22.10.12

RESIDENT EVIL - CONDENAÇÃO

Ponto fraco, o capítulo anterior, Degeneração, é mais divertido. Ponto forte, o filme tem um nível de fidelidade que os filmes de Milla Jojô nunca terão. Outra coisa legal, o visu. Os humanos não são perfeitos, alguns tecidos não se movem como tecidos, ainda estão colados demais ao corpo, mas os cenários são bem realistas. Cenas com lenga lenga atrasam o filme e dão sono, é meio difícil simpatizar com esses humanos digitais em seus momentos dramáticos, mas nas cenas de ação CONDENAÇÃO não decepciona.

LEON, VESTIDO PARA MATAR ZUMBIS

Assim como Degeneração, CONDENAÇÃO tenta se encaixar na cronologia dos games. O filme se passa alguns anos após Resident Evil 4. Leon está num pequeno país europeu, que se separou da URSS durante os anos 1990, e que está passando por uma terrível guerra civil. O governo americano suspeita que um dos lados está usando armas biológicas. Leon vai até lá para averiguar, e aí surgem os B.O.Ws: zumbis e Linkers. O filme tem muito mais linkers que zumbis. Alguns zumbis usam armas e todos estão recrutando novos zumbis, usando um parasita, e não a clássica mordida. O parasita é o Las Plagas, do quarto game, um velho conhecido de Leon. Ada Wong aparece no filme em uma missão solo e um vilão clássico dá as caras antes do final. O blu traz um making of e também "erros" de gravação. Há uma cena adicional no meio dos créditos, caso sinta falta de um final mais feliz. Ainda nos créditos finais, vemos o trailer do game RE 6.











VEJA TAMBÉM: Extermínio, Resident evil degeneração, Resident evil recomeço, Madrugada dos mortos, Resident evil apocalipse.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: biohazard damnation
ANO: 2012
PAÍS: japão
DURAÇÃO: 100 min
DIRETOR: Makoto Kamiya (RE degeneração)
ELENCO: Matthew Mercer, Dave Wittenberg e Wendee Lee

Rafael disse...

Filme é demais, mas tive q assistir 2 vezes, não havia entendido muito bem a história... A cena com os Tyrant foi incrível!
Leon tá mt gato, até mais forte. Ada não decepciona, suas cenas de luta ela estava demais.