6.7.12

O ESPETACULAR HOMEM ARANHA

Então vamos por partes. Cedo demais para um reboot? O que a gente veria nesse novo filme se ele fosse um quarto filme? Peter enfrentando mais um vilão e nada mais? O reboot gira ao redor da morte dos pais de Peter. O sr Parker trabalhava na Oscorp ao lado do dr Connors, a aranha, as teias, e o Lagarto, tudo teve origem nesse misterioso passado. Então, o filme tem assunto, mas também tem furos, algumas questões que serão respondidas no capítulo seguinte com toda certeza. Também tem Gwen Stacy e lançadores de teia, nenhum aracnofã pode reclamar disso. Desta vez temos um Peter Parker muito mais trágico e o filme é todo dele. É isso mesmo, o Homem Aranha é uma espécie de efeito colateral, quase um coadjuvante, ele aparece pouco.

SAÚDE

Os pais de Peter estão fugindo de alguém, eles deixam o menino com os tios e desaparecem. Mais tarde, morrem num acidente de avião. Nada é explicado. Anos depois, Peter descobre que o pai trabalhava na Oscorp (Norman Osborn é sempre citado, mas não está no filme) e resolve investigar o lugar. E blá blá blá picada de aranha blá blá blá subindo pelas paredes. Começa o drama da morte do tio Ben, dando de dez no filme de 2002 e se aproximando mais das HQs. Esse novo aranha não é tão heróico quanto o aranha anterior. Nem sequer está se divertindo. Ele não quer saber de salvar vidas, está apenas caçando o assassino do tio por toda a cidade, movido apenas pela vingança. Num determinado momento, uma quase tragédia transforma o justiceiro num herói, uma bela cena. E agora, como herói, ele precisa deter o Lagarto. Gwen Stacy conhece o segredo e o ajuda bastante nessa aventura. Há muitas poses clássicas do gibi e muitos movimentos, e comportamentos, aracnídeos também. É um aranha mais dark. Achei muito legal o fato de terem usado dublês ao invés de bonecos digitais, ficou mais realista, apenas o Lagarto é digital. Não é nenhuma grande aventura do tipo "vamos salvar o universo", o herói está no começo de sua carreira, então o filme não pega muito pesado no desafio. Lembra o primeiro "quarteto fantástico" e o primeiro "X-men". Nada de Clarim Diário e nada de J. Jonah Jameson. Mas uma nova trilogia já foi confirmada.










VEJA TAMBÉM: O homem aranha (2002/2004), Batman begins, Capitão América, Jumper, O garoto de Liverpool.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: the amazing spider-man
ANO: 2012
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 136 min
DIRETOR: Marc Webb (500 dias com ela)
ELENCO: Andrew Garfield, Emma Stone, Rhys Ifans, Denis Leary, Martin Sheen e Sally Field
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 6 de julho

Lucas Romeiro disse...

Se você deu um 9... vou assistir feliz da vida!

Mich disse...

O ficou muito legal. Achei bem parecido com o "Batman Begins", até aquela cena do confronto no esgoto, lembrou quando o Batman enfrenta o Espantalho e acaba perdendo feio.

Apesar de alguns momentos eu não consegui ver o "espirito" do personagem ali, mesmo assim valeu. O filme tá descepado por muitos nerds por causa da falta de fidelidade as HQ's, na parte da origem do herói.

O Andrew Garfield tá um fofo ao máximo... tive vontade de entrar
no filme e abraçar ele! rsrs
A participação do Stan Lee é a mais engraçada que ele já fez!

P.S. Só fui eu que vi passando "Mad About You" (S2) na tv, quando o Peter era criança?

Marcelo Doni disse...

veja vc Alessandro, estava eu indo assistir filme do woody por R$ 6,00no Shopping Paulista neste feriado 9 de julho, chego com meia hora de antecedencia fila enorme e depois de cinco minutos (ingressos esgotados) o que fazer para não perder viagem gasto R$ 20,00 e acabo assistindo Espetacular Homen Aranha, gostei do filme não fez sentir nostalgia em nenhum momento da trilogia é mais dark realmente mas funciona o vilão lagarto está otimo, Emma esta simpatica e Andrewm se saiu bem e stan Lee na cena da biblioteca e o maximo,a hítoria e bem contada e não lenta valeu muito assisti não fiquem fazendo comparação que assim conseguem gostar do filme.

Marcelo Doni disse...

aproveitando Alessandro o que vc achou do Flash deste novo filme e se vc ja viu este filme em que ele atuou:
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-173662/

http://www.adorocinema.com/personalidades/personalidade-242486/