11.9.12

VERDADE OU MITO?

Está escrito SEX ali em cima? Muita gente notou isso e a Disney negou várias e várias vezes. Como poderiam negar? Está na cara não? Para fugir do problema, o filme O REI LEÃO passou por algumas mudanças quando foi lançado em dvd. Isso faz parte do mito.
Bem, eu vi o filme várias vezes no cinema (em 1994) e inúmeras vezes em vhs. Me lembro de ter reparado na animação das folhas certa vez, eu teria notado a aparição de alguma letra. O vhs já foi embora, o dvd também. Para tirar a prova dos nove, só me resta o blu-ray.

E o filme está do jeitinho que eu lembrava. As folhas formam uma onda que se enrola em si mesma e se espalha em seguida. Há muitas folhas na imagem, seria fácil apagar algumas delas e escrever alguma coisa. Com todas as folhas voando pela tela, vi algo como 1fepproo, forçando um pouco a barra.
Vale a pena lembrar que existem quatro tipos de desenhistas e dois tipos de animadores. E tem também o pessoal que pinta os desenhos, além da equipe de montagem e os dois diretores do filme. Se esse lance do SEX for real, se trata de uma brincadeira que envolveu dezenas de pessoas para se chegar ao resultado final. É difícil de acreditar.
Além disso, o que a palavra "sexo" tem a ver com esse momento do filme? Poderia ter sido escondida na sequência em que Simba e Nala estão... hã... brincando.

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

E que tal erros geográficos?

A Pedra do Rei aponta para o leste, mas o cemitério dos elefantes se encontra a sudeste, numa área escura, e Scar chama o local de "fronteira norte".
O rio que passa perto da Pedra do Rei está ao sul no começo do filme, e no final do filme o rio está ao norte da Pedra do Rei.

Mich disse...

Muita gente diz que está escrito ali é "SFX" ao invés de "SEX". Seria uma homenagem da Disney ao pessoal da equipe de efeitos especiais e blá, blá, blá... Na verdade, não me importo. Não sou um grande fã desse filme, curti mais a "Pocahontas"! rs

Anônimo disse...

Já li a teoria que estava escrito SFX - Special Effects e que diante da confusão, eles apagaram. Resta saber se é verdade...
No dvd já havia sido corrigido.

t.

Anselmo disse...

Eu lí, há algum tempo, que supostamente um artista envolvido teria admitido a presença das letras, mas que na verdade se tratava da a sigla SFX, que significa sound effects. Isso, segundo ele, seria uma piada interna, um easter egg entre aqueles que participaram do projeto.
Se é verdade ou mentira não dá para saber, o curioso é que os frames foram realmente tratados e hoje não se consegue mais distinguir letra alguma.
O mais impressionante é que na internet, com todo seu tamanho, não se consegue encontrar outra imagem com a famigerada palavra, nem com melhor nem com pior qualidade, somente essa que você postou. Isso é o que dá mais margens para alimentar o mito, a falta de provas, já que os vhs' estão mortos e os dvds parecem já estar alterados.

Anônimo disse...

Sempre que vejo o Anselmo sinto dor de dentes. (#Clueless)

Anselmo disse...

rs.
http://migre.me/aG7sP