13.11.12

DÊ UMA CHANCE PARA...

 STEAMBOY começou a ser produzido em 1994, levou dez anos para ficar pronto e custou 22 milhões de Obamas. O filme mistura animação feita a mão com computação gráfica, em alguns momentos, você fica na dúvida quanto aos cenários - um cara levou semanas para desenhar e pintar uma tela cheia de detalhes incríveis e ela acaba aparecendo no filme por 3 segundos. Não se pode negar, os cenários de Steamboy são de cair o queixo, ricos em detalhes, muito bem desenhados.

O filme se passa na década de 1860. Ray é um garotinho esperto, um inventor, como seu pai e seu avô. Eles descobriram um novo tipo de liquido que, quando transformado em vapor, gera uma energia super potente. É claro que a coisa pode ser usada como uma arma de guerra, os americanos estão de olho e muita gente poderosa também está. O avô de Ray decide esconder os planos de uma esfera, com o tal liquido dentro, enviando tudo para o neto pelo correio. Ray passa a ser perseguido e é sequestrado e levado para Londres. Lá, ele conhece a mimada Scarlett O'Hara, é sério (ela devia levar um soco pelo modo como trata seu cãozinho), é a fortuna dela que será usada na criação de uma super arma de guerra. Ray descobre algumas coisas a respeito de seu falecido pai e Londres será devastada sem dó durante a batalha final, que é beeeem longa. A história do filme continua rolando pela tela durante os créditos finais.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: Suchîmubôi
ANO: 2004
PAÍS: japão
DIRETOR: Katsuhiro Ôtomo (Akira)
ELENCO: vozes em inglês - Anna Paquin, Patrick Stewart e Alfred Molina

Mich disse...

Alessandro, muito obrigado por postar algo sobre esse filme aqui!

Não só as cenas dos cenários são ótimas, aquelas de voo também.

Eu lembro que tive o primeiro contato com ele depois que vi o trailer no DVD de "Hellboy", e posteriormente em "Homem-Aranha 2". Fiquei encantado com que vi já pela pequena amostra.

Uma pena que só vi ele uma vez pela HBO lá em 2006! Agora eu vou fazer o máximo pra encontrar o DVD dele!

Anselmo disse...

Vou procurar, gostei bastante do trailer.