23.12.12

DIGA "SIM" ÀS DROGAS

E quer saber de uma coisa? Não é um filme tão ruim no fim das contas. Até hoje, Roliúdi ainda não aprendeu que, para agradar os fãs, é necessário ser fiel ao material original. MESTRES DO UNIVERSO é bem diferente do desenho animado do He-man, mas tem uma pegadinha audaciosa. Não é um filme de "origem", ele não explica nada para os leigos, e não tenta ser uma "nova versão". Na verdade, o filme de 1987 tenta dar uma continuidade ao desenho animado, num clima mais adulto. Logo nos primeiros minutos, vemos o Esqueleto sentado no trono de Grayskull, a Feiticeira é sua prisioneira, e o He-man também. Como chegamos a isso? Não importa. He-man tem muito trabalho pela frente. 
Na época, Dolph Lundgren era, de longe, a escolha mais óbvia para o papel principal.  Mas o filme tinha um limite, os efeitos especiais da época. Nada de Gato Guerreiro, Gorpo, ou vilões da Montanha da Serpente que precisam de quilos de maquiagem. Havia o He-man, a Teela e o Mentor, a Maligna e um Homem Fera duvidoso, era o bastante. Afinal, o filme quase não se passa no planeta Etérnia. Inventaram uma chave cósmica musical que abre portais pelo universo. Esqueleto quer usar essa coisa para conquistar a galáxia e, para a nossa sorte, a Terra é o primeiro planeta na sua lista.
E aí encontramos a Courteney Cox pré Friends e seu namorado Ducan McNeill pré star trek. Eles precisam ajudar He-man e seus amigos (vegetarianos) mantendo a chave cósmica longe das garras do Esqueleto. E aí, no clímax, o Esqueleto usa uma imperdoável roupa de sambódromo para a batalha final.
Existe um blu-ray por aí, eu me contentaria com o dvd, mas não encontro nenhum dos dois.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: masters of the universe
ANO: 1987
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 106 min
DIRETOR: Gary Goddard
ELENCO: Dolph Lundgren, Frank Langella, Meg Foster, Courteney Cox, Robert Duncan McNeill, Jon Cypher e Chelsea Field

Unknown disse...

Alessandro, pra este filme eu digo SIM! kkk
Eu tenho o DVD, encontrei numa banca anos atrás. Por incrível que pareça, a imagem está restaurada, tem cena pós-créditos...Trash, mas divertido.Dá saudade dessa época.

raul disse...

Achei fotos ótimas dele se preparando para nessa página: "Expendables"
http://www.bodybuilding.com/fun/action-star-dolph-lundgren-talks-working-out-the-expendables.htm

Jovem ou maduro, o homen é bom!