10.12.12

BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE


Se você juntar os três filmes, você terá uma senhora trilogia. Separadamente, algumas coisas chatinhas podem surgir. Esse terceiro filme não supera o segundo no quesito "vilões". O Coringa e o Duas Caras são imbatíveis. Bane faz o tipo cruel até o osso, você fica de queixo caído ao ver o que ele apronta em Gotham City nesse filme. Mas não é um vilão marcante, ele faz o que pode, só que o maior problema de Bane nesse filme é a sua voz. Ele foi dublado! Tudo bem, é difícil falar através da máscara, e a câmera Imax, usada no filme, não é apenas incrivelmente pesada, ela também é bem barulhenta, e o audio do filme precisa ser passado a limpo após as filmagens. E a dublagem do Bane incomoda, ficou muito esquisito. Ele faz muitos discursos e eles são bem longos, prejudicando um pouco o ritmo do filme. A Mulher Gato rouba qualquer coisa que não esteja pregada no chão. Ela está ótima no filme, poderia ter ganhado mais espaço na trama. O filme é todo do Comissário Gordon e de seu fã número 1, Joseph Gordon Levitt, praticamente um Robin nesse filme. Bruce Wayne vem em seguida, o Batman, no final da lista. O herói reina apenas nos minutos finais que são eletrizantes.


CHICOTE? ALGUÉM?

O filme se passa oito anos após o segundo. Batman está sendo procurado pela polícia, foi acusado de ter matado Harvey Dent, que se tornou um herói para a cidade. Gotham City atravessa uma era de paz, Bruce Wayne abandonou o uniforme e vive recluso em sua mansão desde a morte de Rachel, no filme anterior. É nesse momento que o terrorista Bane aparece, com um plano mirabolante. Forçando Bruce a vestir novamente o velho uniforme. Mas ele não está preparado para um vilão como Bane. Diferente do Bane de "Batman e Robin", este aqui é bem esperto, está sempre dois passos a frente do homem morcego (o fator "detetive" está em baixa nesse novo Batman). Todos os outros personagens, até a Mulher gato, se jogam no meio de uma zona de guerra (é a Gotham City de "Arkham City"!) enquanto Bruce Wayne perde tudo, literalmente, e precisa ressurgir sem a ajuda do Batman. Aqui e ali, várias referências a vários gibis, de "a queda do morcego" a "ano um", alguns fãs vão pescar diálogos famosos. Disponível em dvd e em blu, tem o simples e o duplo, tem também um box com a trilogia reunida e a caixa com a máscara quebrada (são 3 discos, blues, por 400 Dilmas. Passei longe). Meu blu duplo veio com uma cópia digital (nunca sei o que fazer com esse papel), um cupom de duas semanas grátis na Fisk, e um passaporte para o Hopi Hari (não conheço esse parque, mas dizem que é aqui perto).











VEJA TAMBÉM: Nova York sitiada, O pacificador, Batman o cavaleiro das trevas, Fuga de Los Angeles.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: the dark knight rises
ANO: 2012
PAÍS: reino unido, eua
DURAÇÃO: 164 min
DIRETOR: Christopher Nolan
ELENCO: Christian Bale, Gary Oldman, Tom Hardy, Joseph Gordon Levitt, Anne Hathaway, Michael Caine e Morgan Freeman.

Anônimo disse...

vi aqui perto da loja onde trabalho uma caixa com baralho e versão em DVD, entrei pensando por se tratar de uma Lojas Americanas deveria ter a versão blu-ray também.... mas não tinha, então trouxe o DVD, o baralho, o passapote pro parque e a semana no curso por 39,90... baralho esta guardado dentro da caixa e os papeis promocionais já foram para a reciclagem

Anselmo disse...

A empolgação e a magia do cinema cegam uma pessoa. Não vou dizer que mudei de opinião, que o filme é ruim. Não, todos os elogios que teci ao filme na época do lançamento continuam valendo. Acontece que depois, o sangue esfria. Você para, pensa, e: Hã?

SPOILERS

Sério que a melhor ideia era mandar TODOS os policias da cidade pra dentro dos esgotos? E cinco meses depois todos saem muito bem nutridos, saudáveis e com fotossensibilidade inalterada.

Só afunda no gelo quem vai. Quem volta não cai. O Batman com toda aquela armadura tava de boa. -Ah claro, ele estava mais leve. Os 30L de gasolina que carregava no cinto, ele usou para preparar a PIROTECNIA NA PONTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

"O Morcego" passou todo aquele tempo "escondido" em cima do prédio e NINGUÉM viu?!

Tem uma BOMBA NUCLEAR prestes a explodir, mas tem tempo pro beijo.

Chega.

E por falar em Blu-ray... Não gostei de terem posto a "versão" IMAX no disco. Interessante mas, além de quebrar o padrão dos outros filmes, aquele abre e fecha de tela não deixa de ser uma distração.

Mas o filme é bom :)