3.10.12

8 CRIATURAS LENDÁRIAS QUE SÓ EXISTEM NOS FILMES

Você encontra o Kraken em vários lugares. É um polvo gigante. Mas o Kraken de "fúria de titãs" é único. No filme original, ele parece o monstro da lagoa negra com 4 braços. No remake de 2010, ele ganhou tentáculos, mais ainda está longe de ser um polvo. E isso é muito estranho, uma vez que, em alemão, Kraken quer dizer polvo...

Se você já testemunhou a morte de alguém, e caso seja um bruxo, você poderá ver os Trestálios. Para a maioria das pessoas esses cavalos alados e esqueléticos são invisíveis. É um dos poucos animais que nasceram dentro do universo do Harry Potter, não adianta procurar por Trestálios em livros sobre mitologia.

Uma das poucas lendas que existem no universo de Star Wars, os Diathins são chamados de anjos. São as criaturas mais belas do universo. Vivem nas luas de Iego, um planeta com mil luas que não orbita estrela alguma. Um Diathim tem 6 asas translúcidas, sua pele brilha e são capazes de sobreviver no espaço. Desse modo, provocam colisões entre as espaçonaves que passam por Iego.

 
Eu já vi muitas mulheres "metade isso metade aquilo" por aí mas, Ursula, parece ser mesmo uma criatura original. No conto de Andersen a bruxa do mar é apenas uma mulher que vive no fundo do mar, em algumas versões é uma sereia também. A bruxa tem uma participação importante no conto, mas é pequena. Desaparece da trama após ter transformado a pequena sereia em humana.
 

Outra criatura lendária única é o coelho assassino de "Monty Python - em busca do cálice sagrado". Parece um coelho, É um coelho, tem o tamanho e o aspecto de um, mas é um monstro sanguinário. Ele salta grandes distâncias, voa diretamente até a sua garganta e estraçalha você com seus dentes afiados.

A grande Abóbora é famosa, mas não o suficiente para se tornar o papai Noel do dia das bruxas. Se você for uma criança que acredita na existência da grande Abóbora, ela vai te trazer um presente na noite de Halloween. É simples assim, mas a grande Abóbora nunca deu as caras, e o pobre Linus está esperando pela criatura desde 1966!

O Jaguadarte é um poema muito maluco que aparece no conto "Alice no país dos espelhos" (a continuação de "no país das maravilhas"). Sabemos que o bicho tem garras e dentes afiados, é assustador e mete medo nas crianças, e é só. É um tipo de bicho papão numa cantiga de ninar.

"O senhor dos anéis" é um livro cheio de detalhes. Mas Tolkien prefere não falar muito sobre o Balrog. Ele tem asas ou não? Para Gandalf, é apenas uma "grande sombra". Já existiram muitos  Balrogs na Terra Média, mas no final da primeira Era todos foram destruídos. O único sobrevivente é aquele cara que a sociedade do anel encontrou em Moria. Eles são tão antigos quanto o mundo e já foram servos do primeiro senhor do escuro.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Não está na lista porque...

Existem tantos pokemons do tipo "lendário" que a coisa até perdeu a graça.

Leo Carioca disse...

O Kraken do filme dos anos 80 era um tritão gigante. E a única intenção dele era matar a Andrômeda. Já o Kraken do remake aparece como uma besta descontrolada que sai arrebentando tudo que encontra pela frente, pelos lados e por trás. Chega a parecer um evangélico quando tá num lugar cercado por pessoas que não são da igreja dele.rsrs
Acho que no remake exageraram em alguns pontos. Não só no Kraken, mas também na Medusa e tal.
Aliás, afinal de contas, por que será que botaram o Kraken na história desde o 1º filme, já que ele nem faz parte da Mitologia Grega?