18.12.12

DÊ UMA CHANCE PARA...


Não é exatamente um terror, tem suspense, tem drama e um pouco de humor. Acho que TENTAÇÃO FATAL fracassou porque foi vendido da maneira errada. O título em português também não ajuda muito, não posso colocar o filme num único gênero. É um "pânico light", diverte por conta do roteiro, não mete medo. 
Escrito e dirigido por Kevin Williamson, o cara por trás de "Dawson's creek" e "The vampire diaries". Ele também escreveu os filmes da franquia "Pânico", "A prova final" e "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado". Ok, ele pisou na bola com "Amaldiçoados", mas "Tentação fatal" é legal. 
"Dawson's creek" estava em sua segunda temporada em 1999, e Katie Holmes não conseguia fugir de sua personagem Joey Potter, wow, ela está 101% Joey Potter nesse filme. E tem até aqueles momentos musicais com uma banda ao fundo cantando como é emocionalmente complicada a vida de um adolescente. Ou seja, na maior parte do tempo, "Tentação fatal" é um seriado de tv teen, quase não tem cara de filme.
Katie Holmes é a melhor aluna da escola, vai fazer faculdade e vai deixar a cidade, com certeza não vai virar uma garçonete como sua mãe. Mas ela precisa ser aprovada pela professora de História, a sra Tingle (Helen Mirren). A mulher é um demônio, odiada e temida por todos na escola. 
Quando o garotão Luke (Barry Watson, delicioso sem camisa) rouba uma prova de história, ele mostra uma cópia para Katie e sua amiga e nesse momento a sra Tingle aparece do nada. Ela vai garantir que os três sejam expulsos da escola, assim que falar com o diretor na manhã seguinte.
Desesperada, a moça vai até a casa da professora para se explicar. Tudo dá errado e ela, e seus amigos, acabam fazendo a mulher demônio prisioneira em sua própria casa. A cada minuto, as coisas vão se complicando cada vez mais. Se a professora fugir, vai chamar a polícia. É difícil imaginar como isso vai acabar, a sra Tingle, com sua língua afiada, consegue manipular a todos.
Antes do lançamento, o filme mudou de nome para evitar um escândalo. Após o massacre na escola Columbine (em abril daquele ano) o filme, que se chamava "matando a sra Tingle", passou a se chamar "Ensinando a sra Tingle". No mesmo ano, aconteceu um tiroteio numa escola na Alemanha, e o filme também teve que mudar de nome por lá. Saiu o "matando" e entrou o "salvando".

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: teaching mrs Tingle
ANO: 1999
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 96 min
DIRETOR: Kevin Williamson
ELENCO: Helen Mirren, Katie Holmes, Jeffrey Tambor, Barry Watson, Marisa Coughlan e Molly Ringwald