4.10.12

8 FILMES RUINS QUE MERECIAM SEQUÊNCIA

 
LANTERNA VERDE
Eu não sei dizer ao certo o que saiu errado nesse filme. Eu até gosto dele. Há uma ponta solta para uma continuação mas já prometeram que, depois do filme da Liga da Justiça, o Lanterna deve passar por uma reformulação, mas não necessariamente por um reboot. Eu digo, vamos dar uma nova chance ao Rey Rey num futuro LV 2, mais humilde no orçamento e com um uniforme feito de pano mesmo, o personagem merece.
 
STREET FIGHTER
Tem que ter o Ryu como personagem principal. Ninguém engoliu esse lance do Van Damme como Guile, o filme é descaradamente xenófobo. Pelo menos respeitou o figurino (o filme da Chun Li nem isso fez). Se você chegou a ver aquela serie no youtubo, Street Fighter the late years, viu que um filme pode muito bem decolar sem alterar o material original (mesmo sendo uma comédia). É o que  todo fã deseja.

VAN HELSING
A história do Drácula pelo ponto de vista do Dr Van Helsing, e de quebra ele também caça outros vampiros menores. Mas, por favor, poderia se vestir de acordo com a sua época? E nada de lobos e outros monstros, apenas vampiros. Não interessa se é possível usar a tecnologia do século 19 para se criar uma besta com mira laser, a boa e velha estaca já dá conta do recado.

ELEKTRA
Pode ser até um filme de origem. Mas que tenha elementos da graphic novel "Elektra assassina". Talvez até uma classificação 18 anos se for preciso. Ninguém nunca disse que Elektra é uma heroína, ela é uma assassina mercenária, e eu estou pouco ligando para a "mensagem" que o filme vai passar. Só não quero ver outra Elektra Branca de neve como a de Jennifer Garner.

GERAÇÃO X
Mutante, se você é jovem demais para fazer parte dos X-men, entre para o super grupo Geração X. Eles também vivem na mansão do professor Xavier. Entre eles está Jubileu, os demais talvez você não conheça. Banshee e Emma Frost (X-men primeira classe) são os professores. O filme, feito para a tv, deveria ter sido um episódio piloto para um seriado. Mas o orçamento baixo limitou os efeitos especiais e o vilão era ridículo. Existem muitos X-grupos que poderiam migrar para o cinema. Uma vez que algum idiota resolveu detonar com meio mundo em X-men 3, matando vários personagens famosos, a franquia está quase entrando num beco sem saída.

PLANO 9 DO ESPAÇO SIDERAL
Opa, não se pode mexer num clássico. Esse filme é tão ruim que virou cult. O diretor Ed Wood nunca o viu como uma comédia, mas é assim que todos nós o vemos. Certo, aliens que tentam dominar o mundo trazendo os mortos de volta à vida. Acho que alguma coisa aí pode ser aproveitada. Poderiam fazer um filme de horror barra ficção sem nenhuma gota de comédia. Respeitando pelo menos a trama escrita por Ed Wood.

GUERREIROS DE FOGO
Depois do sucesso de Xena na tv, fiquei imaginando quando é que veria Red Sonja novamente. O filme de Brigitte Nielsen, com Arnold ao seu lado, é bem bobinho. Tenta ser um Conan com seios, mas Sonja não é muito durona. 1985 ficou para trás e agora temos muitas mulheres macho pipocando no cinema. Se o filme da Mulher Maravilha só vai pintar em 2099, tragam a Red Sonja de volta. Ela enfrenta monstros e rainhas bruxas, e só vai se entregar ao homem que conseguir derrotá-la em combate.

HOWARD O SUPER HERÓI
Esse filme tem muitos problemas, o gibi nem tanto. Um deles é o próprio personagem principal, grotesco até dizer chega. Mas, hey, hoje temos cgi. Esse pato Donald dos infernos poderia ser todo digital, e seus movimentos não seriam mais tão limitados. Nos quadrinhos o pato já cruzou o caminho do Homem Aranha, do Motoqueiro fantasma e da Mulher Hulk. Sua marca registrada são os diálogos afiados, a boca suja e o charuto. O filme de 1986 foi muito educadinho, talvez estivesse tentando conquistar um público mais jovem. Agora veja Ted nos cinemas e pense no pato.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

E por falar no Rey Rey.
Não deixe de ver os extras do dvd do Lanterna.
Ou procure por cenas de bastidores no google,
você pode encontrar algumas fotos do cara deitado só de cuecas.