9.6.12

WEEKEND

WEEKEND está sendo exibido no Brasil pela terceira vez. Mas, desta vez, não se trata de nenhum festival de cinema, é por conta da parada gay (sim, desta vez eu fiquei sabendo da parada antecipadamente, mas não dá para largar o trabalho e correr até lá). Um ano já se passou desde sua primeira estreia e o filme já foi lançado em dvd e blu-ray. Eu estava para falar sobre o dvd importado no blog quando descobri que o filme iria estrear por aqui novamente, em 2012. Agora ele está em cartaz no Rio e em Sp (Ponto cine e Frei Caneca), no restante do Brasil eu não sei dizer. Mas como é esse tal filme que "está dando o que falar"? Me lembro que, quando o descobri, ele estava sendo chamado de "o filme gay mais romântico de 2011", e (para variar) "um novo brokeback mountain" (esse povo não cansa...). Certo, romance, tem romance sim, lá pertinho do final. É um bom filme, mas não é tudo aquilo que andam dizendo.

SEXO, VERDADES E VIDEOTAPE

Russell tem um pé do lado de fora do armário e outro dentro, não é de falar muito sobre sua vida pessoal e suporta calado as piadinhas homofóbicas de seus heteroamigos. Numa noite, ele vai até uma boate gay e conhece Glen, e os dois acabam no apê de Russell. Na manhã seguinte eles batem um papinho e Glen vai embora. No mesmo dia eles voltam a se encontrar. Passam todo o fim de semana juntos e fazem de tudo, sexo, festas, parque de diversões, drogas (belo tipo de diversão...) e conversam sobre muitas coisas, sair do armário, o comportamento dos gays e dos heteros, um papo cabeça. Aos poucos eles vão se abrindo um com o outro. São apenas dois dias, pode surgir uma grande paixão? Parece que não, Glen não quer saber de namorar e ele vai partir para os isteites em breve. Se a parada gay não faz o seu estilo, o filme é perfeito para se comemorar o dia dos namorados.










VEJA TAMBÉM: 3 day weekend, Um quarto em Roma, Amizade colorida, Sexo sem compromisso, Toda forma de amor.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: idem
ANO: 2011
PAÍS: reino unido
DURAÇÃO: 97 min
DIRETOR: Andrew Haigh
ELENCO: Tom Cullen e Chris New
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 8 de junho de 2012

Anônimo disse...

achei esse filme uma verdadeira BOSTA!
Num consegui nem ver até o final.

Hugo disse...

Eu já assisti esse filme. Achei o inicio meio cansativo, mas o resto do filme é bom! Trouxe não só bons questionamentos e diálogos sagazes como trilha que adorei com a voz de Jhon Grantz! Ja faz parte do meu repertorio de música "I want go to marz"

Enquanto isso...


Eu queria saber se você já leu o livro "mentiras sobre o travesseiro" do autor Raphael Mello
site do livro: www.msot.com.br

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi hugo

ainda não conheço esse livro, vou dar uma pesquisada, valeu

Eduardo disse...

Gostei bastante do filme. O roteiro tem vários diálogos interessantes e questionamentos poderosos e a dupla de atores é muito boa (o Tom Cullen ganhou até alguns prêmios em festivais de filme independente) e a direção sabe dar aquele ar realista. A música final já faz parte do meu I-Pod (quando acabou, veio um sentimento forte dentro de mim e a música ampliou isso). Enfim, é um filme muito interessante e bem realizado. É ótimo saber que tem gente que sabe que filme de temática gay não precisa ser so sexo pura e simplismente... Ainda assim, não deve agradar a todos porque o povo hoje em dia é muito mais preocupado com sexo, bombas explodindo e coisas do tipo do que em diálogos marcantes e referências inteligentes.