13.9.12

ANOTAÇÕES DE VIDAS PASSADAS

Faz um tempinho, eu li uma coisa interessante:

"O homem que lê vive várias vidas antes de morrer. O homem que não lê vive apenas uma".

Isso também é válido para os filmes. Quantas vezes você sentiu vontade de entrar num filme para ajudar um personagem ou sofreu ao lado dele? Desse modo, alguns filmes se tornam indigeríveis. Como "inverno da alma". No lugar daquela pobre moça eu teria massacrado todos os vizinhos cretinos. Injustiças me deixam nervoso, os bandidos precisam pagar por seus atos no final. Logo, ver o filme apenas uma vez, foi o suficiente. Não tenho o dvd por conta do desconforto que a trama me passou.
Mas, para poder viver muitas e muitas vidas, de uma maneira mais intensa, só mesmo acompanhando seriados de tv. Você precisa reencontrar os personagens toda semana. No momento estou acompanhando 11 series através dos dvds, e não pela tv, então, preciso esperar quase 1 ano pelas caixas. Vendo uma única temporada, de uma só vez, em poucos dias. E por conta disso, estou me afogando em anotações.
Rever o último episódio da temporada anterior, antes de conferir a nova temporada, não ajuda muito. Quem são os personagens? Quais são seus nomes? Pelo quê eles já passaram e o que eles sabem? Vez ou outra, algo me escapa.
Ontem terminei de ler o quinto livro da serie game of thrones. E mais uma vez tive que improvisar uma folha de caderno. Anotei de tudo, onde cada personagem se encontra no mapa e o que ele fez, ou estava para fazer, quando o livro chegou ao final. Não vou começar o livro seguinte sem ler essa folha antes.
Já estou vivendo mais vidas do que gostaria de viver e todas elas ao mesmo tempo, mó confusão. A quinta temporada de the big bang theory será lançada em dvd no próximo mês. Ainda não comprei a quarta e nem me lembro como a terceira terminou...

11 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Na foto:

Stefan e outros dois caras,
o irmão dele e um cara de nome esquisito,
não sei se ele já morreu...

Isaac disse...

Penny acorda em sua cama ao lado de Raj

Daniel disse...

Eu não sei se você já fez isso, mas de vez em quando eu faço uma maratona de uma série completa, são temporadas e temporadas assistidas em sequência. Chega a um ponto que quando algo muito dramático acontece, parece que o mundo desaba ao seu redor. Se um personagem morre, eu choro feito se um amigo meu tivesse acabado de morrer. Quando alguém termina um namoro e sofre, eu sofro junto. E quando a série finalmente acaba e eu não tenho mais como viver naquele mundo, eu fico deprimido por um bom tempo! As vezes é difícil viver várias vidas, mas a experiência de vivenciar todas essas emoções vale a pena e me fazem querer repetir a dose.

Fah Mayfair disse...

Stefan , Damon e Alaric

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Oi daniel

nem me fale sobre series que chegam ao seu final, dawson's creek decepcionou e six feet under traumatizou

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

peguei um episodio recente esses dias na tv, Raj perdeu seu medo de mulheres ou estava de porre e eu nem notei?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

ah sim

Alaric, não tinha um apelido? ele morreu na 2ª temporada? estou com preguiça de olhar...

Arthur Beaverhousen disse...

choro com a morte em Dawson's Creek como se ela fosse minha amiga intima de anos. Penso nas coisas que podem acontecer e o que vai ser do futuro. Já assisti duzentas mil vezes e mesmo assim me torno meio idiota quando começa o episodio (duplo) final. Da tilte, saio de orbita, perco a noção e lá estou eu novamente chorando e chorando.

Anônimo disse...

Você leu a edição 6 da revista Rumo? Tem uma nota numa coluna que fala justamente disso.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anônimo

a ideia para o post surgiu quando li aquela frase lá em cima, atualmente as únicas revistas que estou comprando em bancas de jornal são de video games

Fah Mayfair disse...

apelido do Alaric é Ric ... ele não morre na segunda e tem destaque na terceira.