2.10.12

MULHERES E CRIANÇAS PRIMEIRO

Fato: tecnicamente, não existe esse negócio de "mulheres e crianças primeiro", não é uma lei. Todos os passageiros precisam ser salvos (os membros da tripulação, logo em seguida) e famílias não podem ser separadas.
De uns tempos para cá, obrigado titio James Cameron, estou lutando contra o 3D. Já deixei de ver alguns filmes na tela grande porque não encontrei cópias 2D. E já dormi dentro do cinema porque os óculos deixavam a tela escura demais. Não gosto de filmes dublados e legendas em 3D são um estorvo. No final da sessão, deixo a sala com a marca do óculos 3D no nariz (será que o Tom Cruise está passando pelo mesmo problema?).
Faz um tempinho, reparei que os cinemas estão levando em conta a classificação do filme na hora de montar a programação. Perto do meio dia, o cinema abre suas portas. Nas primeiras sessões, só dá filmes infantis ou filmes adultos dublados (para idosos talvez ?). Se eu quiser ver um filme adulto legendado, tenho que esperar até as 16 horas. 
É problema? 
Estou longe de casa.
Não quero voltar pra casa no meio da madrugada.
Tenho apenas 1 único dia para ver todas as estreias da semana.
Então tá, eu tenho um único dia de folga na semana e é uma segunda feira. Isso me coloca na categoria dos desempregados. Eles deveriam ter uma programação para os adultos desempregados barra solteiros barra sem filhos. 
Eu quero ver o James Bond na sessão do meio dia devidamente legendado. Simples assim.
Por três semanas consecutivas deixei minha reclamação na bilheteria do cinema. Tenho certeza de que a mocinha anotou tudo "mentalmente". 
Cinema para crianças durante o dia, cinema para adultos durante a noite. Não encontro mais nenhuma animação em sessões noturnas, mas também, raramente vejo crianças no cinema ao meio dia.
Sala: 3. 
Primeira sessão: 17:30.
O que está em exibição na sala 3 durante o dia?
NADA!
Fiquei revoltado, a moça na bilheteria anotou minha reclamação mentalmente. O chefe dela está em qualquer outro lugar, menos ali.
Obrigado cinemark, cinépolis, playarte, espaço itaú, moviecom. Um dia desses, o marcador "em cartaz" vai sumir do meu blog. Filmes novos, só em dvd.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Anote mentalmente isso.

Anselmo disse...

Não vi Looper por isso. No cinema que fica próximo de casa, todas as quatro sessões são dubladas, num filme censura 16 anos. Animações dubladas eu não reclamo, me habituei assim. 3D dublado ainda vai, como você disse as legendas atrapalham. Mas um filme adulto, 2D dublado, não faz sentido para mim.
Vou esperar sair em "vídeo".

Luiz Fernando disse...

Pq vc sofre tanto?? Assim sua (provavel) unica diversão se torna um tormento. Relaxe...

Marcelo Doni disse...

caso alguém interesse está passando ás 15:00 no shopping Higienopolis em São Paulo looper com Joseph Gordon-Levitt é um dos mais promissores atores do momento. Valeu meu ingresso lembrete legendado