8.9.12

ABRAHAM LINCOLN: CAÇADOR DE VAMPIROS

E aí você vê o comercial do Supercine e se pergunta de onde diabos a Globo desenterrou esse filme? ABRAHAM LINCOLN CAÇADOR DE VAMPIROS parece aquela fita perdida num canto da locadora. Conseguiu a façanha de estrear na tela grande, mas fica muito mais agradável se for visto, de graça, na tv. Eu ainda não terminei o livro. Diferente de "orgulho e preconceito e zumbis", esse livro de Seth Grahame-Smith é meio chatinho. E o cara assina o roteiro desse filme, acrescenta um pouquinho mais de ação mas exagera nos clichês. Na verdade, se fosse uma comédia, seria "as loucas aventuras de James West". Efeitos especiais competentes, mas não arrogantes, e uma tentativa de ser "épico". Afinal, é um filme que tem Abraham Lincoln como protagonista.

ESTACAS SÃO PARA OS COVARDES

Lincoln tem nove anos, não se interessa por política mas está sempre pronto para defender seu amiguinho escravo. O ano é 1818 e o garoto vê um vampiro matando sua mãe, sem entender o que exatamente aconteceu naquele dia. Dez anos depois ele encontra o tal assassino e tenta se vingar, e aí ele se dá mal, o cara é um morto vivo, ele não morre. Abe é salvo na última hora pelo personagem de Dominic Cooper, um verdadeiro caçador de vampiros. O rapaz ensinará ao futuro presidente tudo o que ele precisa saber sobre os vamps. Abraham recebe um treinamento ninja e reveste seu machado com prata. Ah sim, como em TODO filme de vampiros, este aqui também traz regras novas, um vampiro não pode matar outro vampiro e por aí vai. Quando não está caçando vampiros, Abraham investe na carreira política, liberta os escravos e conhece sua futura esposa, e aí começa a guerra civil. E ele descobre que os vampiros estão lutando no exército Confederado. Nem mesmo o clímax, num trem em chamas, consegue empolgar. O filme está cheio de cenas bananas surreais que ofendem seu intelecto (Hey, é do mesmo diretor de "o procurado"). Ter Tim Burton como produtor não significa nada. Talvez um dia eu dê uma segunda chance ao livro, mas o filme... pode esquecer.











EVITE TAMBÉM: Dylan Dog e as criaturas da noite, Van Helsing, As loucas aventuras de James West, Cowboys e Aliens, Blade Trinity, Motoqueiro fantasma 2, O padre, Pandorum, Legião (2009).

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: Abraham Lincoln vampire hunter
ANO: 2012
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 105 min
DIRETOR: Timur Bekmambetov (o procurado)
ELENCO: Benjamin Walker, Rufus Sewell, Dominic Cooper e Mary Elizabeth Wistead
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 7 de setembro