13.7.12

GARANTIA DE MORTE

Aí você tem aquele seu filme favorito que, depois de vários anos, desapareceu do seu top 10 e você nem notou. Séculos depois, você o reencontra e diz: ahhh eu amo esse filme, e me esqueci completamente dele. Eu estava garimpando dvds quando GARANTIA DE MORTE se materializou na minha frente, e havia apenas 1, eu o agarrei rapidinho e o apertei contra o peito como se fosse um tesouro. No poster, aquele Van Damme de 1990 que era um pedaço kickboxer de mau caminho. Deixa eu te mostrar a contra capa:

Um dos melhores filmes do cara. Hoje o filme me diverte bastante porque a) não sou mais uma criança tentando imitar os chutes voadores do Van Damme e b) o filme está cheio de clichês hilários. Mas a culpa não é dele, não eram "clichês" naquela época, tudo era levado à sério. E por conta disso, hoje o filme está beeem engraçado. E eu ainda o vejo com os olhos de um fã. Para você, não deixa de ser uma boa sessão da tarde.

REVISTANDO AS CAVIDADES

Van Damme é um detetive durão chamado Burke, que acabou de perder seu parceiro. O pobre coitado foi morto por um bandido psicopata chamado Sandman. O filme começa com Burke indo atrás de Sandman, ignorando as ordens de seu chefe, ele está sedento por vingança. Depois dessa mini aventura, Burke é chamado para uma nova missão. Ele precisa investigar estranhas mortes que estão acontecendo num presídio, toda semana um detento é encontrado morto lá dentro. E qual é a melhor maneira de se fazer isso? Simples. Burke vai fingir que é um presidiário e vai tentar desvendar o mistério fazendo amizades dentro da prisão. Clichezão. No fim das contas, a verdade sobre os assassinatos é bem macabra. Burke será morto por seus amigos presidiários se alguém descobrir que ele é um tira disfarçado. E não é que o próprio Sandman aparece de repente na prisão?
Ao rever esse filme, notei algo interessante, ele parece ter dado origem ao seriado OZ. São muitas as similaridades. Dentro da prisão, o pessoal se divide em grupos, brancos, latinos, negros, homossexuais, ninguém se mistura. Os minutos finais, quando a porcaria é jogada no ventilador, são de tirar o fôlego. Van Damme ainda arruma várias desculpas para rasgar a roupa e é jogado peladão na solitária.









VEJA TAMBÉM: Rebeldia indomável, Um sonho de liberdade, Con air, A fortaleza, Morte súbita.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: death warrant
ANO: 1990
PAÍS: canada, eua
DURAÇÃO: 89 min
DIRETOR: Deran Sarafian (velocidade terminal)
ELENCO: Jean-Claude Van Damme, Robert Guillaume, Cynthia Gibb e Patrick Kilpatrick

gersonson disse...

Esse filme é muito massa,quem quiser assistir ele tem completo no youtube segue o link(http://www.youtube.com/watch?v=jlSLjvpgHGI)