30.6.12

TROCA TROCA

E aí, quando eu coloquei o dvd no player, o filme travou depois de alguns minutos. Levei o disco de volta para a loja e eles decidiram fazer um teste. No player da loja o #@$% rodou perfeitamente, não é legal quando isso acontece?
O cara da loja pensa: ele viu o filme e não gostou, agora quer trocar por outro filme.
Depois de ler o pensamento do funcionário da loja, eu digo que quero levar o MESMO filme. Aí o cara fica confuso e começa a acreditar em mim. Mas acontece que no player da loja, o filme não apresentou defeito algum.
- Isso não importa. O que importa é que NO MEU aparelho o disco não rodou quando, supostamente, DEVERIA ter rodado. É isso que diz a lei.
Na verdade, eu não sei o que diz a lei exatamente mas, na maioria das vezes, eu consigo uma troca quando digo isso.
Com dvds é complicado, com blu-ray é ainda pior. Uma vez que, blu com defeito, é coisa rara. Já ouvi isso duas vezes, mas consegui trocar o disco. É um pesadelo para você e para a loja, já que poucas delas tem um player no local para testar o blu. Eles vão ter que confiar na sua palavra.
Nesta segunda feira, infelizmente, vou ter que trocar um blu defeituoso. Já está tudo arrumadinho, a nota fiscal e as anotações: travando entre 54 e 63 minutos.
Se não houver um player na loja, é problema. Vou ter que fazer cara de vitima.
Se houver um player na loja e o disco rodar perfeitamente, vou usar o lance da "lei" novamente.
Já passei por isso tantas vezes que, acho que agora, estou mais do que preparado para todas as possibilidades.
Hum... existem muitos homofuncionários naquela loja, acho que vou jogar um charminho. A pior das possibilidades: ser atendido pela Grande Berta, a garota lésbica, novamente...

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

18 HORAS SEM DORMIR

Quando comprei a edição estendida de O SENHOR DOS ANÉIS, voltei pra casa e vi o primeiro filme. No dia seguinte, o segundo e o terceiro 24 horas depois. No final do terceiro filme, pintou um defeito. Levei o box de volta para a loja e consegui a troca. Voltei para casa e tive que rever a coisa toda. Mais de 9 horas de filme. Não é algo divertido de se fazer quando a última sessão ainda está tão fresca na sua memória.

Arthur Beaverhousen disse...

Nunca troquei nenhum filme... mas ja aconteceu de travar e eu pensar E agora?! A sorte é que tenho outros players e os tocadores dos computadores... então com 2 blu-rays e 4 DVDs em casa se não rodar em nenhum ai sim é caso de ir na loja, fazer cara de drama e ficar de dedos cruzados pra trocar.

Minha segunda temporada de Six Feet Under na abertura, em todos os episódios do primeiro disco, pouquinho depois na parte das mãos fica a tela preta e mudo por segundos, fui a loja pra trocar, fizeram o teste e viram que realmente tava acontecendo, ai trocaram e eu pedi pra testar de uma vez já que a loja é a mais chataa de BH no shopping mais chato de BH e fica meio longe da minha casa e... todos estavam assim =S

Ricardo disse...

Nossa, eu já estou acostumado com o universo conspirando contra mim. As coisas não funcionam em casa mas na loja sim. Ou começam a funcionar de novo quanto chega algum profissional para consertar...

Esse lance da lei é complicado. Se não funcionar no seu blu, você tem direito à troca. Mas só se ficar descartada a hipótese de que não é problema do seu aparelho.

Esse complicado mundo novo...

Lorena Granja disse...

Só decidi comentar porque o Big Berta no final me ganhou! O melhor livro de Sidney Sheldon, sem sombra de dúvidas! ;)
E boa sorte.

Anônimo disse...

Abderson Cooper abriu as portas do armário.. e agora quem falta?