mostrando como os atores cresceram, uau e tal. Certo, o filme está cheio de ação, mas também está um tanto mastigado.
Os Dursley desapareceram. Winky não está em canto algum e Hermione nem liga para os elfos. E por que deveria? Essa polêmica questão nem sequer teve uma conclusão nos livros. 
O filme começa e a gente vai parar na copa mundial de Quadribol. O estádio é um show, mas não vemos jogo algum... imperdoável.  Em alguns momentos, Harry mostra que ainda não está acostumado com o mundo da magia, tudo é novidade. Tá certo, ele passou 11 anos vivendo com os trouxas, mas, qualé, já se passaram 3 anos e ninguém na escola ajudou o garoto a se ambientar, é assim tão difícil?
E que cabelo é aquele? Não me lembro dessa moda em 1994. Rony também mudou o penteado. Hermione também, diabretes da Cornuália poderiam usar a testa da menina como pista de pouso. Neville está com quase 2 metros de altura.
R-Patz  já chama a atenção das meninas no primeiro segundo de sua primeira cena. Sem maiores explicações, surgem os alunos das outras escolas européias. Curiosamente, uma delas só tem meninas e a outra só tem meninos, onde você deseja se matricular? Vinte minutos de filme, pinta o cálice do título. Por que diabos Karkarov se trancou na sala do cálice afinal? E o vitral que chora? O filme precisava disso?
Durante boa parte do filme, Danny fala pouco e a gente agradece, ele está bem ruinzinho nesse filme. Momento Malfoy fuinha, legal. Começa a primeira prova do torneio tribruxo, a gente não vê nada, de novo, só quando chega a vez do Harry. O dragão se solta, ótima sequência. Repare que, antes da prova, do nada, Harry ganhou uma torcida. Minutos antes só dava "Harry Potter fede" nos botons da turma.
Não se pode negar que o filme é bem movimentado. E tem até uma morte significativa.
Rony bate o recorde de "bloody hell" num único filme, perdi a conta. Snape está engraçado, Hermione está estonteante no baile (ouço muitos aplausos, mas não vejo ninguém se mover, seria magia?), Mione se declara para Rony e ele nem nota, piadinha sobre sexo com Vitor Krum, nice. Harry tira a camisa pela primeira vez, Krum é metade tubarão, existe pena de morte no mundo da magia? Crouch Jr torturou os pais do Neville? Em comparação com o livro, aquele labirinto é bem vazio.
Voldemort retorna cheio de pompa, mas ele não saiu do caldeirão, ele se fundiu ao caldeirão (???). Primeiro duelo, legal, fantasmas, trilegal (Dumbledore fala mas não explica). Crouch revela tudo pro Harry, já que o garoto não deduziu nada sozinho. Ele sofre quando a poção Polissuco perde o efeito, não me lembro de ter visto essa reação no segundo filme...
Hermione acerta em cheio em seu último comentário, daqui para frente, nada será como antes. Vamos entrar numa nova fase, e ela é um saco.










2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: Hp and the goblet of fire
ANO: 2005
PAÍS: reino unido, eua
DURAÇÃO: 157 min
DIRETOR: Mike Newell (quatro casamentos e um funeral, príncipe da Pérsia)
ELENCO: Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint
PRÊMIOS: indicado para o Oscar de melhor direção de arte

Anônimo disse...

nao gosto muito do filme... parece que o ano inteiro ficou focado no torneio mas acontece muiita coisa na escola