9.9.12

OS 10 MOMENTOS MAIS DECEPCIONANTES DE 2012, ATÉ O MOMENTO

O HOBBIT EM 3 PARTES
Transformar o livro num filme? Legal. Peter Jackson como diretor? Trilegal. Dividir o filme em duas partes? Hum... ok, vá lá. Pelo menos nada ficará de fora. Dividir o filme em 3 partes? Isso é necessário? O livro não é tão rico assim, quero dizer, sei lá, no primeiro filme veremos a floresta das trevas e no segundo o dragão e o cerco da montanha no terceiro? Não sei como o livro será dividido, mas e se cada filme tiver 3 horas de duração? Charadas no escuro com Gollum por 50 minutos? O pior de tudo é a expectativa: 1º filme (2012), 2º filme (2013), 3º filme (2014). Quem aguenta?


UM ZÉ NINGUÉM É GAY
E aí a DC Comics disse que um de seus personagens iria sair do armário. A coisa virou um evento, tinha cheiro de "vamos chocar o mundo". Poderia ser o Superman? Ou o Batman? Ou qualquer outro super cara com uma revista própria? Não! Alan Scott é das antigas, o primeiro Lanterna Verde, esquecido há algum tempo e completamente apagado da existência da nova existência (criada em 2011). E foi introduzido num universo paralelo e não no oficial.


SHEPARD SALVA A GALÁXIA MAS...
Ok, o lance do sexo gay antes. No terceiro game da saga Mass Effect, podemos criar um comandante Shepard homossexual. Ele leva outro cara pra cama e os dois acordam juntinhos na manhã seguinte, mui sexy. Adoro o Shepard de cuecas. Mas e o Shepard que você criou nos games anteriores? Sua personalidade única e as importantes decisões que você tomou durante a aventura? No final da trilogia nada disso importa! Pinta um final pré gravado e você vai ter que se conformar com ele. Se pelo menos fosse um bom final... Pinta um garoto que blá blá blá e o destino blá blá blá da galáxia nas mãos de Shepard. Tudo bem, já nos decepcionamos desta maneira antes. Hello Trilogia Matrix.


NÃO É COMÉDIA, É ALGUMA COISA
Acho que a culpa é de "meia noite em Paris". Eu não queria que Woody Allen se repetisse mas... "para Roma com amor" ficou devendo no roteiro. Tem um pouquinho de fantasia também, mas não chega aos pés do filme anterior do diretor. É mais puxado para a comédia e ela é rasa demais. A trilha musical é insuportavelmente repetitiva.


ALIEN, ONDE?
Caso esteja perdido, essa não é uma lista de filmes ruins. São apenas filmes que criaram muita expectativa em mim e me deixaram na mão. "Prometheus" é um ótimo filme, mas eu queria um filme do Alien. Tá legal, é uma ficção cabeça e não um horror espacial, mas eu esperava ver um horror espacial! No fim das contas o Alien se tornou um mero coadjuvante. E o nascimento do Alien humanóide acabou acontecendo bem longe da cadeira de comando, que raio de prequel é esse? Não é isso que vemos no filme de 1979.


TIM BURTON PERDEU O TOQUE
Era assim, Tim Burton + Johnny Depp + Danny Elfman + história macabra. E, desta vez, nada de Disney barrando a violência. "Sombras da noite" era um filme que prometia. O trailer nos fazia rir. Como é que a clássica combinação, acima, poderia dar errado? É uma comédia de humor negro, mas o humor está meio cinza.


O PRIMEIRO HOMEM EM MARTE
"John Carter" é baseado num livro (uma princesa de Marte) que inspirou muitos filmes legais desde seu lançamento em 1917. De Star Wars a Avatar. Agora o livro finalmente ganha um filme de responsa, mas acaba sendo injustamente comparado aos seus clones. Não acerta a mão no gênero (às vezes, infantil demais, e com infanticídio logo em seguida) e se arrasta no final. Mas eu acho que o filme poderia ter sido salvo se o ator principal fosse outro. Taylor alguma coisa? Que tal Butler? Gosling? Jackman?


VAMOS POR PARTES
Thundercats, finalmente em dvd no Brasil. Mas o box da primeira temporada foi esquartejado. Dois discos, doze episódios, nada mais. Nesse passo de tartaruga não vamos completar a primeira temporada tão cedo. Talvez depois de 5 caixas. Temos que ficar de olho nas lojas para não perder nada.


OSCAR OSCAR OSCAR
Não acredito que Clint Eastwood faz um filme pensando no Oscar. Mas "J. Edgar" estreou nos cinemas na época certa (inclusive no Brasil, jan). Certo, diretor oscarizado, Leo Dicaprio atrás de sua quarta indicação, roteirista oscarizado (ele já apareceu no CHP fazendo sexo com o namorado sem camisinha), filme biográfico, mais de duas horas de duração (com uma sensação cronológica de 3 horas) e um beijo gay sofrível. Cheiro de Oscar saindo por todos os poros, mas não ganhou nenhuma indicação.


ERA UMA VEZ UM ÉPICO
Deveria ter sido um épico, uma Mulan digital talvez. A primeira protagonista feminina da Pixar tinha tudo para encarar uma guerra no estilo "senhor dos anéis". Mas faltou história, faltou um vilão decente, faltou o ursinho Koda. "Valente" tem apenas o seu visual soberbo. Está abaixo dos padrões da Pixar.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Decepcionado?
sim senhor, mas vou comprar esses filmes algum dia:

Prometheus
John Carter
Thundercats volumes 2 a (?)

Leonardo disse...

Tem o link do post sobre o roteirista de "J. Edgar"?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi leonardo

tá na mão

http://cinemahomensepipoca.blogspot.com.br/2009/06/semana.html