4.7.12

DÊ UMA CHANCE PARA...

A primeira coisa legal que você nota nesse filme de 2003, é que ABAIXO O AMOR tenta se parecer com uma CR dos anos 1960. O filme se passa em 1962, e capricha tanto nos figurinos quanto na trilha musical, é tudo anos 1960. Até o modo de atuar dos atores. Aqui e ali, alguns toques de modernidade ajudam no humor. Mas não chega a ser uma CR do tipo Audrey Hepburn, é muito mais ácida, uma vez que o tema principal é a guerra dos sexos, mostrando mulheres beeem moderninhas.
Renée Zellweger escreveu um livro que ensina as mulheres a dizerem um "não" para o amor. Trocando o sexo por barras de chocolate, as mulheres começam a procurar empregos e a lutar por direitos iguais na sociedade. O livro se torna famoso no mundo todo. As mulheres amam a escritora e os homens a odeiam por estar botando ideias na cabeça de suas esposas.
Ewan McGregor é um jornalista mulherengo cuja vida sexual é afetada por essas mudanças no mundo das mulheres, e ele decide se vingar da escritora. O cara quer provar que ela é uma fraude e vai tentar conquistar seu coração para desmascarar a moça publicamente.
Como você já reparou na foto acima, Ewan tem várias cenas descamisadas nesse filme. Adoro o fato do cara ter um "corpo normal". Como toda CR que se preza, o filme é bastante previsível. Mas... apenas até certo ponto. Antes do final pinta uma revelação assombrosa WOW por essa você não esperava. E o filme ainda brinca com isso trazendo novas revelações menores em seguida, fazendo você de bobo, mas divertindo também.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: down with love
ANO: 2003
PAÍS: eua, alemanha
DURAÇÃO: 101 min
DIRETOR: Peyton Reed (sim senhor, separados pelo casamento)
ELENCO: Renée Zellweger, Ewan McGregor, Sarah Paulson e David Hyde Pierce

Mich disse...

Faz muito tempo que eu vi esse filem, mas lembro que ele é muito legal.
Ainda lembro também que fiquei com uma vontade de ser astronauta depois que vi! Ah! No DVD tinha um espécie de videoclipe com o Ewan e a Reneé cantando num programa de tv dos anos 60... cool!

Anselmo disse...

Vi o filme por acaso na Fox, mesmo sem nunca ter ouvido falar nele(aquele outro universo). Não costumo ver filmes sem saber nada sobre eles, mas esse me pegou logo nos primeiros minutos, pela edição espertinha.
O filme diverte bem, e como vc falou é mais do mesmo, só que diferente :P. As reviravoltas do final são tão absurdas que chegam a ser engraçadas, são aceitáveis só por se encaixarem no contexto geral, afinal é uma comédia.
Filme bem subestimado, merecia mais reconhecimento.
PS: Tem Ewan descamisado, mas também tem Sarah Paulson, linda, paixão desde os tempos de Jack & Jill.

Mia Sodré disse...

O final realmente dá um "wow" todo. Nunca imaginei aquilo. haha Amei esse filme, faz um tempinho que o assisti e valeu a pena. É divertido, ácido, as atuações e cenários estão ótimos... Vale a pena.