19.10.12

MUITA ENROLAÇÃO E NENHUMA DIVERSÃO, O ALESSANDRO FICA DOIDÃO

Sou um cara insuportavelmente pontual. Marcou comigo hoje às 15 horas? Estou saindo de casa por volta das 14, levando em conta qualquer contra tempo que possa surgir. Deu 15:01 no meu relógio, você ainda não apareceu, começo a ficar impaciente. Dez minutos é o meu limite, começo a pensar em voltar para casa.
Quando vou ao cinema, toda a minha manhã, supostamente livre, depende dos horários dos filmes que eu vou ver após o almoço. Tipo, não vou poder passar em determinada loja de dvds porque preciso ir na direção oposta para ver um determinado filme numa determinada sala. 
Raramente, levo em consideração as filas, hey, é segunda feira. Cheguei no cinema com 20 minutos de folga, tempo de sobra para comprar o ingresso, e um milkshake, e entrar na sala antes do apagamento (essa palavra existe?) das luzes.
Havia apenas uma velhinha na minha frente. Ela queria ver a programação, esperou até chegar na bilheteria para saber o que estava em cartaz naquele dia. A mocinha no caixa lhe disse o nome de um filme, na sala 1. A velhinha quis saber: esse filme é sobre o quê? E a moça lhe passou a sinopse do filme, assim de cabeça. E depois seguiram até a sala 2.
Isso só pode ser brincadeira, são 10 salas!
Fiquei ouvindo cada uma das sinopses de cada filme em cartaz. Por um lado, eu estava querendo arrancar a cabeça da velha com os dentes, por outro lado, a moça na bilheteria estava me surpreendendo. Eu não sabia que isso fazia parte de seu trabalho, ela realmente conhece os filmes em cartaz? Decorou todas as sinopses ou viu cada um dos filmes? 
A vovó tinha dúvidas sobre o novo Resident Evil. Depois de ouvir a sinopse, ela perguntou: o que é um zumbi?
- É um morto vivo, senhora.
- Ah, então não quero ver esse filme. E esse aqui? Sobre o que era mesmo?
Argh, meu Mega Drive portátil tem mais memória que essa mulher.
O filme ia começar em cinco minutos, e eu ainda não havia comprado o ingresso. Calma, está na hora de levar em consideração os quase 10 minutos de trailers antes do filme.
Depois de comprar meu ingresso, corri até a bomboniere. Chegando lá, quase sofri um rartataqui. A velhinha estava lá, como foi que ela chegou ali tão depressa? Eu não demorei tanto tempo assim no caixa.
- O que vocês têm para beber? 
Ela quer ouvir todo o menu? Pulei fora.
E não é que ela apareceu, lá na minha sala, logo em seguida? Bem, eu estava lá na frente e ela se sentou lá no fundão, não iria me incomodar mais.
Aparentemente, para ela, ouvir a sinopse e ver o filme, eram coisas diferentes. Depois de alguns minutos, ela resolveu ir embora. 
Para encerrar sua apresentação com chave de ouro (sem saber que, acidentalmente, estava me incomodando muito nos últimos minutos), ela deixou a sala cruzando o corredor na minha frente. Desta vez, vagarosamente, por conta da escuridão talvez. Do meu ponto de vista, seu corpo deslizava por cima das legendas. 
Vovó, meu francês não é lá grande coisa, eu preciso dessas legendas por favor.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Deixando bem claro que este blog
não tem nada contra gente idosa.
Vez ou outra, Goldie Hawn aparece por aqui.

Gabriela disse...

Oq mais me irrita é quando gente sem noção leva crianças bem pequenas.Uma vez uma garotinha achou de bom tom ficar passando a mão na minha cabeça.E quando elas decidem chorar?

Anônimo disse...

kkk a criança achou que a Gabriela era um periquito kkk

Unknown disse...

Gostou de Intocáveis?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi daniel

já comentei esse filme no blog, foi em setembro