14.9.12

A ERA DO VHS AINDA NÃO ACABOU

Pelo menos na minha casa. Ainda tenho filmes que não foram devidamente substituídos por dvds. E por um bom motivo, eu não encontro esses malditos discos ou, eles ainda não foram lançados no Brasil. São 4 fitas com 7 filmes. Dois deles eu adquiri numa video locadora, os outros foram gravados da tv. É claro que eu poderia passar esses filmes de uma fita para um disco mas...
a) Esses discos regraváveis fazem algum mal para o meu equipamento?
b) Eu prefiro ter uma caixinha original com o poster e etc, tudo muito bonitinho e certinho.
Os filmes ainda estão aqui, mas o video cassete não funciona mais. Não posso rever nenhum deles e isso me deixa louco.


UM SALTO PARA A FELICIDADE (1987)
Do diretor Garry Marshall (antes de "uma linda mulher"). Goldie Hawn é uma ricaça insuportável que perdeu a memória após cair de seu iate. O humilde carpinteiro Kurt Russell não gostou do modo como a moça o tratou no dia anterior e, ao resgatá-la do mar, ele tira proveito da amnésia dela e a faz acreditar que ela é a mãe de seus quatro filhos. Goldie e Kurt já estavam juntos desde 1983, e só se separaram em 2004, mas nunca se casaram.


UMA NOITE DE AVENTURAS (1987)
Do diretor Chris Columbus. Existe um dvd e um blu importado, mas não sei se o blu vem com legendas bê erre. Ainda vou atrás disso. O melhor de tudo é que ambos trazem o poster original (lembra de quando os posters eram pintados a mão?), faço questão, ninguém passa por aqui sem tocar um blues...


ELA É O DIABO (1989)
Poderia ser um filme dos irmãos Coen. E é uma das melhores comédias de Meryl Streep (o filme lhe rendeu uma indicação para o Globo de ouro). Mas é Roseanne quem brilha. Quero o dvd e faço questão da dublagem da época, pobre pobre Mary Fisher, eu adorava aquilo.


QUEM É ESSA GAROTA? (1987, que ano foi esse?)
Tá certo, o filme é meio bobo mas diverte também. Faço questão da dublagem clássica. Adoro a abertura em desenho animado e aquele "quase beijo gay" no final mexeu comigo. Homem beijando homem num filme? Eu estava só começando.

A TERRA QUE O MUNDO ESQUECEU (1975)
Esse é, definitivamente, o maior tesouro na minha coleção de filmes (embora eu esteja catalogando apenas os dvds). Foi exibido no festival de inverno (ou teria sido no de primavera?) na rede Globo, tarde da noite. Foi a primeira vez que vi um filme com dinossauros. Era stop motion e eu amava. Deixei o video gravando, era muito tarde e eu não conseguia me manter acordado. Ganhou um remake com dinos digitais em 2009, fuja dele.


ASTERIX (1985/1986)
É imperdoável. Há alguns anos, seis animações do herói gaulês foram lançadas em dvd ao mesmo tempo, mas as duas melhores ainda são inéditas. ASTERIX ENTRE OS BRETÕES e ASTERIX VS CÉSAR (que antes se chamava "Asterix e a surpresa de César", meu favorito) foram esquecidos. Os demais filmes ganharam até uma edição especial numa lata! Eu gravei os filmes na rede Bandeirantes e os vi até a exaustão. Me livrei da fita quando comprei essas duas aí em cima. Pena que receberam novas dublagens. Num dvd, eu topava qualquer uma delas.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Ah sim, ainda tenho outras 6 fitas,
já falei sobre elas no blog

A trilogia clássica de star wars em versão original e
a trilogia clássica de star wars na edição especial (1997)

Já tenho esses 6 filmes em dvd,
mas não tenho coragem de me livrar das fitas,
a edição especial veio num box tão bonito...

Anônimo disse...

Eu faria uma cópia de segurança desses filmes só para garantir.

Arthur Beaverhousen disse...

também queria Who's That Girl. Fico sempre de olho nas prateleiras da Antares (supermercado) pra ver se não a encontro perdida por ali.

Semana passada encontrei, Era do Gelo 3, Flubber e Olhos de Serpente (Madonna fingindo ser dramatica)

Luiz Fernando disse...

Eu A.M.O. Ela é o Diabo!!

gerson toscana disse...

Ainda tem essas fitas