8.10.12

HOTEL TRANSILVÂNIA

Mas que sacanagem, eu escrevi esse filme no início dos anos 1990, até desenhei uma HQ para minha irmãzinha ler (onde será que ela foi parar?). Ok, talvez o plot seja um plágio do filme "a festa do monstro maluco", só que a minha versão era mais divertida. Essa nova "festa" não é muito original, mas diverte pra caramba. Você percebe o dedo de Genndy Tartakovsky (o criador de "o laboratório de Dexter" e "Samurai Jack") na direção, mas é uma pena que o cara não tenha escrito o filme também. A trama merecia um algo mais. Existem as piadas para adultos e as piadas para crianças, não muito pequenas, juntas no mesmo filme. Referências a outros filmes, que nenhuma criança vai pescar e um final meio bobinho. O filme poderia ter ganho um clímax de verdade.

NÃO É A FESTA DO MONSTRO MALUCO

O filme começa no final do século 19. O conde Drácula (voz de Adam Sandler) acaba de perder sua esposa, e agora ele tem uma filha pequena para criar. O conde morre (desculpe) de medo de ver sua filha se aproximando dos cruéis seres humanos. Ele decide construir um hotel para hospedar todos os seus amigos monstros e proíbe a pequena Mavis de deixar o local. O filme avança até os dias de hoje, Mavis vai completar 118 anos, agora ela é uma adolescente e está doida para deixar o hotel e conhecer o mundo. Drácula está escondido há tanto tempo que mal sabe como são os humanos atuais, para ele, as tochas e os forcados ainda estão na moda. Durante a festa de aniversário de Mavis, um humano mochileiro encontra acidentalmente o hotel. Drácula precisa manter o rapaz escondido senão os outros monstros vão descobrir que o hotel deixou de ser um local seguro (e eles morrem  de medo dos humanos). Então ele veste o rapaz de monstro, para todos os efeitos ele é um primo distante do verdadeiro dono do braço direito do monstro de Frankenstein. Os personagens são divertidos, as piadas são ótimas, não gostei da sequência na vila dos humanos lá no final, mas o momento "crepúsculo" no avião foi demais. E, opa, o filme tem um problemão, a dublagem bê erre está ótima, mas muitas piadas foram abrasileiradas. Você sobrevive a isso em "meu malvado favorito" ou em "planeta 51", mas nesse filme a coisa tá horrível.











VEJA TAMBÉM: A festa do monstro maluco, Procurando Nemo, Deu a louca nos monstros, O estranho mundo de Jack, Monstros SA.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: hotel transylvania
ANO: 2012
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 91 min
DIRETOR: Genndy Tartakovsky
ELENCO: Adam Sandler, Andy Samberg, Selena Gomez, Kevin James, Steve Buscemi e Jon Lovitz
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 5 de outubro