17.12.12

HOMENS DE PRETO 3


Eu tinha 3 motivos para temer esse filme. Participações especiais, Will Smith convidando amigos para poder vender o filme? Vi o Michael Jackson no filme anterior e não achei a menor graça. Um novo filme do tipo "para agradar o ego do ator fulano?", será que o filme será todo do Will Smith e ele não abrirá espaço para mais ninguém? E que tal a maldição do número 3?
Bem, participações especiais, tem sim, mas só no famoso telão no QG da Mib, eu vi o Tim Burton e a Lady Gaga. O filme é todo do Will Smith, Josh Brolin vem logo atrás e Tommy Lee Jones aparece pouco, mas a culpa é do roteiro. Esse terceiro filme não tem o mesmo charme do primeiro HOMENS DE PRETO, mas consegue ser melhor que o segundo. É aquele tipo de filme sobre viagens no tempo onde duas pontas da linha temporal se unem formando um círculo fechado, cuidado para não ficar confuso.

STEAMBOY?

O filme começa na Lua, numa prisão construída pela Mib para deter o vilão Boris, o animal. Ele foi preso por K (Jones) há 40 anos e agora finalmente conseguiu fugir. Boris quer se vingar de K, e planeja viajar no tempo para matar o agente em 1969. Enquanto isso, na Terra, a agente O (Emma Thompson) toma o lugar do falecido Zed na organização (Rip Torn nem sequer aparece no filme). Boris tem sucesso em sua missão e K deixa de existir no presente, apenas J se lembra de K (a explicação meio que foge pela tangente) e agora ele deve voltar a 1969 e impedir a morte do amigo, além de lutar contra o Boris do presente e o Boris do passado. Josh Brolin faz o papel de K com 29 anos, os números não batem mas o filme usa isso como desculpa para uma piadinha. E o cara faz bonito, Josh é um Tommy Lee perfeito! O filme tem ótimos efeitos especiais e um final tocante, referências ao filme de 1997 e vários momentos engraçados. Destaque para o alienígena Griffin, um ótimo coadjuvante, tomando o lugar do cãozinho Frank. O filme está sendo lançado em dvd, blu e blu 3D, há um box com os dois blues (2D e 3D) e duas caixas (dvd e blu) com a trilogia reunida. Os dois primeiros filmes também estão sendo relançados nos dois formatos. O blu simples que eu comprei tem 5 extras a mais que o dvd, tem até um joguinho. E, como não tenho o segundo filme, e nem quero ter, fica esse buraco na coleção, ai ai.










VEJA TAMBÉM: De volta para o futuro 2, Time Cop, Minority Report, Peggy Sue seu passado a espera.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: men in black 3
ANO: 2012
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 103 min
DIRETOR: Barry Sonnenfeld (a família Addams 1 e 2, homens de preto 1 e 2)
ELENCO: Will Smith, Tommy Lee Jones, Josh Brolin, Emma Thompson, Jemaine Clement e Michael Stuhlbarg