13.12.12

FIQUE POR DENTRO DE SAMWISE GAMGI

1- Sam nasceu no dia 6 de abril de 2983 (terceira Era), no mesmo ano que Faramir. É cinco anos mais novo que Boromir e quinze anos mais novo que seu amigo Frodo. Ele tem 3 irmãs e 2 irmãos.
2-  É filho de Hamfast, o feitor, que se mudou para a vila dos Hobbits para trabalhar como jardineiro. Durante 40 anos, o pai de Sam, morando na toca nº 3 na rua do Bolsinho, trabalhou no Bolsão, cuidando do jardim de Bilbo Bolseiro. Sam era seu assistente.
3- Bilbo ensinou Sam a ler e a escrever. Quando Frodo herdou o Bolsão de seu tio, Sam já estava cuidando de todos os negócios de seu velho pai. Logo, seu amigo Frodo se tornou também seu patrão.
4- Em Cirith Ungol, Sam acreditou que Frodo estava morto, por conta do ataque de Laracna, então ele pegou o Anel e partiu. Quando avistou um bando de Orcs, resolveu voltar. Usou o Anel para ficar invisível e salvou Frodo, que estava apenas paralisado. E assim, por um breve momento, Sam se tornou um dos portadores do Anel.
5- Sam se casou e teve 13 filhos. Ele foi eleito prefeito do Condado sete vezes (e conselheiro do reino do norte, pelo rei Elessar). Sua esposa, Rosa, morreu quando ele tinha 106 anos. Nesse mesmo ano, Sam partiu do Bolsão. Sua filha mais velha, Elanor, foi a última pessoa que o viu. Ela recebeu do pai o Livro Vermelho (escrito por Bilbo e por Frodo). Dizem que Sam, como o último portador de um anel mágico, partiu para as Terras Imortais, 61 anos após a partida de Frodo, Bilbo e Gandalf.
 

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FILMOGRAFIA:

O senhor dos anéis (1978)
O retorno do rei (1980)
A sociedade do anel (2001)
As duas torres (2002)
O retorno do rei (2003)