24.10.12

MILLENNIUM 3 - A RAINHA DO CASTELO DE AR

Assim que comprei o dvd, passei por uma outra loja e vi o mesmo filme em blu, e os outros dois também. Típico. Qualquer dia pinta um box com a trilogia dentro. Não posso ficar bravo, não tenho o poder de ver o futuro (ainda não), então vou ser feliz com meus 3 dvds comprados separadamente. MILLENNIUM 3 é o final da trilogia (dã), amarra pontas soltas na base do blá blá blá, com pouca ação. Como no filme anterior, Mikael é apenas um coadjuvante boboca, o filme é todo da Lisbeth. Certo, o cara não é nenhum Jason Bourne ou Ethan Hunt, publica uma revista investigativa, mas nunca viu um filme de espionagem na vida. Comete tantos erros bobos no começo do filme, como pode ser tão idiota e lerdo? Felizmente, ele recebe a ajuda de muitas pessoas. Enquanto isso, o cérebro de Lisbeth funciona na velocidade de um super computador.

ROUPA DE TRIBUNAL

O terceiro filme começa no exato momento em que o segundo filme terminou. Então não perdemos nada. O julgamento de Lisbeth já está marcado. Mikael precisa publicar toda a história, na próxima edição da revista, para salvar a pele de Lisbeth. Mas a poderosa organização secreta, que protegia Zalachenko, está promovendo uma mega queima de arquivo para se safar. E, para isso,  Lisbeth precisa morrer o quanto antes. Um vilão do filme anterior volta para acertar as contas e surgem novas revelações sobre o passado de Lisbeth. O filme tem um ritmo legal, fica mais lento quando o julgamento começa, mas são cenas necessárias à trama. E depois disso, vem a batalha final. No geral, não é tão movimentado quanto o capítulo dois, como eu disse, é um filme que amarra as pontas soltas na base do blá blá blá.










VEJA TAMBÉM: Millennium 1 e 2, O sol é para todos, Corpo em evidência, Zodíaco, As duas faces de um crime.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: Luftslottet som sprängdes
ANO: 2009
PAÍS: suécia, dinamarca e alemanha
DURAÇÃO: 147 min
DIRETOR: Daniel Alfredson (millennium 1 e 2)
ELENCO: Michael Nyqvist, Noomi Rapace, Lena Endre, Annika Hallin e Micke Spreitz

raul disse...

Os livros sao fenomenais, sem comparacao aos filmes, que também nao sao ruins. Stig Larsson morreu de ataque cardíaco antes de completar a saga. Nao tenho certeza, mas 5 ou 7 estavam planejados, alguns já iniciados. Mas depois de batalha judicial entre a família dele (que queria que outro escritor completasse a obra) e a mulher, ficou por isso mesmo.