1.10.12

TED

Não gosto de fazer postagens atrasadas mas, agora que Seth MacFarlane foi escolhido para apresentar o próximo Oscar (wow, não vão deixar o cara abrir a boca, digo, realmente abrir a boca), resolvi falar sobre TED. Só consegui ver o filme hoje e tive que sacrificar o Bruce Willis para isso. Horários errados publicados no site e versões dubladas durante boa parte do dia, ninguém merece. Esse é o primeiro filme dirigido por MacFarlane, o criador de family guy. E sim! Tem um pouco de FG nesse filme. Patrick Stewart é o narrador e Patrick Warburton (Joe) e Mila Kunis (Meg) estão no elenco. Além disso, Seth faz a voz do urso, está em algum lugar entre Peter Griffin e Brian, no meio do filme ele faz a voz do Stewie também. Além de fazer inúmeras referências a vários filmes (procure por "noivo neurótico, noiva nervosa"), TED tem um quê de fábula infantil, e é uma paródia disso também.

 
NÃO SOU O TED FUCKING RUXPIN

O filme começa na década de 1980. Mark Wahlberg tem 8 anos e nenhum amigo no mundo. Seus pais lhe deram o urso Ted como presente de natal. Naquela noite, o garoto fez um pedido, se o urso pudesse falar, eles seriam amigos para sempre. E, como você sabe, nada é mais poderoso que o desejo de uma criança (talvez um helicóptero Apache, um helicóptero Apache tem metralhadoras e mísseis, um inacreditável e impressionante poder de fogo, uma verdadeira máquina de matar). E aí Ted cria vida. O urso logo se torna uma celebridade. Em 2008, Mark conhece Mila e eles começam a namorar. Mila quer dar o próximo passo no relacionamento mas Mark vive colado em Ted, fumando maconha e vendo Flash Gordon na tv (caraca, eu não sabia que Sam Jones ainda estava vivo, ele aparece no filme). Como todo Feldman e Culkin que se preza, Ted é uma celebridade esquecida agora que cresceu (em idade, não em tamanho) assim ele pode andar tranquilo pelas ruas (isso é necessário para a trama). Mila está quase pedindo que Mark escolha entre ela e o urso infernal. Mark precisa amadurecer e Ted precisa aprender a se virar sozinho no mundo. O filme tem muitas piadas no estilo family guy (mas em comparação ao seriado, é mais comportadinho). Se esse não é o seu tipo de humor, você pode não gostar muito do filme.  Ryan Reynolds faz uma ponta legal. Infelizmente, as legendas em PT dão sumiço em algumas piadas.
VEJA TAMBÉM: Antes só do que mal acompanhado, Superbad, E.T., Um hóspede do barulho, Toy Story 2, Gremlins, Brinquedo assassino.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: idem
ANO: 2012
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 106 min
DIRETOR: Seth MacFarlane
ELENCO: Mark Wahlberg, Mila Kunis, Seth MacFarlane, Patrick Warburton, Patrick Stewart, Sam Jones, Tom Skerritt e Ryan Reynolds.
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 21 de setembro

Anônimo disse...

Eu vi esse filme hoje e foi hilário. Simplesmente parecia um longa de FG, Peter Griffin ganhou vida através desse urso.

Um dos melhores filmes de comédia dos últimos tempos. Só ri desse jeito em "American Pie o retorno" e "Se beber não case".

Anônimo disse...

Vi o "Looper", hoje. EU achei interessante, legal, não cansativo e cconfirmei que Joseph Gordon-Levitt é um dos mais promissores atores do momento. Valeu meu ingresso.


T.

Anselmo disse...

Olha mais poderoso que um helicóptero apache é a cabeça desse Seth MacFarlane, o cara atira para todo lado e acerta muita gente. O filme é um sem fim de referencias e alfinetadas. Muito ágil, quase não deu tempo de digerir tudo, ruim para quem estiver por fora de cultura pop, esse não vai entender muitas piadas, e talvez ache o filme ruim(eu boiei em tudo referente a Flash Gordon{não é do meu tempo rs}). Além da censura o cartaz deveria alertar "conhecimentos gerais necessários".
O bacana é que nada lá é gratuito, tudo está devidamente contextualizado, por isso se torna mais engraçado (salvo a insistência em fazer graça com peido e outras escatologias). Não sei se gosto da sub-trama do sequestro, mas certa cena com o Giovanni Ribisi foi a minha maior gargalhada. Muito bom o filme.

Seth MacFarlane apresentando o Oscar? sei não, a academia é toda certinha e conservadora, ele é do jeito que é... Sinto cheiro de marketing pesado no ar(ou será cocô de prostituta?).

p.s. casal dos sonhos aquele.

Marcelo Doni disse...

tive que sacrificar o Bruce Willis, caro Alessandro espero que faça mesmo com looper e comentem pois concordo com comentário do Anônimo Joseph Gordon-Levitt é um dos mais promissores atores do momento. Valeu meu ingresso.caso alguém interesse está passando ás 15:00 no shopping higienopolis legendado